DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 [Caetano VIdal - Tamanho dos sensores #2] Fator de Corte

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

kid A
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 10:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É, tinha me enganado, 40 e 50D não são fullframe. A full mais em conta na BH é a Mark II, que custa US$2699,75 contra 515,95 da Rebel. Sem chance de desembolsar todo esse $$$$$ de diferença, é pra hobby d'oh!

Lentes de 17mm numa cropada fazem boas wide de paisagens então? Será que com essa aqui fica legal? Acho que dá até pra substituir a do kit com essa como principal, não?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/425812-GREY/Canon_1242B002AA_Lente_EF_S_17_55mm_f_2_8.html/ul/P/umse/0

Tem essa tb, que é L, mas não tem IS:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/486708-USA/Canon_1910B002AA_Lente_Autofoco_EF_16_35mm.html/ul/P/umse/0

Valeu a ajuda.

Fábio Villela
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 2:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Caetano, boa tarde !

Desculpe reviver o tópico, mas fiquei com uma duvida técnica e gostaria de saber se você poderia me esclarecer.

Vi um outro usuário perguntando, mas não consegui chegar a uma conclusão, enfim, vamos à pergunta :

Como faço o calculo para descobrir qual o fator de corte que uma camera usa ?

por exemplo, essas compactas que usam sensor de 1/1.7 ou 1/2.3, existe alguma formula para que possamos calcular esse fator de corte ??

porque eu vi escrito que uma SX230 HS por exemplo usa fator de corte de 5.6, mas queria saber como chegam a esse número.

Se puder me ajudar, agradeço.

Abraços

luiz.Rafael
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2012 11:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alguem poderia me dar uma luz aqui, foi falado que para lentes tele o fator de corte é interessante, mas por exemplo se eu minha lente vai até 300mm na minha camera (D5100) eu vou ter o mesmo angulo de visão da 450mm com zoom de 300m, ou o zoom também é equivalente? porque se eu só perco área de imagem não vejo tanta vantagem nisso...

Alguem poderia esclarece isso pra mim, por favor Smile
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior