DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Sobre o uso desta sala

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

DigiForum

MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2005 2:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A Sala "Fotografia Digital" foi criada para que se discutam e debatam assuntos referentes à FOTOGRAFIA DIGITAL.

O uso desta sala para discussões técnicas sobre DigiCams e Acessórios não é recomendado, portanto tópicos neste sentido serão movidos para a sala correta que é "Câmeras Digitais".

A Sala "Fotografia Digital" também serve de laboratório para artigos, dicas e truques que nossos usuários postarem e que tiverem interesse de ingressar na sala especial "Artigos, Dicas e Truques".

Para ver seu artigo publicado naquela sala vocÊ deve criar um tutorial ou artigo sobre determinado assunto relacionado à FOTOGRAFIA DIGITAL e afins (tratamento de imagens e etc) aqui mesmo nesta sala e avisar à administração de sua vontade de vê-lo publicado na sala especial.

Mas ATENÇÃO: Somente artigos com conteúdo relevante e voltados para FOTOGRAFIA DIGITAL e afins serão publicados na sala yeah

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 6:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:

O uso desta sala para discussões técnicas sobre DigiCams e Acessórios não é recomendado, portanto tópicos neste sentido serão movidos para a sala correta que é "Câmeras Digitais".

Pessoal, por favor.
Vamos colaborar nos objetivos das salas.

A gente move, tudo bem. Mas tem usuário que acha que postar sobre DigiCams aqui em "fotografia" ou na "sala escura" vai ter mais visualização e é justamento o contrário que acontece. Wink

Pessoal veterano, por favor ajudem a indicar os novatos pls.

[]s a todos.

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 10:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos, muitos tutoriais estão ficando sem suas fotos ou imagens, que acabam vencendo nos hosts hospedados.

Gostariamos de pedir a todos os usuários autores de releases, tutoriais, dicas e truques que re-hospedem suas fotos e dando preferência a hosts confiáveis ou que não tenham prazo de expiração. Assim cada autor garante a qualidade de seu material e uma melhor informação pra comunidade.

Alguns usuários nos ajudarão na tarefa de avisar e solicitar aos autores que atualizem seus tópicos, colaborando pra melhoria das salas.

Um grande abraço a todos.

drive
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 7:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ola pessoal,sou novo aqui!tenho dado uma vista de olhos em vossas converssas e paresseu m interesan t!por isso registei-m,espero aprender com vosco!tenho uma dsc h5 e gostava de explorala maix,poix n xou mt fá do modo manual.um abraxo a todos! RollEyes

dudu_natiruts

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 4:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

estou começando a fotografar agora e estou tirando muitas duvidas aqui

Sullivan

MensagemEnviada: Sex Jun 06, 2008 7:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sou novo por aqui. Mas, em pouco tempo aprendi com muitas dicas postadas..
Parabéns a todos e que continue assim sempre.

Celso Rogerio escreveu:
Amigos.

A Sala "Fotografia Digital" foi criada para que se discutam e debatam assuntos referentes à FOTOGRAFIA DIGITAL.

A Sala "Fotografia Digital" também serve de laboratório para artigos, dicas e truques que nossos usuários postarem e que tiverem interesse de ingressar na sala especial "Artigos, Dicas e Truques".

Para ver seu artigo publicado naquela sala vocÊ deve criar um tutorial ou artigo sobre determinado assunto relacionado à FOTOGRAFIA DIGITAL e afins (tratamento de imagens e etc) aqui mesmo nesta sala e avisar à administração de sua vontade de vê-lo publicado na sala especial.

Mas ATENÇÃO: Somente artigos com conteúdo relevante e voltados para FOTOGRAFIA DIGITAL e afins serão publicados na sala especial.

[]s a todos e bom uso desta sala yeah

NMG

MensagemEnviada: Sáb Mai 08, 2010 5:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde a todos,
Sou nova aqui no fórum... Tenho interesse em explorar o ramo de fotografia e arte digital... queria saber como está o mercado de modo geral... falo em retorno sobre investimento, aceitação do mercado, concorrência, enfim...
Vocês podem em esclarecer essas duvidas???
Desde já, agradeço a atenção.

Abraços,

dthys
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2011 9:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Postei uma pergunta sobre objetivas macro e distância focal.
Não sei se era o local correto...mas não achei outro. Se for por favor me indique onde.
Obrigada

soraiadesign

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2012 8:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem já estou no digiforum desde 2010, mas nunca havia estado nesta sala, confesso que preciso frequentar mais todos os linnks do site, bom mas estou com a seguinte dúvida, por exemplo uma objetiva de 18-105mm, o que significa esses dois dois números quais são as funções dos mesmos na objetiva na máquina.
Desculpe a pergunta pode parecer boba e de iniciante mas sou mesmo e tenho muito o que aprender e quero aprender e conto com a ajuda do pessoal.
Antecipadamente agradeço
soraia

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2012 8:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

soraiadesign, penso que seu post está colocado num local não muito adequado... Sem problemas, se for assim logo um moderador enviará para um local mais adequado, onde seu questionamento poderá ser melhor respondido.

Posso te adiantar que esses números indicam que a objetiva é uma zoom, que abrange as distâncias focais desde uma grande angular de 18 milímitros até uma tele de 105 mm. Para sua melhor compreensão faça uma pesquisa aqui mesmo no forum ou no google sobre distância focal, grande angular e teleobjetiva.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.