DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Lente macro e objetiva - como escolher? (Lumix G1)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ClariceB
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2011 6:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá!

Quero comprar uma lente macro e uma lente objetiva para minha LumixG1.
Tenho a 14-45mm que veio com a máquina e comprei o adaptador para lentes comuns, visto que é uma micro four lens.

No que devo me basear para a compra?

Obrigada pela ajuda! =D>

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 11, 2011 12:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

olá, ClariceB

Vc comprou um adaptador, mas para qual mount? Canon FD/EOS, Nikon, Pentax, M42, etc...

O sistema M4/3 (micro four thirds) aceita uma gama de lentes através de adaptadores próprios. Eu utilizo adaptador para as lentes Canon FD e para as lentes de rosca M42.

Em nosso tópico aqui: http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=81004
falamos de adaptadores e lentes antigas, dentre outros assuntos para a GH1/GH2, mas que também serve para as outras da série G.

As lentes da Panasonic, salvo engano, ainda não tem nenhuma para macro. Pode ser que da Olympus m4/3 tenha, eu não sei...

Para macro uso duas lentes manuais: uma Mamiya Sekor 60mm f2.8 e uma Canon FD 100mm f4. Ambas são maravilhosas. Terei que vender uma delas pois são duas macro, mas ainda não me decidi por qual delas Mr. Green

Vai encontrar algumas lentes Canon FD e outras como M42 no ML e talvez aqui no DF.

Abraços
Luiz Curcino
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem