DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Kodak = Qual é a melhor compra? (Z8612IS/ Z1085IS/ Z1485IS)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

DE-SP
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Out 09, 2009 5:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Blz galera? Eu como muitos não sou fã de cameras KODAK (reles preconceito por algumas experiencias)... mas aprendi uma coisa quando fui em uma loja mais profissa..existe kodak e KODAK...principalmente quando se fala em kodak nacionais e as importadas....

Agora como não tive oportunidade de testar essas que vou citar, queria uma opinião geral. Lembrando.. A camera vai sair num custo que nenhuma outra bate;... sei q tem canon (eu tenho uma) nikon e etc que são melhores.. mas a grana tá mega curta! Smile Eu queria uma A590IS, mas sumiu do mercado onde eu pego.
O principal recurso que quero é estabilizador óptico...

Vou fazer um breve resumo de todas:

Kodak EasyShare Z8612 IS =

Possibilita troca de lente.
Estabilizador óptico, 36 a 432 mm (equiv. a 35 mm) f/2.8 a f/4.8 Lente SCHNEIDER-KREUZNACH VARIOGON,
8.1 MP,

videos 640x480 30fps,

Flash : grande-angular: 7,8 m; telefoto: 4,4 m [modo cena inteligente],
grande-angular: 21 m, telefoto: 12 m [ISO 3200]

zoom óptico de 12X; zoom digital avançado de 5X

Iso 64, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200*
CCD de 1/2,5" / Cartão sd/SDHC

Velocidade do obturador 1/2–1/3.200 s. [modo cena inteligente]
16 a 1/1000 s [Modo S/M]

Tela LCD (2,5") (230 mil pixels)

==============================================================

EASYSHARE Z1085 IS=

Estabilizador óptico, 35–175 mm (equiv. a 35 mm) f/2,8–5,1 Lente SCHNEIDER-KREUZNACH VARIOGON
10.0MP

Videos: HDV (1280 × 720) a 30 qps
VGA (640 × 480) a 30 qps
QVGA (320 × 240) a 30 qps

Flash: grande-angular: 7,8 m; telefoto: 4,4 m (modo de captura inteligente)
grande-angular: 5,8 m; telefoto: 3,1 m (modo programa (P))

Zoom óptico de 5X, digital avançado de 5X, alcance do zoom total de 25X

ISO 80, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200, (6400, 8000 para 3MP)
CCD de 1/1,63"

Velocidade do obturador 8 a 1/2000 s
Tela LCD TFT (2,5") (230 mil pixels)

Kodak EasyShare Z1485 IS =

Estabilizador óptico, Lentes 35–175 mm (35 mm equiv.) f/2.8–5.1 (não especificado o fabricante)

14 MP (4432 × 3328)

Videos: HDV (1280 × 720) at 30 fps
VGA (640 × 480) at 30 fps
QVGA (320 × 240) at 30 fps

Flash: wide: 5.8 m, tele: 3.1 m (Smart Capture mode and program (P) mode)

Zoom óptico de 5X, digital avançado de 5X, alcance do zoom total de 25X

Smart Capture mode: auto (80–1600)
P/M mode: auto, 80, 100, 200, 400, 800, 1600, (3200, 6400 para 3.1MP)

CCD de 1/1.72"

Velocidade do obturador 8 a 1/2000 s
Tela LCD TFT (2,5") (230 mil pixels)

Bom..é isso...se alguem puder me ajudar a escolher. Estas cam's sairiam por faixa de 300 reais... cada... e não achei nenhuma melhor com estabilizador optico por essa faixa de preço.

Vlws

Leop
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Out 09, 2009 8:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DE-SP,

realmente esse preço não tem como recusar, então vou colocar o que eu sei dessas câmeras, através de reviews que li e opiniões de quem tem.

Z8612: é uma câmera fácil de usar, com muitos recursos e um zoom de 12x. Ou seja, uma câmera assim por essa bagatela, muito tentador. Mas ela também tem problemas: além da lente não ter wide, como é evidente, a performance é um tanto lenta e a qualidade de imagem não é grande coisa. Claro que tudo isso pode ser ignorado, considerando o valor oferecido e a aplicação que fará com ela. Mas acredito que, pra você, há um detalhe que pode tirá-la da disputa: estabilizador de imagem. Apesar de tê-lo, ele apresenta um funcionamento "irregular", não é confiável. Como isso pra você é muito importante...

Z1085: essa é quase o contrário da outra. Também é fácil de operar e tem um bom zoom para o seu tamanho. Também não tem lente wide e a qualidade de imagem poderia melhorar. Além de tudo, o redutor de olhos vermelhos praticamente não funciona. Por outro lado, tem poucos controles, recursos, MAS o estabilizador é efetivo.

A 1485 eu já não conheço em detalhes mas, aparentemente, é a melhor delas, visto que é mais moderna, tem recursos inteligentes e estabilização que dizem estar aperfeiçoada. Para você, eu apostaria nessa.

Abs

DE-SP
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Out 09, 2009 10:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opa...obrigado pela atenção e resposta! Smile

neste caso então a tal lente SCHNEIDER-KREUZNACH VARIOGON não seria então tanta diferença certo??

Eu até procurando achei umas panasonic e nikon desses modelos mais "bolso" com estabilizador otico e etc...mas pouco zoom (apesar de pouco usar) e não tenho maiores referencias...

Seria mais negocio essas de marcas "melhores" ou tem tambem ruins da Nikon e Panasonic?

Exemplos das q posso pagar:

CANON SD-1100 IS 8.0
FUJI Z-30
FUJI J-38
FUJI A-220
NIKON L-19
PANASONIC FS-42
SONY S-930
HP R927 8.2
SONY DSC-W180
FUJIFILM J-20B
NIKON L-20
NIKON S-225
PANASONIC LS-80
PENTAX E-60
FUJI A-700
FUJI A-820
PENTAX M-30

Leop
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 1:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Disponha, DE-SP.

Pergunte o que precisar, eu e os demais colegas tentaremos responder.

Antes de mais nada, quero dizer que não tenho preconceito algum com a Kodak, inclusive tenho uma, a DX7440. Hoje está ultrapassada, mas na época, depois de muita pesquisa, decidi que era a melhor do segmento e até hoje tiro ótimas fotos com ela. As lentes são ótimas, o que muda, acredito, é o sensor e o processamento. São famosas as "cores Kodak", das quais gosto muito, mas são meio "ame ou odeie". As fotos impressionam mais, as cores são mais vibrantes, o céu mais azul. Mas são menos documentais que as da Canon, por exemplo, que preza fidelidade com o real. Os puristas odeiam, mas o cliente comum prefere. Tirar uma foto "sem-graça" é mais difícil na minha antiga Kodak.

O problema é que, de uns quatro anos pra cá, a Kodak parece que perdeu o fio em vários segmentos, e quase não lançou algo mais digno de nota. Suas câmeras são fáceis de usar, mais baratas e práticas, e só. Por isso, perdeu mercado nesses segmentos para outras marcas e entre os clientes mais ligados. Sobrou para aquela clientela que escolhe câmera pelo design, opções de cores e megapixels, onde a disputa é com a gigante Sony.

"marcas melhores" é difícil, marca nenhuma é garantia total de câmera bem escolhida. A própria Canon às vezes frustra muita gente, lançando câmera pior que a antecessora. A Nikon, por exemplo, um dos nomes mais fortes em ótica e fotografia, parece que está priorizando o segmento profissional e deixando de lado o amador, lançando belas porcarias. Mas, tenho observado que tem uma marca hoje que, até agora pelo menos, não está errando uma. Toda câmera que tem lançado nos últimos tempos, se não é a melhor, está entre elas. Essa marca é a Panasonic. Porém, garantia mesmo, não existe.

Para escolher, é preciso considerar o uso que fará dela, os temas que vai fotografar, o tipo de fotógrafo que você é, ou pretende vir a ser. É com essas informações que sabemos quais recursos são necessários, qual porte, qual lente, etc, pra te ajudar a escolher.

Abs

DE-SP
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Out 11, 2009 9:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Compreendi Leop (e obrigado pela atenção).

O uso seria algo domestico, com eventos mais "brincando de profissional" como natal, ano novo e etc.

O que eu uso muito é Macro. Como trabalho com venda de eletronicos, informatica e etc, tem equipamentos/peças que retornam pra conserto, onde eu tenho que fazer a analise tecnica se foi defeito fisico ou de fabrica. Ai muitas vezes pra colocar em relatorio, exemplo um chip queimado, tem q ser em macro.

Só que sem estabilização optica ...é quase impossivel uma foto decente mesmo com tipé (até porque tem lugar que não tem como por o tipé).

Alem de gostar de tirar fotos de natureza e etc (aquela parte mais "artistica')

Acho que seria isso o vou fazer com a camera. Claro, se tiver video com boa qualidade, ajuda muito, apesar de obvimente eu saber que "camera digital não é filmadora" (ainda)....

Eu gostaria de ter dinheiro pra comprar uma SLR... mas não tenho como. Até tenho uma canon mas é de pelicula.. heheh ai sem chance.

Tem alguma pra esses critérios que você indicaria particularmente?

Vc comentou da Panasonic...achei a Lumix DMC-FS12...seria uma boa ?

E se puder tirar uma duvida.... sabe me dizer qual é "melhor": CCD shift ou estabilização por lente optica?

Obrigado.

Leop
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 1:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

De fato, DE-SP,

macro e estabilização efetivos são imprescindíveis pra você. Também colocaria uma lente wide, que te permite fotos de festas e paisagens bem melhores.

O problema é o preço. Quanto mais baixa a margem, mais concessões temos que fazer pra escolher a câmera. Se o seu limite for na faixa dos 300 mesmo, o melhor é pegar a Kodak. Agora, se puder espremer mais um pouco, uma câmera "boa e barata" seria a Panasonic LZ8, que tem ótima estabilização, uma lente menos fechada (32mm), e macro de 5 cm (não sei se seria suficiente). Você pode encontrar essa câmera por menos de 500 reais, divididos em várias vezes sem juros.

Por fim, existe um certo consenso entre os técnicos de que o estabilizador na lente funciona melhor que no sensor.

Abs

rodolfohms
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Out 14, 2009 8:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia a todos. Sou novo aqui no fórum e não entendo muito de câmeras digitais. Porém estive pesquisando algumas e estou em dúvida se compro a Kodak z1485 ou a Kodak M1093. Alguém poderia me ajudar?

Abaixo as características da M1093 IS:

Sensor type

1 / 2.3 in. CCD
CCD total pixels

10.3 MP (3279 × 2774)
Effective pixels

10.1 MP (3672 × 2748)
Zoom

3X optical, 5X continuous digital
Image stabilization

yes
Lens

35–105 mm (35 mm equiv.) f/3.1–5.7
Lens protection

built-in mechanical lens cover
Shutter speed

8–1/1448 sec.
Viewfinder

none
LCD

3.0 in. (7.8 cm) (230K) wide-angle viewing, indoor/outdoor color display
Storage

32 MB internal memory[1]available, SD/SDHC card expansion slot
Auto focus
Focus Type

TTL-AF, selectable
Focus range

* wide: 0.6 m–infinity, tele: 0.6 m–infinity (normal AF)
* wide: 0.07–0.7 m, tele: 0.4–0.7 m (macro AF)
* wide: 10.0 m–infinity, tele: 10.0 m–infinity (landscape mode)

Focus modes

normal, landscape, macro selectable
Focus control

single, continuous
Auto focus zones

multi-zone AF (5 zone), center zone AF
AF (Auto Focus) assist light

yes
Exposure control
ISO sensitivity

* auto (smart capture): 64, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200
* manual: 64, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200, 6400[2 ]selectable

Metering modes

multi-pattern, center-weighted, center spot
Compensation

±2.0 EV with 1/3 EV steps
AE (Auto Exposure) lock

exposure is locked when S1 locked
Histogram

Yes
White balance

auto, daylight, tungsten, fluorescent, open shade
Flash
Range

* wide: 0.6–3.0 m, ISO 400
* tele: 0.6–2.0 m, ISO 400

Modes

auto, red-eye, fill-off, red-eye preflash
Compensation

yes
Shooting specifications
Burst modes

self-timer (2 sec. or 10 sec.), 2-shot self-timer, burst 3 shot
Face detection

yes
Shooting modes

Smart Capture mode, program mode, scene modes, video mode
Scene modes

portrait, sport, landscape, close up, night portrait, night landscape, snow, beach, text/document, fireworks, flower, museum/manner, self-portrait, high ISO, children, backlight, panning, candle light, sunset, panorama (right-left), panorama (left-right), blur reduction
Click to capture

* (flash off) wide: < 0.4 sec., tele: < 0.5 sec.
* (flash on) wide: < 0.8 sec., tele: < 0.95 sec.

Shot to shot

wide: < 1.9 sec., tele: < 2.0 sec.
Still capture
Still format

JPEG/EXIF v2.21
Picture size

Smart Capture Mode:
* 10.0 MP (3648 × 2736)—4:3
* 8.9 MP (3648 × 2432)—3:2
* 7.5 MP (3648 × 2064)—16:9
* 5.0 MP (2592 × 1944)—4:3
* 4.5 MP (2592 × 1728)—3:2
* 3.8 MP (2592 × 1456)—16:9
* 3.1 MP (2048 × 1536)—4:3
* 2.8 MP (2048 × 1360)—3:2
* 2.4 MP (2048 × 1152)—16:9

Other capture modes:
* 10.0 MP (3648 × 2736)—4:3
* 8.9 MP (3648 × 2432)—3:2
* 7.5 MP (3648 × 2064)—16:9
* 5.0 MP (2592 × 1944)—4:3
* 3.1 MP (2048 × 1536)—4:3
* 2.2 MP (1800 × 1200)—3:2
* 2.1 MP (1920 × 1080)—16:9
* 1.2 MP (1280 × 960)—4:3

Color modes

high, natural (default), low, sepia, black and white
Sharpness

high, normal (default), low
Long time exposure

0.5–8.0 sec.
Review options

select all/deselect all, view all, search, KPT, crop, slideshow, multimedia slideshow, multi-up, copy, protect, favorite, text tag, sound tag
Smart capture

yes (integration of face detection, scene detection, optimized auto ISO, broader dynamic range, auto KPT, optimized output)
Framing grid

yes
Blur detection

yes
Orientation sensor

yes
Date/time stamp

yes
Editing

on-camera crop, KODAK PERFECT TOUCH Technology, sound tagging, text tagging
Video capture
Format

QUICKTIME, MPEG 4 with audio recording during capture and playback
Quality

* 1280 × 720 @ 30 fps (HD & HQ)
* 640 × 480 @ 30 fps (VGA & HQ)
* 320 × 240 at 30 fps (QVGA)

Auto focus

yes
Zoom during video

yes
Image stabilization

yes (no for HD movie)
Length

* HD: continuous up to 30 min.
* VGA, QVGA: continuous up to 80 min.

Review options

select all/deselect all, view all, multifield search, edit slideshow, multi-up, copy, protect, tag
Editing

make print from video (1, 4, 9, 16-up), action print, trim, bookmarking
Share
Share

select all/deselect all, print, email, cancel prints
Customization
Custom settings

camera sounds, sound volume, digital zoom, LCD brightness, LCD auto dimmer, auto power off, date/time, video out, date stamp, image storage, set text tag, orientation sensor, reset camera, language, format, about, red-eye reduction, image stabilizer
Physical specifications
I/O interface

A/V output (NTSC or PAL, user selectable), digital USB 2.0 full speed, PIMA 15740 Picture Transfer Protocol (PTP) via cable or exclusive KODAK Camera Dock
Power

optional KODAK EASYSHARE Docks with KODAK Li-Ion Rechargeable Digital Camera Battery KLIC-7004, 5V AC adapter inlet on camera, USB cable, USB/AC adapter for in-camera battery charging
Dedicated buttons

* top: shutter, power, mode, flash
* back: zoom, menu, review, share, delete, five-way joystick

Tripod mount

¼ in. standard
Dimensions

W × H × D: 3.7 × 2.3 × .84 in.
Weight

135 g (without battery)

jrventurim

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 12:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu comprei a Kodak ZD8612 IS (que é a mesma Z8612 IS).

Bem, ainda é um pouco cedo para eu fazer um Review da câmera.

As primeiras impressões (sempre tendo em mente o valor para pela câmera, R$ 288,00), foram excelentes. A qualidade de construção (algo que me preocupava em uma cãmera mais barata) é muito boa mesmo. A cãmera é mais bonita, muito mais, "pessoalmente" do que em fotos, pois a questão do tamanho dela na mão e das proporções, só podem ser sentidas "pegando" a cãmera.

O estabilizador é bom e funciona em modo contínuo. O visor LCD de 2,5" tem uma excelente resolução. O ajuste de foco é bom, mas poderia ser melhor.

O Zoom de até 12X é excepcional. Os modos automáticos (as cenas) preenchem uma boa gama de situações, mas ficaram faltando algumas a meu ver (claro, com o tempo e aprendizado não se usa mais os modos automáticos, mas ...) entretanto, existe um modo Auto inteligente, que busca uma adaptação a cada situação (este modo foi o menos adequado a meu ver, é melhor utilizar os modos de cena).

Comprei a bateria de Lítio recarregável da Kodak, com o carregador (R$ 120,00) e com ela o Flash recarrega muito rápido e a duração da carga é absurdamente imensa (a minha Canon A520 que usa um par de NiMH pediu água com uma par de 2300 mAH Phlips e a Kodak nada de reclamar ainda ...)

Vamos às fotos. Organizei uma galeria no Flickr com as fotos que yirei neste fim de semana:

http://www.flickr.com/photos/jrventurim/

Vejam e me digam o que acharam.

jrventurim´s

flickr.com/jrventurim - Sony NEX-F3 18-55mm / Kodak ZD8612iS / Canon A520

DE-SP
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 4:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

de primeira olhada ficou muit boa a foto.

Teria como postar o link pra uma em resolução maxima?

sem alterações...pra ver a qualidade direta da cam! Smile

e tbem..teria como postar (caso tenha outra cam) fotos dela em punho e etc pra gente ter noção?? fiquei bem interessado! Smile
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.