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 Trio de Zoons PRO FX Nikon para amadores exigentes!

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pmbarreto
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MensagemEnviada: Ter Set 13, 2011 1:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Andei lendo um pouco sobre essa lenta: Sigma 18-50mm DC EX MACRO HSM f/2.8. O que me pareceu interessante foi a abertura em todo o range.

Gostaria da opinião de vcs, pode ser uma boa lente para substituir as 18-55 que normalmente acompanham os Kits? O seu custo/benefício está dentro do razoável, se considerarmos o preço em torno de R$ 1.200,00?

Link da Sigma: http://www.sigmaphoto.com/shop/18-50mm-f28-ex-dc-macro-hsm-nikon

tinocovimagem
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MensagemEnviada: Qua Nov 30, 2011 3:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá a todos!

Infelizmente esse trio de lentes sumiu do mercado, a AF 20-35 f/2.8D IF quem comprou, não vai vender mesmo.

A AF 35-70 f/2.8D também sumiu, principalmente as que nunca foram abertas.

Abaixo os resultados de uma AF 35-70 f/2.8D, afinal, de que adianta falar que a lentinha é o bicho e não mostrar nenhuma imagem!!!!


D80@35mm@1/80@f/5.6@ISO 1600 (+1.3EV)



Image

D80@35mm@1/80@f/5.6@ISO 200 (+1.3EV)



Image

D80@35mm@1/80@f/5.6@ISO 200 (+1.3EV)



Image

D80@35mm@1/80@f/5.6@ISO 200 (+1.3EV)



Image



Abraços

marianoasa
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MensagemEnviada: Qua Nov 30, 2011 9:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, parabens pelas fotos, realmente estão o bicho. Nada melhor que mostrar o resultado.

tinocovimagem
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MensagemEnviada: Qua Nov 30, 2011 11:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala marianoasa, valeu!!!!!

Falta falar que a lente usada nestas imagens é a sua Nikon AF 35-70 f/2.8D, que veio a Sampa para calibrar o diagragma no Engenheiro de Manutenção Celso Eberhardt, autorizado Leica.

Essas são as imagens de teste antes de te enviar a lentinha que é "O BICHO", pequenina e poderosa, a que mais se aproxima da AF-S 24-70 f/2.8G ED N, já que as AF-S 28-70 f/2.8D ED sumiram do mercado!

* Em tamanho e portabilidade ela não tem concorrente, é minuscula, menor e mais magra que a AF-S 18-105VR do kit e é uma f/2.8 de 35 a 70 e faz macro 1:4!!!!

Eita lentinha porreta!!!!!!


Abraços


Editado pela última vez por tinocovimagem em Qua Nov 30, 2011 11:24 am, num total de 2 vezes

Biggi
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MensagemEnviada: Qua Nov 30, 2011 11:18 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem escreveu:
...sumiu do mercado, a AF 20-35 f/2.8D IF ... AF 35-70 f/2.8D...


É! Elas não aparecem mais inclusive da relação de objetivas no site da Nikon.

tinocovimagem
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MensagemEnviada: Qui Dez 01, 2011 10:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A lentinha Nikon AF 35-70 f/2.8D do marianoasa em luz ambiente sem flash:

D80@40mm@1/160@f/2.8@ISO400



Image

D80@70mm@1/100@f/2.8@ISO400



Image

D80@70mm@1/40@f/5.6@ISO400



Image



Animal!!

marianoasa
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MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2011 3:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, Espero algun dia conseguir tirar fotos assim nesse nível com ela. hehehe

tinocovimagem
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MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2011 4:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não vai esperar muito, voltando ao Rio, vou fazer um intensivão e vc vai entender que é simples com os fundamentos que aprendeu, GARANTO!

Abração!

tinocovimagem
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MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 10:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A "Pequena Notável" AF 35-70 f/2.8D do amigo marianoasa volta ao dono no Rio de Janeiro, depois da revisão no Celso Eberhardt (engenheiro de manutenção, autorizado Leica).

Fotos finais:




Image




Image




Image


!!!!A lentinha é "PORRETA & ANIMAL"!!!!


Abraços

joaohenriquesantos
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MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 12:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, yeah apesar de ter uma AF-S 24-70 f/2.8 e outras prioridades no momento como grande angular, TC 1.4, flash circular e outras coisas para adquirir no ano que vem.
Fico muito contente de ver boas fotos com ela. É uma lente fantástica. Talvez até um dia eu compre outra novamente.

tinocovimagem
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MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 12:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

joaohenriquesantos, só vale a compra pela portabilidade da 35-70, a AF-S 24-70 f/2.8G ED N é muito superior em uma condição crítica, fortíssimo contraluz, incluindo o sol no enquadramento ou dia nublado mas com luz potente, onde a AF-D 35-70 f/2.8 apresenta sua maior deficiencia, flare, que chega a rebaixar o contraste em até 35%.
Por trabalhar muito em contraluz, fiz a troca da 35-70 pela 24-70.

Abraços

marcossamaral
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MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2011 8:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem, tenho uma dúvida cruel que me persegue. Costumo fotografar casamento como freela. Uso o kit D700 com a 70-200 VR II e um monopé.
Perderia muito se usasse a 80-200 f/2.8 ?
[]s
Marcos

_________________

Marcos Serrou´s


D700 | 70-200 f/2.8 | 28 f/3.5 | 50 f/1.8


tinocovimagem
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MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2011 9:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia marcossamaral!

Tem usado a AF-S 70-200VRII com monopé em que velocidade média?

A minha estranheza é devido ao VRII que segundo a Nikon, garante 4 paradas de velocidades abaixo do inverso da focal cropada, que resulta nas seguintes velocidades de trabalho para câmera FX como a D700:

70=1/5, por segurança 1/10
85=1/7, ......1/15
105=1/8, ....1/15
135=1/10, ...1/20
180=1/15, ...1/25

Basta ver as velocidades médias de trabalho com o monopé com o VRII ligado, vá a um casamento que um amigo fotógrafo esteja cobrindo com a 80-200 ou a 70-200VRII com o VR DESLIGADO e o monopé e faça o trabalho com as velocidades usadas com o VRII ligado e varie uma e duas paradas a cima da velocidade média usada para cada focal.
Amplie as imagens na tela de tratamento em 100% e determine o limite de velocidade que o monopé permite, descobrirá até onde poderá trabalhar com resultados positivos com a 80-200 + monopé, uma resposta científica.
Se não tem uma 80-200 para testar, use a 70-200VRII com o VR desligado.

Abraços

Natão
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MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2011 9:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tinocovimagem escreveu:
Bom dia marcossamaral!

Tem usado a AF-S 70-200VRII com monopé em que velocidade média?

A minha estranheza é devido ao VRII que segundo a Nikon, garante 4 paradas de velocidades abaixo do inverso da focal cropada, que resulta nas seguintes velocidades de trabalho para câmera FX como a D700:

70=1/5, por segurança 1/10
85=1/7, ......1/15
105=1/8, ....1/15
135=1/10, ...1/20
180=1/15, ...1/25

Basta ver as velocidades médias de trabalho com o monopé com o VRII ligado, vá a um casamento de um amigo fotógrafo com a 80-200 e o monopé e faça o trabalho com as velocidades usadas com o VRII ligado e faça variações uma e duas paradas para cima, analise os resultados em 100% e determine o limite de velocidade que o monopé permite, sua resposta será científica.
Se não tem uma 80-200 para testar, use a 70-200VRII com o VR desligado.

Abraços


Eu acho mais difícil fotografar com a D700 e a 80-200 em 105mm e 1/80s, do que com a D90 e a 80-200 em 135mm em 1/80s.

Eu não sei porque, acho que a paulada do espelho está relacionada também. Mas normalmente meus resultados são bem melhores na D90 do que na D700 com a mesma velocidade e a mesma distância focal (não estou mencionando crop, estou falando da posição do anel de zoom).

E outra coisa, essas 4 paradas, garantida pela nikon é quando se fotografa com o foco no infinito... o estabilizador de qualquer objetiva tem seu funcionamento e resultado em 100% no foco infinito, e não chega nem perto disso no foco mais próximo.

Se bobear, fotografar em 200mm no close focus, não se consegue nem 2 stops direito. É simplesmente uma questão física, não tem como discutir. E talvez até por isso a nikon tenha feito da 70-200VR II uma 135, quando em 200mm mas no close focus, para dar a sensação de que o estabilizador segurou mais.

tinocovimagem
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MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2011 9:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Natão, entre a teoria e a prática, a experiencia sempre mostra haver um abismo!!!!

Será que o motivo dos resultados da D90 serem melhores que na D700 acontecem pela massa maior do espelho da D700 em relação ao espelho da D90, gerando um tranco maior?

É a única explicação que encontro!!!!!

Citação:
Se bobear, fotografar em 200mm no close focus, não se consegue nem 2 stops direito. É simplesmente uma questão física, não tem como discutir. E talvez até por isso a nikon tenha feito da 70-200VR II uma 135, quando em 200mm mas no close focus, para dar a sensação de que o estabilizador segurou mais.


Será que a Nikon foi tão longe?!??! Sei que existe uma reclamação geral quanto a essa caracteristica da AF-S 70-200 f/2.8G ED N VRII em 200mm focando abaixo de 5 metros, se não me engano, cortar como uma 135mm, mas achei perfeita essa caracteristica para câmeras DX.


Abraço
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