DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 xsi ou xs??

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

birajunior
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2009 3:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

--------------------------------------------------------------------------------
Boa noite pessoal, estou precisado de uma ajudinha. Tenho uma S5is, mas estou doido pra comprar uma SLR, e como ja tenho uma canon, gostaria de manter na marca. Gosto de tirar fotos de viagens e de família, a minha é bem grande e fazemos festas a noite, entao preciso de uma cam que tenha uma grande angular (sei que a grande angular esta relacionada com a lente) e iso alto e funcional, já que o da s5 é uma b**ta, estou na duvida entre a xs e xsi, a xs é mais barata, mas nao sei se vale a pena, pois toda vez que compro o mais barato acabo me arrependendo... Mas andei lendo que dependendo do objetivo de cada uma, as vezes pode-se investir menos em um corpo e mais em lentes, estou certo? Gostaria de um kit de lentes 18-55 que é o básico e uma com um range um pouco maior, 55-200 ou 70-300 talvez, nao sei ainda.
Por favor me ajudem, Valeu a força.

MRdePaula
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 8:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tudo depende da grana que você tem. O ideal é investir em lentes mesmo, então de início você pode pegar uma 18-55 e uma 300mm (nessa faixa você encontra também as Sigmas que são um tanto mais em conta). Xs ou XSi ambas são ótimas cams, sendo que a XSi é mais evoluída, mas mesmo assim não creio que terá problemas com a XS só porque é mais barata, a única diferença são alguns recursos a menos e alguns acessos diferenciados a algumas configurações. Se tiver mais grana vá de XSi, se não, pegue a Xs com as lentes e depois você dá um up apenas no corpo. yeah

birajunior
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 09, 2009 12:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu MRdePaula, eu to quase indo da xsi, é melhor eu me apertar um pouco e ficar com uma cam melhor, mais uma vez, valeu pela dica.

frb
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 12, 2009 5:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Também passei pelo mesmo dilema.

O que mais me ajudou foi o Dpreview. Além de ir nos reviews/previews dos tres modelos individualmente para comparar.

Por uma questão de ter aparecido uma grana extra inesperada no final do ano acabei optando pela XSi. Se não tivesse optado pela XSi acho que teria comprado a XTi

Muitos não gostam dela por usar SD/SDHC no lugar de CF, mas para mim isso seria uma vantagem, visto que os SDHC são mais baratos e fáceis de encontrar alem de meu notebook já ter leitor interno para eles.

xandin
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas36

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Nov 11, 2009 3:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

frb escreveu:
Também passei pelo mesmo dilema.

O que mais me ajudou foi o Dpreview. Além de ir nos reviews/previews dos tres modelos individualmente para comparar.

Por uma questão de ter aparecido uma grana extra inesperada no final do ano acabei optando pela XSi. Se não tivesse optado pela XSi acho que teria comprado a XTi

Muitos não gostam dela por usar SD/SDHC no lugar de CF, mas para mim isso seria uma vantagem, visto que os SDHC são mais baratos e fáceis de encontrar alem de meu notebook já ter leitor interno para eles.

Só para constar, caros... O site DPREVIEW em sua tabela comparativa não consta isso.... Além das diferenças citadas lá, como a quantidade de pontos de foco, tamanho do LCD e também a resolução, a XSi grava seus arquivos RAW utilizando 14 bits e a XS utiliza "apenas" 12 bits. Essa diferença pode não ser perceptível para o pessoal. Eu estou incluído nessa parte que não sente diferença... =)

Eu particularmente, achei que (na época que eu comprei a minha) R$ 500,00 de diferença valesse a pena esses recursos a mais. Hoje estou MUITO contente com a minha XS... Acho que não importa qual câmera pegar. De qualquer forma, você ficará MUITO satisfeito. Eu vim de uma Canon S5-IS também. Não largo minha SLR por NADA.

Ah! Outra coisa que eu achei foi que a diferença é apenas de TAMANHO do LCD... A resolução é a MESMA. Tem a mesma quantidade de pixels... E isso para mim não adianta MUITA coisa. Se tivesse mais resolução o monitor de LCD, creio eu que hoje estaria de XSi.

No caso da resolução, o sensor de ambas são do mesmo tamanho, apenas a concentração de MP/cm² foi aumentada, que não é um bom sinal. Pois se forem realmente sensores que utilizam a mesma tecnologia, usando o mesmo processador gráfico, a câmera com maior concentração de MP/cm² produzirá fotos com grãos maiores. Isso estou falando teoricamente. Não que seja o caso das duas.

Tentei passar aqui o que eu pesquisei e o que eu conclui com toda essa minha pesquisa. Espero que o pessoal não encare meu post ofensivamente. =)

[ ]'s

odlanor
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 2:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

com base nos preços que vi no mercado livre, a xsi tá mais em conta, eu tenho a XS, é uma camera barbara!!! as diferenças são: 12 mp XSI X 10 mp XS (nao faz muita diferença), 9 areas de foco XSI X 7 da XS (pifio, em ambas te aconselho travar o foco no centro) 14 bits da XSI X 12 bits da XS (sinceramente ja analisei a fundo e nao vi nenhuma diferença) lcd 3 na XSI X lcd de 2.5 na XS ambos com 230 K (aí cabe sua escolha) a XSI é um pouco mais pesada, o corpo da XSI é um pouco mais bem acabado, a objetiva da XSI é fabricada no japão e da XS no taiwan, o sistema de medição de luz da XSI é um pouco mais avançado (não sei na pratica é superior), cara, por 300 a menos a XS é muito mais negocio, pois com os 300 tu ja pega uma 50tinha menos que isso vai de XSI, segundo as medições do dpreview, a xs é um pouquinhoooooo melhor em iso! ambas tem um defeito de tender a "overexpose" em muita luz solar, e cara te digo que tu vai ficar sem chão quando ver a diferença na profundidade de campo entre a S5is e uma dslr! pelo menos foi que aconteceu quando passei de sx110is pra XS, ja fiz um teste head to head entre a minha XS e a XSI de um amigo meu, em termos de qualidade de fotografia sao absolutamente IGUAIS!!!!!!

xandin
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas36

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 2:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

odlanor escreveu:
com base nos preços que vi no mercado livre, a xsi tá mais em conta, eu tenho a XS, é uma camera barbara!!! as diferenças são: 12 mp XSI X 10 mp XS (nao faz muita diferença), 9 areas de foco XSI X 7 da XS (pifio, em ambas te aconselho travar o foco no centro) 14 bits da XSI X 12 bits da XS (sinceramente ja analisei a fundo e nao vi nenhuma diferença) lcd 3 na XSI X lcd de 2.5 na XS ambos com 230 K (aí cabe sua escolha) a XSI é um pouco mais pesada, o corpo da XSI é um pouco mais bem acabado, a objetiva da XSI é fabricada no japão e da XS no taiwan, o sistema de medição de luz da XSI é um pouco mais avançado (não sei na pratica é superior), cara, por 300 a menos a XS é muito mais negocio, pois com os 300 tu ja pega uma 50tinha menos que isso vai de XSI, segundo as medições do dpreview, a xs é um pouquinhoooooo melhor em iso! ambas tem um defeito de tender a "overexpose" em muita luz solar, e cara te digo que tu vai ficar sem chão quando ver a diferença na profundidade de campo entre a S5is e uma dslr! pelo menos foi que aconteceu quando passei de sx110is pra XS, ja fiz um teste head to head entre a minha XS e a XSI de um amigo meu, em termos de qualidade de fotografia sao absolutamente IGUAIS!!!!!!

Bom, como vocês já devem ter visto pelo meu post, eu concordo em gênero, número e grau com o odlanor. Uma boa observação é que com a diferença dá para pegar uma 50mm f/1.8 tranquilamente. Daí com a 50tinha você vai ficar doido com a qualidade de imagem.

Uma coisa que você falou que me encucou foi a 18-55mm IS de Taiwan e a outra do Japão... Não sabia disso não.

[ ]'s

odlanor

MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 3:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

valew XANDIN! andei pesquisando e descobri esse detalhe, não tenho certeza que atualmente é assim, mas quando comprei minha XS era assim, mas creio não faça nenhuma diferença!

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Nov 13, 2009 12:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma coisa que talvez faca diferenca é que a XS nao possui medicao de luz "spot" (acho que a XSi possui). De vez em quando (bem de vez em quando) sinto falta disso, mas na maior parte das vezes nao. Outra coisa que pode parecer bobeira mas ajuda um tanto é que a XSi possui o sensor que desliga o LCD quando voce aproxima a camera do rosto, e o liga novamente quando voce afasta a camera (na XS voce tem que apertar um botao pra desligar e ligar).

Me falaram tamberm que o sensor da XSi lida melhor com o ruido em exposicoes longas, tanto qeu a galera que fotografa estrelas tem prefertido a XSi em vez da XS, mas ai nao sei o quanto é verdade nisso.

So sei que, no meu caso, optei pela mais barata. Se houvesse uma mais simples e mais barata ainda, seria minha escohida, rsrsrs.

gustavomk
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 9:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Você tem que ver se os recursos que a XSi oferece a mais do que a XS são muito importantes para você, se não forem compre a XS, e junte o resto pra comprar lentes, que é o que acaba sendo mais importante.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Permitido.