DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 PANASONIC-LEICA

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

raulfreire
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2011 7:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alguém saberia me dizer se existe parceria da PANASONIC com a LEICA e em quais modelos?
Grato

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2011 11:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

raulfreire,

O que eu sei é sobre a LX3 que eu tenho e é uma cópia da Leica D-Lux 4. Depois a Panasonic lançou a LX5 que também é cópia da Leica D-Lux 5...

Quando comprei a LX3, o preço da Leica D-Lux 4 era mais que o dobro. Qualidade tem preço... Mas a LX3 não decepcionou...

Pode notar que em quase (digo quase por não conhecer todos os modelos da Pana) tem um símbolo com a letra L dentro de um quadrinho amarelo, isto representa a parceria da Pana com a Leica nos projetos da câmera, principalmente na qualidade das lentes.
Claro que não é uma lente leeeeeeiiiicccaaaa, mas é quase, pois conforme teste que vi na Internet a diferença existe mas é mínima...

Além da LX3, tenho a GH1 que também tem esse símbolo L no quadrinho amarelo. Tive uma FZ35 com o mesmo símbolo.

Portanto, se pretende comprar uma câmera da Pana na expectativa de uma boa lente, pode ir seguro que o projeto da Pana em câmeras digitais é garantia de qualidade, dentro do seu nicho. Pelo menos eu não me arrependi. Veja o meu tópico sobre a GH1/GH2:
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=81004

liberie
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2011 8:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola Luiz,

a LX3 e a LX5 nao sao "copias" mas sim o mesmo mecanismo das respectivas leicas,
o que muda apenas e o software interno se voce fotografa JPEG e claro a marca , alem da Leica vir com o Adobe LR "free"

Marcus Azevedo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2011 12:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O símbolo com a letra L dentro de um quadrinho amarelo, representa o logo da série Lumix. Não é a parceria da Leica com a Panasonic. A parceria pode ser vista nas lentes, pois vem escrito LEICA, na parte superior da lente. O projeto é da Leica e a fabricação é da Panasonic. Em outros modelos, a lente é feita pela Panasonic, com projeto da Panasonic também, mas com supervisão da Leica. nessas lentes tem escrito Lumix DC Vario.

Existem poucas diferenças entre os projetos e modelos, mas nada para justificar pagar muito mais $$$ pelo logo da Leica.

Espero ter ajudado !

Abs

liberie
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2011 3:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcus Azevedo ,

bem se voce for levar em consideração o preço de se comprar o Adobe Lightroom
a Leica ate que compensa ja que a mesma vem com o Adobe.

Marcus Azevedo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2011 10:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, Leberie

Vc ganhar o Adobe Lightroom é uma grande vantagem, mas é compra conjunta. A Leica não paga para a Adobe, o que nós pagamos quando compramos o programa. O custo deles é muito menor. Em termos de câmera ,as duas são muito parecidas. Se futuramente a Panasonic oferecer o Ps ou o Adobe Lightroom, acabou a vantagem da Leica.
Deve ter alguma proibição de Leica em relação a Panasonic na parceria, que não permita vender software junto.

Ná época das analógicas, a Leica era feita a mão, agora não.

Issa é a minha opinião.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior