DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Laminação de fotografias

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

kengo
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 4:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Pessoal... estava vendo sobre laminação do google e achei algumas mensagens neste fórum.... Ainda não aprendi a mexer nele pois respondi as dúvidas do pessoal mas depois não achei aonde foi parar a minha mensagem.... então agora tento novamente para poder ajudá-los....pois também enfrentei muitas dificuldades....
Aqui eu lamino todas as minhas fotos, sejam elas fotos reveladas em laboratório ou as que eu mesmo imprimo na minha plotter (hp z3100).... em ambos os casos ficam perfeitos.... e tanto a laminação brilho como laminação fosca ( mate ).... Hoje eu comprei a minha laminadora.... mas antes fazia terceirizado, quando era terceirizado eu não podia escolher as minhas películas, era obrigado a usar o que o laboratório tinha, hoje sei que usavam um material conhecido como PET/PE, trata-se de uma mistura de poliéster com polietileno.... é bonito e protege, só que ele é muito grosso, acaba engrossando o álbum... parece mais uma plastificação também porque a foto fica meio rígida.... Foi pesquisando que descobri uma película finíssima, um material chamado BOPP, só funciona com laminação a quente, mas tem modelo brilho e tem fosco..., é uma mão na roda, protege a foto, não engorda o meu álbum, o brilhante nem parece que a foto tá laminada... brilha que parece molhada, o fosco ( mate ) você percebe que há laminação porque ele é bem opaco... diferente de uma foto revelada mate que há algum briho nela... mas mesmo o fosco é muito bonito e utilizo para casamentos, o mais importante é que não perde transparência....
Normalmente em graficas você encontra laminadoras, o pessoal utiliza para os folders que fazem.... nem sempre terceirizam só a lminação para fotógrafos... hoje em dia muitos laboratórios estão equipados também para entregar fotos já laminadas, mas utilizam aquele PET/PE que comentei acima.
A laminação é boa para deixar as fotos mais bonitas e também para proteger, antigamente utilizavam aquelas folhas de papel de seda ou vegetal entre as páginas, mas a umidade fazia grudar as fotos do mesmo jeito.
Há quem utilize silicone automotivo para passar nas fotos, ele deixa meio que impemeabilizado, fica bom na hora mas sem durabilidade longa... cheguei a usar um pouco antes de laminar.... esses silicones líquidos que a gente passa no carro mesmo.... Não o gel, o gel normalmente tem água nasua fórmula e estraga a foto....
A laminadora que pesquisei e comprei é a da marca Gazela, tem 35cm de boca e serve praticamente para todas revelações com largura até 35cm... por exemplo 30 x 40.... o 40 você coloca na parte linear que é livre....
Existe no mercado também uma laminadora chinesa que estão importando, fui pesquisar, dizem que é boa mas é bem mais cara... e só lamina... a gazela é multifuncional, também plastifica caso precisar..... Quem quiser ver as máquinas entre no site da fábrica que é www.gazela.com.br ....
O Bopp para a laminação ( o fininho ) tanto brilho como fosco encontrei no mercado livre ( www.mercadolivre.com.br ) e comprei por lá.... mas para quem interessar a firma que anuncia lá é a www.bookexpress.com.br , inclusive na listagem deles também está o material que não é bom para fotos, o tal PET/PE que comentei acima. Eles também vendem a laminadora da gazela para quem precisar, a minha comprei em uma loja que se chama www.benetronsp.com.br ...só depois que descobri este site do bookexpress que normalmente tem preço mais baixo além de ter várias coisas para fotógrafos...
Bom, é isso turma.... E vai mais uma última dica para quem quer usar estas laminações mais finas e pretende dobrar as fotos para montar álbum, ou mesmo que trabalhe com folder que tem que vincar: Antes de dobrar ou vincar tem que esperar 48h aós a laminação, é uma espécie de tempo para o material secar depois de laminado... antes de descobrir isso apanhei muito, pois a laminação as vezes fazia bolhinhas nas dobras.... e esperando este tempo elimina este risco..... Mais uma coisa, logo após laminar, retire as sobras das lâminas das fotos, pois elas ficam pra fora e facilita dar bolha ou soltar das imagens enquanto acontecem as 48h de espera..... Qualquer dúvida perguntem que já estou escolado de trabalhar com isso e agora consigo um excelente resultado....
Abraços para todos!
Kengo

marcelinho

MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 1:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kengo, gostaria de te parabenizar por essa excelente materia sobre laminação de fotos, eu me encaixo no mesmo perfil que vc, pois sou fotografo e tambem estou montando meus proprios albuns, tive agora em maio em Sao Paulo na feira de impressao e adquiri uma Plotter HP Z3200 e tinha as mesmas duvidas sobre laminação de fotos. Parabens mais uma vez, e gostaria de trocar conhecimentos com vc sobre este assunto.

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 10:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bacana, tenho interesse no assunto.

Obrigado por compartilhar.

Pfeliciano

MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 6:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

=D> Parabens pela iniciativa. Andei pesquisando junto a fornecedores, tais como a Prolan e la me disseram que bopp não serve para laminação e que o correto seria o pet pe que logico é bem mais caro..
Neste mes sofri muito com as encadernadoras, pois uma demora demais e a outra tem destruido minhas fotos. Diante disso resolvi iniciar minhas proprias encadernações. Por favor vc saberia dizer se devo laminar foto de plotter imediatamente apos imprimir ou devo esperar quanto tempo ?
De imediato muito obrigado

M.Noda

MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2009 12:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem.. vejo que não sou o único maluco, entrei nesta de plotter, laminação e encadernação, há mais de 3 anos. No início não foi fácil, mas agora vejo que tenho mais alguns malucos chegando para o time.

Pfeliciano... Sugiro que vc deixe a tinta secar bem e só laminar após 12 horas da impressão, o Kengo, está certissimo, vincar somente após 48 horas.

Elton
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 9:18 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu também estou começando nesse negocio de fazer meus proprios fotolivro e esse dica vai me ajudar muito pois eu vi que essa empresa www.bookexpress.com.br vende os produtos para fotolivro (capas e cartoes) q até entao eu comprava tudo de uma empresa la de Santa Catarina www.icalsc.com.br e estava vendo de comprar uma guilhotina que esta R$ 500,00 mais caro que na BOOKEXPRESS.

Muitissimo Obrigado. =D>

tetejo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2009 4:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigão, vc caiu do céu. Cara, Pray estou pensando em comprar uma z2100 e não tenho ninguem pra compartilhar ideias pois estamos comprndo no escuro. Minha dúvida é?
Estine no wedding Brasil e ví que existem vários fotografos que fazem seus albuns direto na HP Z2100, e fiquei louco,poi pra mim que também trabalho com encadernação será tudo de bom,entende?
Me ajuda ai... Será que fica bom? Sei que a sua é mais potente, tem um número maior de tintas e tal, mas será que dá pra fazer albuns ,no caso de casamento 30x30 ou até 30x40 nela?
Me ajude por favor ou terei uma bela decepção poi agora não tem mais jeito, porque eu já comprei só que ainda não chegou.
valeu e obrigado.Paulo (tetejo)

satiko

MensagemEnviada: Qui Set 03, 2009 9:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

kengo
valeu ai pela dica, também estou querendo entrar nessa área, mas gostaria de saber qual é o modelo da sua laminadora?? tem algum ponto ruim??? =D>

Camacho

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 1:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá estou querendo comprar uma maquina de Laminar para laminar minhas fotos uma maquina que não perca muito mateal uma maquina boa mais ou menos 35 Cm a 65 Cm mas não tenho idéia do que comprar alguem pode me ajudar por favor? Think Pray

liao
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jan 30, 2010 9:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

coloquei uma laminadora a frio a venda nos classificados ... se alguem tivre interesse me mande pm .... valeu ...

carbox informatica
Usuário Removido
Usuário Removido

MensagemEnviada: Qui Out 11, 2012 12:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Editado pela moderação

SPAM

DelCarlo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas21

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Out 11, 2012 12:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carbox informatica, bem vindo ao DF

Citação:
Favor ler as regras e segui-las:
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=167

7) Não colocar mensagens cujo conteúdo não é condizente com o tema do forum ou do tópico (Excessão feita à sala escura, hardware info e Software info que são salas onde pode-se postar assuntos relacionados a bate-papo e equipamentos de informática).
B) É proibido qualquer forma de Spam no DigiForum, seja nos posts, seja via MPs. Mensagens de propaganda com conteúdo do tipo "fique rico..." ou "trabalhe em casa..." e afins serão editadas e o usuário banidos imediatamente.
Diga não ao Spam, denuncie por MP a algum moderador ou admin.

C) É proíbido o uso do DigiForum para fazer propaganda explícita sobre Fóruns, Pessoal, Sites, Blogs e afins. Os conteúdos postados no fórum não podem ser apenas de propaganda e serão avaliados pelos adminsitradores. Os links para outras publicações de internet devem ser seguidos de texto com conteúdo de interesse de nossa comunidade e não podem ser "chamadas" incompletas.
OBS: não somos contrários ou opositores a nenhum outro site, porém devido aos exageros que se cometem a nível de propaganda esta regra será fiscalizada com veemencia. O DigiForum se reserva no Direito de suspender usuários quando esta regra for infringida.

PUNIÇÕES: (Leia atentamente)

1) Ao infringir pela primeira vez alguma das regras o usuário pode tanto ser advertido publicamente ou particularmente como passar por uma suspensão com número indeterminado de dias. A decisão final ficará a cargo de uma votação interna da equipe administrativa e será levada em conta a conduta, sua colaboração ao conteúdo e à comunidade DigiForum.

2)Ao reincidir em mesma regra que gerou uma advertência o usuário poderá tanto ser suspenso ou banido, cabendo à equipe administrativa essa decisão em conjunto.

3) Ao reincidir em outra regra que não a que gerou uma suspensão anterior, o usuário será suspenso por tempo indeterminado conforme decisão administrativa, porém será avaliado o teor e grau da infração o que poderá acarretar em banimento.

5) Ao infringir a regra de número 11 o usuário poderá ser banido pela administração sem passar por suspensão.

Esperamos que estas regras sejam bem entendidas, para que todos possamos conviver em harmonia no DigiForum.
Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão envie mensagem para a administração na sala "Balcão de atendimento"

Obrigado pela sua participação conosco.

Atenciosamente

Administração - DigiForum

Lohade

MensagemEnviada: Seg Abr 29, 2013 2:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lohade bem vindo ao DF

Favor ler as regras:
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=167

Citação:
1.5) Não crie vários tópicos sobre o mesmo assunto:
Não crie vários tópicos sobre o mesmo assunto em áreas diferentes do fórum. Um tópico apenas na área correta irá concentrar as informações e será mais útil para você e para outros usuários que no futuro tenham a mesma dúvida.
Tópicos repetidos serão trancados pela moderação.

Obrigado yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior