DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 MAC Mini 2012 vale a pena?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

xereda
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2012 12:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Prezados Amigos do Fórum,

Tenho a necessidade de aquisição de uma nova estação de trabalho para produção fotográfica (pós produção de imagens em lote/workflow, diagramação de álbuns, etc...). Tenho muita vontade de iniciar no mundo Apple (além do vício do iphone Wink ) , mas tenho dúvidas.

Alguns fotógrafos que conheço usam iMac, mas não estão contentes com o display original e por isso acabam usando outros monitores IPS anexados ao mesmo. Já outros fotógrafos estão usando estações mac mini, plugados a monitores IPS dell (u2311, por exemplo). Tem também os dos notes apple e mac pro. Ah e ainda tem os da turma dos PCs, como eu.

Com todas as informações que objetive e com meu orçamento atual, estou seduzido em adquirir um mac mini 2012 com a seguinte configuração:

- Intel Core i7 quad core de 2,6GHz
- 16GB de SDRAM DDR3, 1600 MHz - 2 x 8GB
- Drive de estado sólido de 256GB
- Teclado sem fio da Apple
- Apple Magic Mouse
(Por R$ 6.307,00 ou em 12x sem juros de R$ 525,59)

Mas também tenho a opção robusta de desktop PC, conforme configuração abaixo:

- Processador Intel Core i7-3770 box R$ 950,00
- Placa Asus P8Z77-M PRO R$ 520,00
- 16GB de Memória ram 2133Mhz Gskill (4x4GB) R$ 400,00
- SSD 256 Sata3 Sandisk 640,00
- HD 2TB Sata3 Seagate R$ 350,00
- Placa de Video Nvidia GTX 660 2GB 192Bits R$ 840,00
- Fonte de 700w reais CLubTech R$ 240,00
- Drive de Blu-ray R$ 240,00
- Gabinete Elite 335U R$ 150,00
(Ppor R$ 4.330,00 ou 12x de R$ 457,09 = R$ 5.485,08 - ou seja, parcelado com juros)

Para ambas as opções eu comprarei um monitor DELL U2312, que acredito ser um excelente custo benefício.

E os amigos, de que iriam?

Desde já agradeço,

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2012 9:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

xereda, Sei a qualidade da "Maçã" é muito boa, mas como acho exagero os preços aqui no brasil eu montaria um pc ferradão... O exemplo de configuração q vc deu já é muito, muito bom será uma configuração boa por bom tempo e vai rodar sossegado os softwares de edição... até edição de video rodaria de boa nessa máquina...

Eu escolheria o montado, pois vc escolhe peça por peça que poderá tirar proveito de todas elas... yeah

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2012 2:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nossa, enfurnar mais de 3000 reais em peças e componentes e colocar uma fonte "clubtech" é dose... É dar ração de cachorro pra rainha da Inglaterra... Brick wall

Se for montar um PC, faça um favor e compre uma fonte decente... Custa mais, mas o processador Intel custa mais também, e você escolheu ele por ser melhor, então faça um investimento adequado para não se arrepender depois...

P.s.: para sua configuração, uma fonte de 500W de boa marca dá e sobra, com folga... Exemplos:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-GS500/2587

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-AK6-500M/2516

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Enermax-NAXN-82+-550-W/2411

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX550M/2398

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2012 9:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori, ótima dica eu conheço só o básico de hardware, mas sei que a fonte é um componente importantissimo também...

Valew pelas indicações é bom falar com quem entende para que meu próximo pc eu monte bunitinho Mr. Green yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.