DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: Tiago Degaspari.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

jeanlan
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2010 8:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Tiago,

em primeiro lugar, parabéns pelo convite para a entrevista. =D>

Muito legal conhecer um pouco mais das pessoas que admiramos, e podes ter certeza que admiro bastante o trabalho que tu faz e as posições que defendes quanto à natureza e a sua preservação. Uma vez escreveste que aves não compram fotos e por isso não podias te dedicar exclusivamente à tua paixão de fotografar natureza, mas estás trilhando um caminho que vai te permitir exatamente isso, através do Ecofoto e demais iniciativas que venhas a tomar. Quem sabe como biólogo, como guia de Birdwatchers, ou até mesmo como instrutor de fotografia. Smile
Te desejo muito sucesso nessas iniciativas, e espero que façamos alguma saída fotográfica em breve.

Um grande abraço. yeah yeah

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Ago 19, 2010 6:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, gostaria de, mais uma vez, solicitar um favor:

Usem o espaço para PERGUNTAS, questionamentos.
A seção foi criada com este intuito.

E a interação que imaginamos foi esta. yeah

Gostaria de lembrar que as mensagens que não seguirem estas diretrizes serão deletadas sem prévio aviso, como consta no tópico de apresentação.

Felicitem os entrevistados via MP, por favor.
Ou quando forem efetuar perguntas, aproveitando-se da caixa de mensagens.

O próprio fato dos entrevistados terem sido escolhidos já demonstra nosso reconhecimento pelo trabalho apresentado aqui.

Fica a esperança que compreendam e nos auxiliem para um melhor aproveitamento da seção, que foi idealizada para todos os usuários do DF.

Grato.
yeah

jeanlan
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2010 10:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

peridapituba, não havia lido as regras. Desculpe. d'oh!

Mas vou aproveitar e fazer as perguntas.

TiagoDegaspari:

1. Das lentes tele que já utilizaste, quais as que mais te agradaram? Em quais quesitos?

2. Se tu pudesse escolher ficar fotografando 15 dias ininterruptos em qualquer lugar no Brasil, qual lugar escolherias?

Um abraço

TiagoDegaspari
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas73

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2010 10:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jeanlan, Deni, obrigado pela sua visita, vou aproveitar pra começar dizendo o seguinte:

"VOCÊ É MEIO LOUCO MAS É UM CARA DE SORTE!"

Nem preciso o por que? Mas como vocÊ perguntou sobre lentes não posso deixar no esquecimento o fato de você ter me enviado, de supresa, uma 120-300mm F2.8... Louco por que como eu já te disse no telefone, o risco, de enviar uma lente pra alguém que vocÊ nunca viu é gigantesco!!! Mas enfim... vamos as suas perguntas! Mr. Green yeah

Citação:
TiagoDegaspari:

1. Das lentes tele que já utilizaste, quais as que mais te agradaram? Em quais quesitos?

2. Se tu pudesse escolher ficar fotografando 15 dias ininterruptos em qualquer lugar no Brasil, qual lugar escolherias?

1) Das lentes tele que eu USEI e mais gostei é fáci dizer: AF 120-300mm HSM 2.8, sem sombra de dúvidas, ter 2.8 em 300mm é algo que faz cair o queixo, quando se fala de natureza, e ela é bem versátil por não ficar preso nos 300mm fixo pois o ZOOM acaba ajudando no enquadramento, mas estou citando a lente sem ponderar muitas coisas, em algumas situações outras lentes podem ser melhor mas "de cara" seria essa, agora se for falar em fotos de social aí existe outra preferência, são outras lentes que vou deixar de lado.

2) Essa pergunta é a mais díficil de todas! Eu fico em dúvida... Eu sou daqueles que pensam assim: "Sou brasileiro e não desisto nunca" então as minhas opções seriam no Brasil mesmo mas quando se pensaem NATUREZA, minha paixão, tem outros lugares pelo mundo que são o sonho de qualquer fotógrafo de natureza:

Se fosse só um lugar pra poder fotografar eu escolheria hoje ALTA-FLORESTA-MT no Rio Cristalino, por ser uma área de floresta AMAZONICA que desce pro norte do MT, local com o maior número de espécies de aves avistadas sem falar em mamíferos e outros bichos...

Mas o Brasil é imenso, e talvez eu pegaria estes 15 dias e dividiria em 3 pacotes de 5 dias, klakakakak... Sul, Noroeste e Leste (Litoral)...

Se fosse fora do Brasil: Galapagos, Africa, Leste da India... uns lugares diferentes, mas antes de qualquer um deste lugares eu fotografaria em todo o Brasil, álias essa é a idéia!

yeah yeah

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2010 2:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tiago, agradecemos sua contribuição para esse espaço e esperamos continuar contando com você sua participação nessa sala.

Aos foristas que visitaram e especialmente aos que levantaram questões os nossos agradecimentos. Esse espaço foi idealizado como um lugar de troca de experiências e onde poderemos nos conhecer um pouco mais, queremos contar sempre com vocês.

Sigam na sala acompanhando agora o que tem a nos falar o Bucci.

Abração a todos.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior