Autor |
Mensagem |
Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum

2
0
0
|
Enviada:
Qui Mar 10, 2011 10:57 am |
  |
Eduardo Costa, mesmo com um olhar fotográfico que privilegie os sentimentos envolvidos, ainda se faz obrigatório as fotos tradicionais num casamento? Se você faz algumas dessas fotos, pode nos mostrar alguns exemplos? |
|
|
|
 |
paulo magoo
Veterano DigiForum

59
0
0
|
Enviada:
Qui Mar 10, 2011 3:34 pm |
  |
Eduardo Costa, parabéns pela entrevista, sempre fui fã de seu trabalho,sua linguagem fotografica diferenciada,saido das tomadas cliches e já mt vistas em casamentos. =D> O tipo de foto que gosto,mas não sei fazer
Tentei fazer uns bicos de casamento/festas,mas não me adaptei,com a correria, a encheção de saco,principalmente na festa,quando mts já estão alterados, e ter que correr atrás de crianãs, não tem jeito , não é minha praia e por isso valorizo o trabalho de vcs.
Como vcs convivem com esses tipos de problemas,que relatei??? já teve alguma saia justa, confusão em suas coberturas???
legal ver os colegas ai na foto, Se não estiver errado, a esquerda é o Sacramento,que conheci em SP,mas de cabeleira mais curta eo da direita é o Léo, com uns equipos ali que conheço bem ???
abs |
|
|
|
 |
Bruno Gomes
Usuário Participativo

22
0
0
|
Enviada:
Qui Mar 10, 2011 5:21 pm |
  |
Eduardo Costa escreveu: |
[...] Mas com o tempo vi que algumas vezes é necessário dominar a parte técnica para podermos executora que queremos com o nosso olhar.
[...] |
Concordo plenamente. O domínio da técnica fotográfica é uma ferramenta à disposição do nosso olhar, da nossa intenção. Sem a técnica, até podemos vez ou outra atingiur nossos objetivos, mas será mais por sorte do que qualquer outra coisa; ou seja, sem a técnica não temos controle sobre nossa fotografia e, assim, sobre os resultados que pretendemos atingir.
Os equipamentos, de certa forma, fazem o mesmo papel: ferramentas à nossa disposição, que podem tornar mais fácil ou difícil a execução de determinadas fotografias.
O importante, na minha visão, é termos sempre em mente que tanto técnica quanto equipamentos são apenas ferramentas, eles por sí só não fazem à foto e nem definem a qualidade do trabalho. Quem faz a foto é o autor, que é tão mais autor quanto maior for seu conhecimento.
E, antes que me esqueça, parabéns pela entrevista!  |
|
|
|
 |
Eduardo Costa
Usuário Senior

9
0
0
|
Enviada:
Qui Mar 10, 2011 8:28 pm |
  |
|
|
 |
aluar
Usuário Senior

7
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 7:49 am |
  |
Eduardo Costa: parabéns pelo seu trabalho..sempre uma referencia de belas imagens..=D>..parabéns também ao pessoal da Agencia pois, sempre que posso visito os trabalhos de vcs..
Pergunta : Qdo começamos a fotografar (seja como hobby ou não) mesmo sem querer imitamos outros fotografos. Qdo vc percebeu que possuia um estilo próprio de fotografar ? Aquele estilo que quando alguém olha já sabe que é uma foto sua ?
Abraços..  |
|
|
|
 |
Pedrão_RJ
Usuário Senior

37
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 8:08 am |
  |
Grande Edu! sensacional, parabéns, e obrigado por compartilhar suas idéias!
=D> |
|
|
|
 |
Eduardo Costa
Usuário Senior

9
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 8:44 am |
  |
paulo magoo escreveu: | Eduardo Costa, parabéns pela entrevista, sempre fui fã de seu trabalho,sua linguagem fotografica diferenciada,saido das tomadas cliches e já mt vistas em casamentos. =D> O tipo de foto que gosto,mas não sei fazer
Tentei fazer uns bicos de casamento/festas,mas não me adaptei,com a correria, a encheção de saco,principalmente na festa,quando mts já estão alterados, e ter que correr atrás de crianãs, não tem jeito , não é minha praia e por isso valorizo o trabalho de vcs.
Como vcs convivem com esses tipos de problemas,que relatei??? já teve alguma saia justa, confusão em suas coberturas???
legal ver os colegas ai na foto, Se não estiver errado, a esquerda é o Sacramento,que conheci em SP,mas de cabeleira mais curta eo da direita é o Léo, com uns equipos ali que conheço bem ???
abs |
Oi Paulo, obrigado.
Cara correria sempre tem, mas com mais prática e experiência fica mais facil. UMa coisa que incomoda muito é alguém ficar te chamando por FOTOGRAFO. Na mesma hora estendo a mão e me apresento a ela, Eduardo prazer posso te ajudar? Agora para lidar com pessoas chatas, bêbadas , basta você se impor diante delas. Tenha claro quem contratou você e qual seu objetivo. Assim não havera problemas. |
|
|
|
 |
Eduardo Costa
Usuário Senior

9
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 8:47 am |
  |
Bruno Gomes, perfeito isso mesmo! Todo grande artista usa ferramentas para fazer grandes obras, mas s˜åo apenas ferramentas! Obrigado!
paulo magoo, Esqueci de responder. Na foto são o Juliano e o Leo mesmo, somos sócios na UAI. |
|
|
|
 |
Eduardo Costa
Usuário Senior

9
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 9:03 am |
  |
aluar escreveu: | Eduardo Costa: parabéns pelo seu trabalho..sempre uma referencia de belas imagens..=D>..parabéns também ao pessoal da Agencia pois, sempre que posso visito os trabalhos de vcs..
Pergunta : Qdo começamos a fotografar (seja como hobby ou não) mesmo sem querer imitamos outros fotografos. Qdo vc percebeu que possuia um estilo próprio de fotografar ? Aquele estilo que quando alguém olha já sabe que é uma foto sua ?
Abraços..  |
Aluar que prazer te ver por aqui, obrigado.
A resposta esta na sua pergunta, quando algu´m vê uma foto e sabe que é sua!
Acredito que estamos em constante formação do nosso olhar fotográfico. Estudo muito e fico vendo fotos de fotógrafos que admiro e isso com certeza me influencia. Acredito que estou em formação do meu estilo ainda. Tenho claro alguns conceitos que quero impor nas minhas fotos, outros ainda procuro.Aqui em BH esse reconhecimento já acontece com a UAI, as pessoas já identificam nosso estilo de trabalho.
Abraços |
|
|
|
 |
Eduardo Costa
Usuário Senior

9
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 9:03 am |
  |
Pedrão_RJ, obrigado amigo!  |
|
|
|
 |
Botelho
Mod-Manager Videoclube

16
0
0

Anunciante Premium
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 11:21 am |
  |
E aí meu velho, parabéns pela entrevista.
Cite para nós alguns fotógrafos que influenciaram e ainda infuenciam seu trabalho e principalmente seu olhar.
E outra, se tivesse tempo, onde gostaria de ir fotografar por bel-prazer? Algum projeto específico?
[]s
PS* Meus leds externos chegaram e já encomendei aquele camera strap duplo, me aguarde!  |
|
|
|
 |
Leo Horta
Usuário Senior

31
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 9:31 pm |
  |
É isso aí amigo! Muito massa a entrevista.
Bacana demais essa sessão do Digifórum que não conhecia =D> =D> =D>
paulo magoo, tem um olho biônico hein  |
|
|
|
 |
Eduardo Costa
Usuário Senior

9
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 11:06 pm |
  |
|
|
 |
Eduardo Costa
Usuário Senior

9
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 11:08 pm |
  |
Leo Horta escreveu: | É isso aí amigo! Muito massa a entrevista.
Bacana demais essa sessão do Digifórum que não conhecia =D> =D> =D>
paulo magoo, tem um olho biônico hein  |
Amigo nem preciso dizer como é bom ver você por aqui! Sabe que sempre me inspiro nas suas fotos e que o sucesso nosso na UAI se deve muito ao seu talento! |
|
|
|
 |
Leiafoto
Usuário Novo

|
Enviada:
Sex Mar 11, 2011 11:09 pm |
  |
Bruno Gomes escreveu: | Eduardo Costa escreveu: |
[...] Mas com o tempo vi que algumas vezes é necessário dominar a parte técnica para podermos executora que queremos com o nosso olhar.
[...] |
Concordo plenamente. O domínio da técnica fotográfica é uma ferramenta à disposição do nosso olhar, da nossa intenção. Sem a técnica, até podemos vez ou outra atingiur nossos objetivos, mas será mais por sorte do que qualquer outra coisa; ou seja, sem a técnica não temos controle sobre nossa fotografia e, assim, sobre os resultados que pretendemos atingir.
Os equipamentos, de certa forma, fazem o mesmo papel: ferramentas à nossa disposição, que podem tornar mais fácil ou difícil a execução de determinadas fotografias.
O importante, na minha visão, é termos sempre em mente que tanto técnica quanto equipamentos são apenas ferramentas, eles por sí só não fazem à foto e nem definem a qualidade do trabalho. Quem faz a foto é o autor, que é tão mais autor quanto maior for seu conhecimento.
E, antes que me esqueça, parabéns pela entrevista!  |
Bruno,
Primeiro, Parabéns pelo seu trabalho: vi o blog e admirei a nitidez e a qualidade das imagens.
Segundo, também acho que o equipamento e a técnica são ferramentas de que dispomos para expressarmos nossa "arte", o trabalho que pensamos, etc. Por essa razão, entrei para o Fórum e procuro participar o mais que posso, pois pretendo e preciso me aperfeiçoar na fotografia. Na verdade, nós sempre queremos dizer alguma coisa com nossas fotos, e a linguagem presente nelas tem ser clara e precisa, além de criativa e fluindo...sempre.
Por isso também, os fotógrafos devem se interessar por outras formas de arte e por outros assuntos a fim de enriquecer linguagem e conteúdo.
De qualquer forma, volto a dizer: tenho enriquecido muito meu manancial de conhecimento fotográfico graças aos ensinamentos dos colegas (e não concorrentes) de profissão.
Abs
=D> =D> |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|