DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 XZ-1 Virada da Olympus???

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

edlim
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2011 1:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Galera =D> ! Acham que esta nova super compacta (Olympus XZ-1), com a lente mais clara entre as super-compactas e bom conjuto de funções, conseguirá colocar a Olympus em um patamar mais 'favorável' no mercado? Anxious

Image

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Abs yeah

Ed

edlim
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 5:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kadê os Olympicus do Fórum??? Mr. Green

Vamos lá gente Smile

eprimos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 18, 2011 8:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A lente clara é um bom indício de uma melhora na qualidade das imagens, mas acho que o problema nas Olympus (pelo menos nas que eu pude experimentar) estava no algoritmo de compressão do JPG.

Ao olhar as imagens no DPreview as imagens melhoraram bastante.

A olho nu e na tela do computador tenho a impressão que ela ainda não está no páreo da Panassonic LX3 (ou 5) ou da Canon S95, mas acho que aproximou bastante.

Gostei

eprimos´s

EPrimo
Vendendo Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6 L IS USM

edlim
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 18, 2011 8:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eprimos,
Valeu pela participação e sua observação yeah .
É sempre bom ter mais "alguém" para disputar com o domínio, quase que absoluto, da Canon no setor compactas avançadas, seguida de perto ou até pau-a-pau Think pela Pany.
Bom fim de semana.

Abs

Ed

albertoellobo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 6:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho umas Olympus mais antigas que batem bem em JPG. A SP570uz então... não tenho o que reclamar dela.

E, esse segmento das compactas avançadas realmente a canon domina, mas, não é absoluta. A Fuji também tem algumas câmeras que ficaram lendárias devido à qualidade que possui suas imagens, como a F30-41 e E900. A própria Olympus já havia lançado uma câmera espetacular nesse segmento há 6 anos atrás - a SP320...

Enfim... estou de olho nessa câmera.

eprimos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 9:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim vc está certo Olympus e Fuji são duas marcas que eu sempre fico de olho nos lançamentos, uma porque minha primeira camera foi uma Trip35 que ganhei do meu pai e outra por que foi a primeira digital que comprei, era uma S7000 que deixou saudades.

eprimos´s

EPrimo

Dee Jay
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 9:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A XZ-1 está espetacular.

A olho nu acho a compressão JPEG dela até melhor que a da PANA LX5 (minha câmera). Em RAW as duas ficam pau a pau.

A vantagem da XZ-1 é a lente claríssima, em todos os ranges, mas peca por ter poucos botões. Mas é uma p*** câmera!!!

Só optei pela Panasonic LX5 justamente por causa da maior disponibilidade de botões (um dedicado ao foco manual) e pelo vídeo com controles manuais.

cruz_credo
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2011 5:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

comprei a minhza.... daki uns 20 dias ta xegando e postarei impressões

cruz_credo
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 10:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

experiencias minhas:
melhor ke LX3 e que da G11... tive ambas e posso comparar facil: XZ1 ganha fácil
macro linda...
wide claríssima e teele tb muuuuito clara...
iso alto em raw facinho de trabalhar os grãos
o grão do iso 1600 é lindo! pois tem cam que o grao é horrivel...
rapida... MUUUUUUITO RAPIDA...
tao rapida quanto dslr de entrada...
até então, não vejo uma dslr de entrada ganhar dela em custoxbenefícioxportabilidade...

enfim... se kiserem ver fotos... so falar...
abs

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 6:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valdemar,

Vi foto da pizza, porém ainda achei o ruído muito pronunciado para ISO 800, principalmente porque as condições de luz não estavam tão ruins.

maucar
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2011 4:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ao verificar as comparações de imagens no dpreview, e nitidamente superior na qualidade ótica, comprei sem vacilar, e os resultados são incrivelmente comparativos com a Canon T2i da minha neta. Possuo também a Sony HX9 e esta é ridícula em comparação de qualidade de imagem. Portanto podem comprar a XZ-1 que hoje em qualidade de imagem é a melhor. (será que um dia teremos uma compacta com todos recursos de uma profi???) Nunca esqueço uma pergunta feita no fórum: -"Será que da para aprender fotografia com uma compacta?". Sim, hoje já é possível, pois como exemplo essa XZ-1 tem Manual, Prioridade de abertura e Prioridade de Velocidade, portanto mãos à obra, é só caprichar e treinar, usando como uma DSRL. Não adianta comprar uma câmera dessa, com essas características e usar no automático ai é piada. Boas fotos para todos.

eprimos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2011 7:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Me desculpe desviar do assunto mas, acho que cabem as observações que vou fazer, para que sirvam de contraponto e ajudem na reflexão de compra de equipamentos.

Na minha opinião uma pergunta mais justa seria, "Dá para aprender a controlar as variáveis de ISO, Velocidade e diafragma sem necessáriamente ter uma DSLR?", porque quando o pessoal fala em "aprender fotografia com uma compacta" me parece que estão pensando algo do tipo "será que com um DSLR profissional eu seria capaz de fazer fotos melhores?"

No caso da primeira pergunta, sim, você pode aprender a controlar as variáveis citadas, mas dadas as características das câmeras compactas os controles destas variáveis fica difícil, pois os controles ficam, muitas das vezes, escondidos em submenus que dificultam o acesso e diminuem o teu tempo de resposta, de modo que, se vc necessitar ajustar ISO, Velocidade e abertura, você vai necessitar de um tempo para fazer isso e seu modelo pode não aguentar posar tanto tempo.

Então em resumo sou da opinião de que, dá para aprender a controlar esta variáveis, mas em muitos casos vc não vai ter tempo para fazê-lo, dadas as dificuldades de acesso e uso de tais controles.

No caso da segunda pergunta, um melhor equipamento pode te dar melhores fotos mas o limite disso é justamente relacionado ao hardware, que possui um uso de algoritmos melhores, processadores de foco e balanço de branco melhores e utilização do flash interno de forma otimizada, isso considerando o uso automático, pois na questão do domínio das variáveis ela vai te prover controles mais acessíveis que no final irão te possibilitar usar com mais frequencia os modos criativos do equipamento.

Em resumo, uma câmera Pro, se vc não possuir uma boa visão estética, tentar e não possuir domínio das variáveis (ISO, Velocidade e Abertura) ou utilizar somente o automático. Ela não será capaz de fazer pelas suas fotos atuais nada melhor que uma boa utilização do Photoshop poderia fazer.

Agora podem jogar os tomates Smile

Grande abraço

eprimos´s

EPrimo

lordakner
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2012 9:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Comprei uma xz1 para ter uma opção de portabilidade à minha Canon 7d.
Houve um pouco de nostalgia envolvida, uma vez que minha primeira máquina foi uma trip 35.
(Presente de mãe)
Li bastante antes de fazer a compra.
Ela deve chegar em uns 10 dias e estou muito ansioso para ver as possibilidades.
Assim que chegar eu posto umas fotos aqui.
Abs.

lordakner
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2012 8:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Minha XZ1 chegou.
Uma Belezura de máquina.
Cumpre tudo que a propaganda promete. palmas
Mostrar os tópicos anteriores: