DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Nikon D3000 é uma boa escolha?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

nandiinha
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2009 12:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Faz uns meses que estou pesquisando preços e modelos pra comprar minha primeira câmera SLR. Minha primeira opção foi a Nikon D60, mas como já saiu de linha, estou pensando na D3000 pra começar.

Não pretendo por enquanto ser profissional, mas queria tirar boas fotos no macro e também de paisagens mais distantes. E se possível fotos noturnas com pouco ruído.

Meu orçamento é de mais ou menos R$1.800. Esse modelo é bom o bastante pro que eu quero?

Beijão.

r.cristi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2009 12:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

nandiinha, com 1800 vc vai comprar só o corpo e a lente básica do kit, que é uma 18-55. Fotos noturnas com pouco ruido você vai ter, é bem melhor do que qualquer compacta.

Para fotos macro você vai precisar de uma lente macro (a qualidade é melhor) ou filtros close-up (a qualidade da foto é bem menor, mas é bem mais em conta). Para fotos de coisas distantes você vai precisar de uma lente com um range maior.

Quando você tem uma compacta o pessoal usa o termo zoom. Uma lente ficticia de 25-250mm teria 10x de zoom (divide 250/25=10). Em lentes intercambiáveis como as das DSLR usamos esse termo range, que é a distancia focal da lente. Uma lente 100-300mm tem apenas 3x de zoom, mas consegue ampliar um pouco mais o assunto do que essa lente ficticia que usei no exemplo da compacta (300>250).

O ideal é você começar com a 18-55 e com o tempo juntar uma grana e pegar uma 55-200 ou até mesmo uma 70-300.

Datinho
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2009 12:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nandinha com esse orçamento vc praticamente pega uma D5000 aqui com o Sr Nelson do Forum, com a lente 18-55 do kit, que por sinal foi bem avaliada no review do DPreview. Vai ter melhor ISO e ruídos com a D5000.
yeah

nandiinha

MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2009 12:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Certo, valeu mesmo. E na prática, como uma 18-55 funciona? Quais as maiores limitações?

Porque o meu maior receio é, já que não sei muito, comprar uma câmera x e depois saber que pelo mesmo preço poderia ter uma com qualidade superior. E como não tenho como manusear uma, fica difícil saber como serão os resultados.

Datinho
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2009 1:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pra pegar algo melhor que a D5000 vc já vai ter que investir uns 1000,00 reais, entao acho que seja o patamar. Estou pegando uma tb, se Deus quiser chega semana que vem. Quanto a lente 18-55 nao posso falar muito alem do que ja li, ela tem estabilizador de imagem, e é bem razoável pra uma lente que vem "de graça" com o kit. Tem zoom de mais ou menos 3x. Deve dar pra maioria das situaçoes de um iniciante, tipo retratos e fotos de familia, paisagens. Mas como disse nao tenho experiencia prática.

nandiinha

MensagemEnviada: Dom Nov 01, 2009 9:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu mesmo. Agora acho que já tenho uma base pra procurar melhor. Beijos.

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 7:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

nandiinha,
Olá, seja bem vindo ao fórum.

- Já existem tópicos sobre esse assunto no fórum, ex:
http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=70577
caso sua dúvida não esteja esclarecida você pode postar lá mesmo.
O tópico está sendo trancado por questão de organização do fórum.
Por favor, use a Pesquisa antes de criar novos tópicos.

Algumas dicas para quem está começando por aqui:
    Complete seu perfil com sua localização e adicione um avatar, isso facilita a interação com outros usuários e sua identificação.
    Colocar seu equipamento na assinatura tambem ajuda aos outros usuários na hora de responder suas dúvidas.
    Antes de abrir um novo tópico sempre use a Pesquisa para saber se já não existem outros tópicos tratando do mesmo assunto.
    Sempre coloque títulos descritivos em seus tópicos, não use títulos do tipo "Me ajudem", "Socorro" ou "O que acham?".

Uma ótima forma de conhecer outros usuários e se integrar no fórum é se apresentar no clube da sua Marca preferida.
Clique aqui se voce usa uma compacta, ultrazoom ou prosumer.
Clique aqui se voce usa uma DSLR.

Links úteis:

Regras do Digifórum
Como postar fotos no Digiforum e onde hospedá-las
Tópico para Manuais de Câmeras compactas e prosumer ( Diversas )
Tópicos para Manuais de Câmeras DSLR ( Diversas )
Não Achou o que procura? Use a Pesquisa!
Use nossa Galeria de Fotos do Digiforum
Artigos dos colunistas do DF
Balcão de Atendimento aos Usuários

Bom divertimento e boas fotos yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata