DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 D700 x D7000 - Diferenças no Mundo Full Frame

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ArmandoFerreira
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas64

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2012 7:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcossamaral, A D700 deve sair de linha, visto que já é difícil encontrá-la com alguns fornecedores.

Fiz uma cotação na Monte Carlo hoje, nova e entregue por R$ 6.250,00, um bom preço para mim seria na faixa de R$ 6.000,00 só o corpo, mais que isso prefiro ir de avião ao PY, passear e sai mais barato. Mr. Green

Para isso teria que vender minha D7000, Lente Tokina Macro, 18-55VR, cachorro, sogra (essa vai com gosto!!!) e arrombar o cofrinho e fazer as contas... e possivelmente usar a D700 com uma 50mm 1.8G até poder em 2018 comprar novas lentes... Wink

Grande abraço! yeah

ArmandoFerreira´s

“A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém incapaz de pensar.” (Arnold Newmann)

marcossamaral
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas83

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 11:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ArmandoFerreira, realmente a D700 esteve em falta alguns meses atrás.
Agora, será que vai sair de linha mesmo ? Não creio! Na verdade, espero que não saia! Smile

Posso até lhe arrumar uma D700, mas não posso pegar o cachorro e nem a sogra! Wink
Se o dólar baixar de R$1,70, R$6.000 seria justo!

Grande abraço !! yeah

Marcos Serrou´s

D700 | 70-200 f/2.8 | 28 f/3.5 | 50 f/1.8

mfchelle
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 1:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos,

Estou alguns dias atrasado desde o inicio do debate, mas gostaria de postar minha opinião.

Diferenças estruturais entre equipamentos FF e APS-C existem e acho que nós todos concordamos com isso... principalmente por cada um focar em um nicho diferente dentro do segmento D-SLR... e isso serve tanto para os corpos quanto para lentes e acessórios....

Voltando ao tópico inicial, acredito que com a técnica adequada e a lente certa, podemos tirar qualquer tipo foto em APS-C, com muito poucas exceções...
É claro que com mais trabalho do que teríamos em uma FF. Afinal como diria um professor da época de faculdade, qualquer trabalho fica mais fácil com a ferramenta certa, o que não quer dizer que são impossíveis com ferramentas alternativas.

Ou seja lentes podem compensar, de certa forma, algumas deficiências das APS-C... Para uma Foto com abertura angular próxima a 110o em uma FF usaríamos uma 14mm (114o) e em APS-C uma 10mm (109o)...

Nikkor AF-S 14-24mm FX
http://www.nikonusa.com/Nikon-Products/Product/Camera-Lenses/2163/AF-S-NIKKOR-14-24mm-f%252F2.8G-ED.html#tab-ProductDetail-ProductTabs-TechSpecs

Nikkor AF-S DX 10-24mm
http://www.nikonusa.com/Nikon-Products/Product/Camera-Lenses/2181/AF-S-DX-NIKKOR-10-24mm-f%252F3.5-4.5G-ED.html#tab-ProductDetail-ProductTabs-TechSpecs

Alguns outros casos como velocidade do AF, precisão, etc. podemos compensar com técnica (e muitas vezes sorte, brincadeira)...

Hoje tenho uma D7000 e faço parte do time que pretende migrar para uma FF.. com isso aproveito para deixar uma dica para os amigos... Planejamento é a chave da questão...

Planejamento... parece chato... coisa de pai e mãe, mas funciona e pode nos ajudar a reduzir os custos desta migração quando chegar a hora tão sonhada, pois uma coisa que precisamos ter em mente é que grande parte das lentes DX não servem nas FF, então se você tem em mente deixar sua APS-C um dia, sempre que possível opte por lentes FX.

As FX são mais caras, mas pode ajudar na conta final pesar o fato de que quando tivermos de nos desfazer das lentes DX, independente do estado e por mais que cuidemos bem dos equipamentos, iremos perder algum dinheiro... Afinal é assim que a economia se movimenta...

Existe outro fato que pode pesar a favor das FF na hora da compra, alguns teóricos acreditam que ao usarmos lentes FF em maquinas APS-C podemos tirar o melhor das lentes, pois com um sensor menor usamos apenas o centro da lente.. que de certa forma é a parte nobre do vidro... evitando alguns efeitos conhecidos de borda.

Eu, particularmente não tenho nenhum embasamento técnico que comprove isso, mas acho que faz um certo sentido e preferi acreditar... mesmo com o risco de ser apenas uma lenda ou teoria.

Ainda estou no inicio do longo caminho da fotografia e posso estar equivocado em alguma parte do comentário... mas achei que seria válido deixar minha opinião sobre o tópico..

Boas Fotos a Todos...

Michel

marcelo k motozono
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Jan 24, 2012 2:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal!

Tenho as 3..D700. D7000 e D5100, ja tive D3 tb, vou expor minha opinião baseada em eventos, não pela qualidade porque é claro que a D700 é melhor, mas se seu cliente não paga R$ 5000,00 por álbum 24x30, não compensa o investimento, com o $ de uma D700 vc compra exatamente uma D7000+24-70 NANO(fora do Brasil), prefiro ter 2 D7000 do que 1 D700, porque quem tem duas tem uma..quem tem uma não tem nenhuma, e câmera quebra e da manutenção, e como sempre ela da pau durante um casamento, a lente do kit da D7000 é mediana, com uma lente TOP vc tb foca melhor, eu fui feliz com a D7000, é claro que não deixo de ter uma camera top porque hoje a demanda comporta ter uma câmera melhor, mas se fosse para começar hoje, não pensaria em ter dois corpos da D7000 do que um da D700.

Sobre a qualidade de imagem muito depende do que irá fazer, album de casamento tem como cliente o casal que na maioria das vezes não tem a percepção e não consegue diferenciar uma foto feita por uma D700 ou uma d7000, então temos que pesar na balança se compensa o investimento.

abraço!

marcelo k motozono
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Jan 24, 2012 2:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah...acabei de voltar do Japão e a D700 parou de fabricar, fui em 6 lojas e não tinha para vender, então quem tem tem...quem não tem que espere a D800..rs

abraço

Natão
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jan 24, 2012 4:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcelo k motozono escreveu:
Ah...acabei de voltar do Japão e a D700 parou de fabricar, fui em 6 lojas e não tinha para vender, então quem tem tem...quem não tem que espere a D800..rs

abraço

Como eu tinha a D700, agora tenho que esperar a D800.

DanielFotos
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas23

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2012 3:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
...não pela qualidade porque é claro que a D700 é melhor, mas se seu cliente não paga R$ 5000,00 por álbum 24x30, não compensa o investimento....

A D7000 não tem qualidade para 24x30 ou não é tao boa quanto a D700?
Eu já fiz esse tipo de serviso com a D90 e sem crop da para compor legal um album, pensei que estaria bem servido com a D7000 nesse ponto. Cry

marcelo k motozono
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 4:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DanielFotos escreveu:
Citação:
...não pela qualidade porque é claro que a D700 é melhor, mas se seu cliente não paga R$ 5000,00 por álbum 24x30, não compensa o investimento....

Eu já fiz esse tipo de serviso com a D90 e sem crop da para compor legal um album, pensei que estaria bem servido com a D7000 nesse ponto. Cry

Se seu cliente não pode pagar caro/justo por um álbum como vc terá uma câmera cara? Vc vendera álbum a preço de banana usando uma D700? Foi isso que eu quis dizer....

abraço.

Jocelito Rockenbach
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 4:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

esse domingo fiz algumas fotos com a D7000 e D700.. assim q der.. posto algumas imagens das mesmas.

ArmandoFerreira
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas64

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2012 9:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Jocelito Rockenbach, vai ser bacana comparar, no aguardo meu amigo. yeah

ArmandoFerreira´s

“A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém incapaz de pensar.” (Arnold Newmann)

Jlcaleffi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2012 6:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Puxa Armando......Muito legal este tópico.....não tinha lido ainda.....Parabens a Todos que falaram até o momento....

Sou usuário de Nikon D7000 e gosto muito daquilo que ela faz !!!

Abraços

Jorge Caleffi´s

DanielFotos
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas23

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2012 6:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcelo k motozono escreveu:
DanielFotos escreveu:
Citação:

Eu já fiz esse tipo de serv

iso com a D90 e sem crop da para compor legal um album, pensei que estaria bem servido com a D7000 nesse ponto. Cry

Se seu cliente não pode pagar caro/justo por um álbum como vc terá uma câmera cara? Vc vendera álbum a preço de banana usando uma D700? Foi isso que eu quis dizer....

abraço.

Ressuscitando o tópico.

Quer dizer que se vc não tem uma FF tem que vender o album mais barato?
Amigo até com a D90 fiz 30x30....tenho fotos de 100x60 espalhadas na minha casa feitas com a D90....
Se eu pego um trabalho, não escolho o que vou usar de acordo com o valor do contrato sempre procuro fazer o melhor..... imagina na hora de apresentar as imagens seu cliente resolve aumentar o album? vai falar que não pode porque usou a camera de trabalhos baratos....kkkkkkk

Sei que o amigo esta dizendo que só quem vende a um preço caro/justo consegui comprar um equipamento caro, isso não tenho duvida, porem existe tambem o fotografo que não investe $$.

Acredito que uma FF como a D700 é uma excelente "ferramenta" de trabalho, quem sabe trabalhar faz com qualquer camera, mais quem tem uma camera desse nivel só tem a ganhar.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.