Enviada:
Ter Out 18, 2011 1:22 pm
Como o DigiForum trata da questão de exclusão ou inativação de membros a pedidos dos próprios.
Entendemos que a partir do momento de registro de uma pessoa em um site ou comunidade, ela passa a existir virtualmente naquele sistema através de seus nicks (apelidos). Ainda que o nick seja o nome próprio de um usuário, ele continua sendo tratado como usuário do sistema PhpBB do DigiForum.
Ao postar uma mensagem utilizando o usuário criado, torna-se comprovação de que aquela pessoa participou de alguma fora e isto não pode ser modificado ou excluído. Este é o motivo do DigiForum não apagar mensagens de usuários a pedidos dos mesmos.
Todos os usuários tem direito a apagar suas mensagens por conta própria, editando-as. Isto é possível usando o botão de edição no canto de cada mensagem exceto em salas administrativas e de suporte.
No DigiForum pode-se proceder por conta própria de duas maneiras para inativar ou excluir usuários:
Inativação de usuário:
Poderá ser feita por qualquer membro do DigiForum, em qualquer tempo. Basta acessar a opção "Inativar meu usuário" que fica em Meu perfil > editar meu perfil.
Exclusão:
Poderá ser feita desde que o usuário não tenha postado nenhuma mensagem no DigiForum. Basta acessar a opção "Inativar meu usuário" que fica em Meu perfil > editar meu perfil. e depois selecionar excluir usuário.