DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: CARLUBA

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2011 8:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulo magoo, muito obrigada! Fiquei feliz com a sua "visita" aqui. Você é que tem uma rede de amigos que gostam muito de você.

Citação:
Hj em dia vemos uma profusão de fotos na net, qual a importancia das redes sociais e foruns na fotografia, tendo em vista que a grande maioria usa esses meios ???

Eu acho que estar interligado numa rede social hoje em dia é fundamental e acredito que seja algo que vai crescer cada vez mais. Tudo começa a ficar interligado (FlickR, Facebook, Orkut, Blog, Google, etc) de um jeito que acredito que chegará o dia em que clicaremos um nome no Google e estaremos conectados com todos os perfis e redes a qual a pessoa faça parte. É algo impressionante e que cresce numa velocidade espantosa.
Essas redes sociais são um jeito com custo baixíssimo (algumas com custo zero) para que as pessoas possam apresentar o seu trabalho/portfólio, exibir álbuns para as pessoas sem a necessidade de estar imprimindo e enviando para oiutras pessoas (um custo a menos que faz diferença), um jeito de fazer com que as pessoas estejam cada vez mais interligadas e, por isso, mais próximas, mesmo com milhares de km de distância. É tão bom estar vivendo numa época dessas, não é?
Claro, tem um "lado negro" disso tudo que é mau uso que "aproveitadores" fazem, no caso, com fotografias dos outros. Assim como facilita a divulgação do trabalho, facilita aos oportunistas. Mas como tudo na vida, sempre há os dois lados em todas as sitações. Eu prefiro ficar do laldo do bem e ter as redes sociais como um elo que possa me unir às pessoas que eu gosto e viver num universo de informações coletivas e partilhadas.

Quanto aos fóruns de fotografia, como já disse na entrevista, eu acho FUNDAMENTAL. Fundamental porque é um lugar de aprender e de ensinar. E esse vice-versa de aprender e ensinar faz com que um fórum seja um lugar de apredizagem contínua e partilhada, num universo de pessoas que se interligam buscando seus objetivos comuns ou individuais, mas todos numa direção única: ampliar o conhecimento.
Eu sou bem feliz por participar do DF porque aqui, além de buscar conhecimentos, partilhar minhas fotografias, faço amigos e amigos que se tornam amigos além do mundo virtual. Isso faz toda a diferença na minha vida.
Agora, por exemplo, estou totalmente sozinha em casa (filho morando fora e marido viajando) e não me sinto só. Tenho todos vocês aqui e fico lendo, escrevendo, postando fotos, comentando ou simplemente apreciando as belas imagens que todos os dias tornam os meus dias mais felizes. yeah yeah

adiastj
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2011 7:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carluba. não a conheço pessoalmente, mas pelo que li em sua entrevista e pelos seus comentários e suas fotos, e pelas mensões de nossos amigos, gostaria muito de ter este prazer de lhe conhecer pessoalmente, quem sabe na festa das flores de Joinvile deste ano?.

Qual foi a Foto que você queria ter feito e passou o momento e não fez o clic?

Esplico a minha pergunta. estava pronto prara fotografar a lua certa noite desta na noite do eclipce para ser mais preciso, bme apos ter feito uma foto, quando estava tento novamente o foco da lua e pronto para clicar passou um avião em frete da mesma, e esta visão me ficou na mente até hoje. hehehhe, me lamento de não ter tido feito esta imagem

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2011 1:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

adiastj, muito obrigada pela visita aqui!
Sim, quem sabe na Festa das Flores poderemos fotografar juntos! É lindo demais!
A foto que eu queria fazer e passou o momento? Bom, foi um dia de ira com minha câmera. Na época a Canon G7 apenas. Estava na praia com minha irmã, cunhado e sobrinho me visitando. Fomos para a Joaquina e eu, feliz da vida, pensei: "É hoje que faço fotos das gaivotas (lá sempre tem muitas bem dóceis) com uma criançpa brincando com elas. Tudo preparado, saímos de Jurerê para a Joaquina (30 Km). Chegamos lá, almoçamos e depois fomos andar na areia e pedras e havia muitas gaivotas mesmo. Meu sobrinho chegou a tocar nelas. E meu "sonho de consumo fotográfico": fotografar gaivotas voando sobre ele. Peguei a câmera e... adivinhe! EU havia colocado a bateria para carregar e saí sem ela. Voltar para Jurerê e buscar? Nossa! Meu marido pediria o divórcio! Mr. Green Mr. Green
Depois do incidente, a primeira coisa que fiz foi comprar uma bateria extra. Nunca mais fico com apenas uma bateria e quando coloco para carregar, deixo a câmera aberta para eu saber que tenho de pegar a bateria do carregador.
Agora meu sobrinho já é grande demais e faz alguns anos que não temos a oportunidade de estar lá com eles de novo.
Basta um esquecimento e perdemos o momento.

Existiu uma outra oportunidade que perdi porque esqueci de levar a câmera junto para o trabalho. Geralmente levo uma pequena na bolsa. Havia um concurso fotográfico do STF com o seguinte tema: Um olhar sobre a Justiça.
Sabe o que foi que eu perdi? A foto de um bem-te-vi que entrou na Secretaria e fez a gentileza de sentar-se sobre uma pilha de processos e ainda fazer altas poses. Cadê a câmera??? Na outra bolsa, em casa. Eu ainda peguei o carro e fui para casa pegar a câmera, mas quando votlei o bem-te-vi já tinha ido fazia um tempinho. Consegue imaginar um olhar sobre a justiça sob o olhar d eum bem-te-vi??? Não sei se eu ganharia, mas, no mínimo, seria muito interessante.
Já faz 4 anos e nunca mais entrou um bem-te-vi na secretaria. Brick wall Brick wall

Assim, são inúmeras vezes que perdemos momentos que poderiam nos render uma foto que marcaria situações inusitadas, mas faz parte da vida perder momentos, eu acho. Só assim continuaremos por mais tempo bsucando uma foto que queremos fazer. Pode ser que leve anos, mas ficaremos com a mente voltada para uma nova oportunidade. E acreditar que as oportunidades se repetem parece ilusão, mas eu acredito que tudo acontece não por acaso assim como o não acontecer também não é obra do acaso. yeah

OTTONI
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2011 1:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carluba ou Carmen Maura, lindas fotos e lindas palavras suas.
Você tem sido uma inspiração na minha vida pessoal, profissional e fotográfica.
Sou muito grato a ti por TUDO.
És uma grande e valiosa amiga, uma excelente fotógrafa (de sensibilidade ímpar) e uma profissional nota 1000.
Tenho orgulho de tê-la em minha vida.
Desejo TUDO de bom para ti SEMPRE.
Beijão,
Cristiano OTTONI - Joinville/SC.

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 1:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

OTTONI, querido amigo, muito obrigada!. Assim fico aqui sem jeito, encabulada.
Também tenho muito orgulho em tê-lo como amigo. Tantos anos num mesmo ambiente de trabalho nossos laços são mesmo muito fortes. Compartilhamos tantas coisas nestes anos todos (desde 1998, gente!), brincamos, levamos o dia a dia a sério (demais, às vezes, né?), choramos, trabalhamos feito doidos, dividimos nossas alegrias e tristezas, enfim, fizemos do convívio de cada dia de trabalho um jeito de ultrapassar o limite do ofício e nos tornarmos bons amigos, compartilhando sempre as emoções, seja do trabalho ou da vida familiar, sempre buscando uma forma de ajudar um ao outro. Quando a recíproca é verdadeira (e é o caso) a amizade que se constrói vira uma fortaleza, inatingível, mesmo nas tempestades da vida.
Além disso tudo, falar de fotografia de vez em quando também faz parte do nossas vidas.
Cadê aquelas lindas fotos de sua família que há tanto tempo não vejo por aqui no DF??? Arregaça as mangas e pára de trabalhar tanto e clica um pouco os rostinhos mais lindos que Deus te deu de presente por meio dos três filhos amados?
Para quem não sabe, Cristiano trabalha na mesma Vara Federal que eu desde 1998 e, atualmente, é meu chefe direto, mas o cargo o manteve exatamente assim: um amigo como sempre foi desde o início. Carinhosamente, me chama de Carmen Maura, especialmente quando estou mais emotiva. Obrigada pelo apoio sempre que precisei enfrentar os meus percalços.
Mas amigo, vê se dá um jeito de postar umas fotos aqui e ali, dentro do DF. Quem sabe começa a fazer alguns duelos como fazia há um tempo atrás!
Grande abraço! yeah

Alvaro Wissel
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Set 09, 2011 10:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estive visitando a página do Digifórum, e não pude deixar de ver algumas fotos suas no portal, e aquela do sapato (Holanda provavelmente) estava muito alegre. Approveite para tirar muitas fotos pois tu tens qualidade, amor pela imagem e dedicação.

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 18, 2011 1:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alvaro Wissel, Oh, meu gaúcho preferido que há tantos anos compartilha o mesmo ambiente de trabalho! Obrigada pela visita! yeah

TSilva
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2011 4:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Veja só!

Desde julho no DF, e somente hoje, dcidi ler a entrevista da Carmen. Agradeço ao MBF por isso.

Sempre me encantou o avatar da carluba.
A sensação de respeito e admiração à natureza que ele transmite, dentro da simplicidade do gesto, é incrível!

Também gosto demais suas fotos, sempre coloridas, e do jeito com que ela nos trata por aqui, tipo mãe zelosa, sempre a orientar...

Mas hoje, além do gosto pelas suas obras e artes, passo a cultivar a mais profunda e sincera admiração pela pessoa Carmen Lúcia Bays.

Porque admiração? Porque àqueles que podem nos servir de exemplo, esse é o sentimento que mais retrata o respeito que sentimos. Nem mais, nem menos.

Um beijo carinhoso carluba.

PS: Também sou servidor do Judiciário Federal, porém, atuo na Justiça do Trabalho de Araranguá.

Alguma coisa temos em comum (a patroa d'oh! )

TSilva-Aru´s

Canon Powershot SX50HS
Canon Rebel T1i
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS + Canon EF 50mm f/1.8 II + Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS
Raynox DCR-250
Speedlite Canon 430II EX, e mais alguns vidrinhos...

http://www.flickr.com/photos/tsilva_aru/

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2011 12:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

TSilva, Desculpe pela demora em responder seu tão emocionante depoimento aqui. Cheguei de férias há poucos dias e com feriado no meio da semana, organizar fotos do tema do mês, organizar fotos da viagem, das passarinhadas... etc... meu dia precisa mais que 24 horas... rs...

Muito obrigada pelo carinho!
Sim, temos algo em comum: a nossa "patroa", mas, acima de tudo, temos a fotografia em comum. E é por meio da fotografia que tenho construído grandes amizades e muitas delas já saíram do mundo virtual.

Quem sabe um dia, não tão remoto, a gente se apresenta pessoalmente. Araranguá não assim tão longe... e aí tem muitos passarinhos, né? rs...
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.