DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Comprei um tripe muito ruim, sugestoes de troca?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

LALAU
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Nov 18, 2011 6:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Comprei um tripe para fazer videos com minha Panasonic Lumix ZS3, e futuramente com minha panasonic sd90, cameras amadoras e leves

Ele se chama Tripé WF - WT-3716, tripe amador tb, paguei R$108

http://www.diafilme.com.br/loja/product.asp?store=103187&template_id=6&partner_id=&dept%5Fid=18000&pf%5Fid=95411&nome=Trip%E9+WF+%2D+WT%2D3716

Mas simplesmente nao da, a cabeca é dura demaissssss, mesmo com as regulagens todas soltas, quando tento fazer um movimento o tripe inteiro anda junto de tao duro que é....e se range todo, sai o som no video do tripe rangindo....é muito melhor fazer video na mao que usando esse tripe

Vou pedir a troca na loja e gostaria que me indicassem algum nessa mesma loja, que nao seja muito mais caro, porque esse nao da....

www.diafilme.com.br

Desde ja agradeco

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sex Nov 18, 2011 7:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

LALAU,

- O Tripé pode estar com algum defeito.
- Volte na loja com seu equipo e faça testes em outros tripés, veja o modelo WF 3770 que está na mesma faixa de $$.

abss e boa sorte yeah

LALAU
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Nov 19, 2011 1:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o problema que sou de porto alegre e comprei na diafilme que é de curitiba pela internet

vou tentar a troca, mas nao posso ver nada pessoalmente, ainda provavelmente vou ter q gastar no frete para devolucao

sinceramente acho que pegar o WF 3770 so vou trocar 6 por meia duzia, ele é ainda mais barato, se nao for defeito, esse deve ser igual ou pior que o WT-3716

queria uma indicacao de um tripe que seja bom para videos, aqueles mini ball nao servem para video?

LALAU
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Nov 19, 2011 2:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

to pensando neste Tripé Manfrotto MKC3-H01 (Preto) 1.5Kg mas esta em falta

http://www.diafilme.com.br/loja/product.asp?store=103187&template_id=6&partner_id=&dept%5Fid=18000&pf%5Fid=583069&nome=Trip%E9+Manfrotto+MKC3%2DH01+%28Preto%29+1%2E5Kg

sera q é bom para videos?

ou ja to pensando em avacalha pega a Cabeça Manfrotto 700RC2 Composite Video (Preto) 2,5Kg, e depois procura um tripe
http://www.diafilme.com.br/loja/product.asp?store=103187&template_id=6&partner_id=&dept%5Fid=18000&pf%5Fid=500700&nome=Cabe%E7a+Manfrotto+700RC2+Composite+Video+%28Preto%29+2%2C5Kg

oq me diz?

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 19, 2011 8:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

LALAU, quanto pesa o seu equipamento? Porque 1,5kg de carga é muito pouco. O recomendável é que você pegue um tripé que aguente bem mais do que o peso do seu equipamento, pra garantir um funcionamento suave. Se seu equipamento pesa 1kg, por exemplo, sugiro pegar um tripé que aguente pelo menos 2kg de carga, de preferência mais.

Os tripés da Manfrotto são excelentes, custo x benefício muito bom, valem a pena sim. As ballhead não são indicadas pra vídeos, são mais pra fotos mesmo.

Abraços

LALAU
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Nov 19, 2011 1:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o equipamento mais pesado q tenho é uma rebel xt cerca de 500g, que com as lentes que eu tenho chega no maximo 1kg

queria mesmo era um tripe que tivesse a cabeca boa para videos, mas nao sei se vale a pena gastar 500 reais num manfrotto pra brincar de vez em quando....

esperava bemmm mais desses "tripes amadores", porque esse que eu peguei é totalmente inutil....vou fazer um video pra vcs verem porque acho q deve estar com defeito mesmo

LALAU
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Nov 19, 2011 1:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

botei um video no youtube, que vcs acham ta estragado mesmo?

http://www.youtube.com/watch?v=Dj458m_bztM

tirem suas conclusoes

rrsolar
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas26

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 19, 2011 2:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, de toda forma um Manfrotto é muito mais negócio que o WF. Certamente 1.5kg é pouca carga, mas se você pretende usar por longo tempo somente essas câmeras leves, é uma boa. Avalie sua necessidade e pense bem pra não ter arrependimento de novo. yeah yeah

LALAU
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Nov 19, 2011 5:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

blz valeu...

e pelo video o tripe parece estar estragado ou sera q é assim mesmo?

Joab Filho
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 19, 2011 6:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

LALAU,caro colega eu não tenho tripé mais acho que se vc colocar um peso nesse seu ele vai ficar sem esse barulho, esse barulho acho que é porque ele fica levantando a perna do tripé, pelo visto que eu olhei o video se vc colocar um peso nele ele não vai ficar se movimentando assim não, vc vai poder rodar ele em qualquer posição e ele não vai se movimentar e nen vai fazer barulho.

LALAU
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Nov 20, 2011 4:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o barulho vem das juntas tb, mas nao é a questao

queria saber se mesmo sem camera o tripe nao deveria fluir livre?

porque uma das cameras que quero usar nele tem 200g, e do jeito q ele é duro imagino q soh com uns 5kg ou mais para ele para de dancar no chao

Joab Filho
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2011 5:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

LALAU, será que se vc colocar um peso aonde tem um gancho talvez ele melhore, pois estes ganchos já são apropriados pra isso mesmo para colocar neles peso, valeu cara.

LALAU
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2011 7:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu ja mandei o tripe de volta....vou trocar

esse nao tem como....

ate meu tripe de 10 anos atras que paguei 40 pila na epoca era melhor

a cabeca desse é muitooo dura

mesmo segurando o tripe com a mao, é dificil de fazer movimento com a cabeca sem o tripe se mexer....ridiculo

Fishboard
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2012 10:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

LALAU escreveu:
eu ja mandei o tripe de volta....vou trocar

esse nao tem como....

ate meu tripe de 10 anos atras que paguei 40 pila na epoca era melhor

a cabeca desse é muitooo dura

mesmo segurando o tripe com a mao, é dificil de fazer movimento com a cabeca sem o tripe se mexer....ridiculo

Olá Lalau, você chegou a comprar o Manfrotto MKC3-H01?

Estou pensando em comprar esse modelo para fazer filmagens no fim de semana, mas não sei se vale a pena. Se comprou, o que achou?

Obrigado!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior