DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 AJUDA - Fotos de teatro, qual a configuração da camera?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 2:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Galera finalmente achei um post que os colegas poderam me ajudar...

Vou fotografar uma peça teatral no dia 14/07, ja fiz algumas mas com uma compacta a Fuji S2800 e achei horrivel, pois eu não podia passar de ISO 100 q ja granulava muito a foto, mas enfim com a minha NIKON D50 será a 1ª vez em ambientes desse tipo e gostaria de algumas dicas para obter melhor resultado possivel... vejam meu equipamento na assinatura, é com ele q vou meter as caras, comprei a Tamron 55-200 4-5.6 mais precisamente para fazer essas fotos e claro ter um enquadramento mais fechado, só que a falta de estabilizador de imagem e abertura pequena (f4-5.6) fico com medo de ter que usar velocidade muito baixa e não conseguir fotos com Nitidez e foco correto. O que acham q devo usar para tirar maior proveito e fazer boas fotos???

O palco é Romano (tipo arena) platéia fica em toda volta do palco então terei como circular bem para vários angulos, penso que com a 50mm 1.8 vai me ajudar mais por ter uma grande abertura, mas não fui ao local e não sei qual a distância do palco que eu ficarei...

Amigos o que vcs me recomendam, ISO, velocidade, abertura, etc (obs: A D50 o ISO é de 200-1600) mas acho q não aguenta o máximo com resultado satisfatório... enfim aguardo opiniões, qualquer ajuda é bem vinda! yeah

Ps: Vou entregar as fotos para o grupo, por isso prezo na qualidade!

douglasarruda
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 3:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Respondendo do outro tópico, acho que em 1600 não fica tão aceitável na D50, a não ser que converta pra P&B, pois cria bastante noise.
Sobre a velocidade baixa, a consequencia disso você pode ver nas fotos que não estão nítidas quando uso velocidade muito baixa, e minha lente tb não tem estabilizador de imagem.
Acho que a 50mm vai te ajudar bastante nisso.

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2012 3:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

douglasarruda, Rs

Eu fiquei em dúvida por aquele ser um tópico ja meio abandonado, então fiz esse Mr. Green

Pois então... eu não cogitava a possibilidade de usar ISO 1600, ficar apenas no 800 e mesmo assim da um certo ruidinho... Eu achava q o estabilizado não fazia tanta diferença assim, mas depois q peguei essa lente e joguei nos 200mm vi q a situação é dificil tem q ter pulso firme, agora ta esplicado porque lentes com VR, IS, OS, etc custa quase o dobro das versões sem esse recurso..

Bom confio na 50mm 1.8 a única restrição é não conseguir fazer closes nos atores em certos momentos, mas acho q dá pra se virar bem com ela...

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2012 2:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mais alguém tem alguma dica???

Carlos Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas29

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sáb Ago 18, 2012 9:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Topico Bloqueado pois o assunto esta seguindo no topico abaixo.

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?p=1362550#1362550

Espero merecer a atencao dos amigos quanto a nao duplicarem topicos com o mesmo assunto. Shame on you
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.