DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Kodak ZD8612 IS - Primeiras impressões e primeiras fotos

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

jrventurim
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 11:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, ainda é um pouco cedo para eu fazer um Review da câmera.

As primeiras impressões (sempre tendo em mente o valor para pela câmera, R$ 288,00), foram excelentes. A qualidade de construção (algo que me preocupava em uma câmera mais barata) é muito boa mesmo. A câmera é mais bonita, muito mais, "pessoalmente" do que em fotos, pois a questão do tamanho dela na mão e das proporções, só podem ser sentidas "pegando" a cãmera.

O estabilizador óptico de imagens é bom e funciona em modo contínuo. O visor LCD de 2,5" tem uma excelente resolução. O ajuste de foco é bom, mas poderia ser melhor.

O Zoom óptico de até 12X é excepcional.

Os modos automáticos (as cenas) preenchem uma boa gama de situações, mas ficaram faltando algumas a meu ver (claro, com o tempo e aprendizado não se usa mais os modos automáticos, mas ...) entretanto, existe um modo Auto inteligente, que busca uma adaptação a cada situação (este modo foi o menos adequado a meu ver, é melhor utilizar os modos de cena).

O Flash tem um alcance de até 7,8m. Em fotos de 2 a 3m de distância eu gostei dele ... Para fotos próximas (menos de 2 menos) as fotos saem estouradas (previsivelmente).

Comprei a bateria de Lítio recarregável da Kodak, com o carregador (R$ 120,00) e com ela o Flash recarrega muito rápido e a duração da carga é absurdamente imensa (a minha Canon A520 que usa um par de NiMH pediu água com uma par de 2300 mAH Phlips e a Kodak nada de reclamar ainda ...)

Vamos às fotos. Organizei uma galeria no Flickr com as fotos que yirei neste fim de semana:

http://www.flickr.com/photos/jrventurim/

Vejam e me digam o que acharam.

jrventurim´s

flickr.com/jrventurim - Sony NEX-F3 18-55mm / Kodak ZD8612iS / Canon A520

igor.mr
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Dez 16, 2009 9:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Que isso, fotos ótimas.

Tenho percebido que hj em dia mesmo as cameras mais baratas e simples tiram boas fotos, independente da marca, Kodak, Sansung, fuji, sony, canon tá tudo igual jhehehehehe

jbcardoso
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Dez 21, 2009 10:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

exelentes fotos !

Meus parabens. =D>

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2010 7:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia,..

passei e dei uma olhada no Flickr do JR,
as imagens com o violão me chamaram a atenção,

yeah

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 07, 2010 7:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jrventurim, parabens pelas fotos!!
[]'s yeah

DE-SP
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2010 7:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

comprou a sua a onde amigo?? poderia indicar? tbem quero uma!!
Obrigado

jrventurim

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 12:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, desculpe a demora ... É que estou enrolado com a gravidez do meu segundo filho, mexendo no AP e tal ...

Obrigado pelos elogios, mas ainda tenho muito para melhorar e aprender, claro.

A câmera eu comprei no Mercado Livre no ano passado. Não tem mais dela a venda.

Tenho comprado muitos acessórios no eBay (lá tem a câmera para venda) ...

Comprei adaptadores, lentes de 58mm wide 0.45x e uma tele 2x (que para mim foi inútil, pois pouco alterou os já mais que satisfatórios 12X da ZD8612 IS) ... Comprei também filtros diversos (UV e outros) .. Anéis step-Up, bateria extra, bolsas, cabos de conexão ... Enfim, deixei a câmera bem "completinha" e o melhor gastei menos de US$ 100,00 com todos os acessórios ...

Tenho muitas fotos que tirei para subir para o flickr ... Estou sem tempo mesmo. As fotos com o violão são frutos de experimentação mesmo ... Jogo de luz e sombras, angulos diferenciados, etc ... Tentando aprender.

Um abraço a todos.

jrventurim´s

flickr.com/jrventurim - Sony NEX-F3 18-55mm / Kodak ZD8612iS / Canon A520

Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico