DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: BOTELHO

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Douglas Soares
Mod Manager Duelos
Mod Manager Duelos

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2011 12:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Botelho, Parabéns pela entrevista, sou admirador de suas fotos faz tempo. Uma pergunta:Sua estabilidade profissional como concursado foi determinante para entrar de vez na fotografia profissional ou não teve influência? Abraços e parabéns. yeah

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2011 9:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Concordo com o Magoo o equipamento tem um valor mas o olhar não se compra.....

Trabalho lindo e sem palavras para a dramaticidade que ele passa sensacional....

Adorei a dica de que o fotografo não pode ter medo de se sujar, eu fui fotografar outro dia com um amigo no Ipiranga com chuva, nao chamamos ninguem por que a maioria iria falar: " não, esta chovendo, vai molhar o equipamento ...."

Acho que não pode ter medo, tem que saber o limite e arriscar, este dia rendeu lindas fotos na chuva, e acho que foi uma das melhores SFs que fiz em Sampa yeah

Como escolhe os lugares????? e as pessoas para fotografar???? como elas reagem quando tem o resultado????
Tem outras fotos em dupla exposição? é algo que você gosta de fazer com frequencia?????

Botelho
Mod-Manager Videoclube
Mod-Manager Videoclube

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qui Mai 12, 2011 6:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Douglas,
Essa pergunta é muito boa. Acho que foi determinante sim. Porque não sofro a pressão de "correr" atrás de clientes para pagar as contas. Se pintar algo durante o mês...bem! Se não pintar... amém! Mr. Green Desse modo posso dedicar-me com calma ao fluxo de trabalho e entregar algo de qualidade. yeah

Tatiane,
Os lugares e as pessoas geralmente me escolhem, ou seja, percebo a oportunidade que se passa à minha frente. Se vejo que aquela imagem pode iniciar um projeto, vou em busca das imagens complementares. As pessoas geralmente reagem bem, você deve saber aproximar-se e ter delicadeza para a foto, sem forçar algo que não seja natural. Quanto à dupla exposição, não faço com frequência, se achar mais alguma coisa por aqui mostro prá vc depois! Mr. Green

[]s

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 12, 2011 11:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Botelho, Tks Perguntei da dupla exposição por que é pouco comum e esta sua foto é maravilhosa Mr. Green

Obrigada por compartilhar um pouco do seu conhecimento (corrigindo pouco não muiiiiiiiiito), mas ainda fiquei curiosa, depois com o resultado final do trabalho voce retorna para mostrar para os fotografados? como eles (as pessoas que foram fotografadas) reage diante do resultado final???

As suas fotos sao lindas e mostra algo da realizade que não é tão ruim mostra a vida simples e que so quem tem familia como eu que saiu do Cariri é que pode entender este sentimento de que esta vida que parece muito dura para muitos pode ser a felicidade para outras muitas pessoas Mr. Green

Botelho
Mod-Manager Videoclube
Mod-Manager Videoclube

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2011 8:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tatiane,
Então... sempre que tenho a oportunidade eu volto com uma foto revelada para presentear a pessoa. Essa foto geralmente é posada porque antes de ir embora pergunto à pessoa se ela não gostaria de uma foto. Daí a posiciono da melhor forma e faço a foto. Na grande maioria das vezes todos querem, o que é bacana! Mr. Green E sempre ficam envergonhados ao verem a foto, mas orgulhosos do registro.
Entendo perfeitamente seu comentário sobre a vida simples. Costumo falar que a beleza e felicidade da vida está nos momentos mais simples, assim essas pessoas são as mais belas que há! yeah

[]s

Douglas Soares
Mod Manager Duelos
Mod Manager Duelos

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2011 8:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Botelho escreveu:
Douglas,
Essa pergunta é muito boa. Acho que foi determinante sim. Porque não sofro a pressão de "correr" atrás de clientes para pagar as contas. Se pintar algo durante o mês...bem! Se não pintar... amém! Mr. Green Desse modo posso dedicar-me com calma ao fluxo de trabalho e entregar algo de qualidade. yeah

Tatiane,
Os lugares e as pessoas geralmente me escolhem, ou seja, percebo a oportunidade que se passa à minha frente. Se vejo que aquela imagem pode iniciar um projeto, vou em busca das imagens complementares. As pessoas geralmente reagem bem, você deve saber aproximar-se e ter delicadeza para a foto, sem forçar algo que não seja natural. Quanto à dupla exposição, não faço com frequência, se achar mais alguma coisa por aqui mostro prá vc depois! Mr. Green

[]s

Foi o que eu imaginei, a minha idéia é futuramente fazer isso tb, obrigado pela resposta. yeah

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2011 9:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Botelho, Legal esta iniciativa de voltar e presentear a pessoa com a foto impressa, acho que são poucos os que fazem isto, acho que é um otimo presente, entendo a vergonha das pessoas mas tambem fico aqui imaginando a cara de surpresa a ver o resultado lindo que fica no final....

Parabens mais uma vez pelo lindo trabalho, e agora alem de admirar o seu trabalho acho que posso te admirar um pouco mais como pessoa =D> =D>
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.