DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tutorial Split Screen no Premiere

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

trilhasul
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Jul 12, 2013 4:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá

Depois de algumas perguntas de como fiz o efeito de divisão de tela nos vídeos que postei aqui no forum, vou tentar fazer um pequeno tutorial para o Adobe Premeire . (Esse é o meu primeiro tutorial, então espero que entendam. rsrsrs)

Apesar de ter editado o vídeo acima Final Cut X a técnica é a mesma para o Premiere, e acredito que também para os demais softwares de edição.,

Nesse vídeo usei 2 formas para obter a divisão de tela. No 1:31 e 1:33 usei um plug-in free chamado Split Screen X (http://www.crumplepop.com/fcp-split-screen/). Não recomendo, acho que não vale a pena, é meio complicado, lento e apresenta alguns bugs, que fizeram eu perder tempo.

Vou abordar a segunda maneira que utilizei, que acredito que seja a melhor, pois não precisa de nenhum plug-in.

1 - Importe os takes que vai usar na divisão de tela, nesse exemplo vou usar 3 takes. E coloque um em cima do outro nas trilhas de vídeo. Deixando um diferença no início de cada um de aproximadamente 5 frames

Image

2- Selecione o primeiro vídeo vá em Effect Control - Motion. Reduza o tamanho para 50%, e alinhe ele no canto superior esquerdo.

3- Selecione o segundo vídeo e faça a mesma coisa que fez com o primeiro vídeo. alinhe ele no canto inferior esquerdo

Image

4- Selecione o terceiro vídeo e coloque o efeito crop que está tá em transform. Use as opções right e left para cortar o vídeo deixando apenas a parte importante, e alinhe ele a direita.

Entre os alinhamentos dos vídeos eu deixei um espaço para aparecer o preto de fundo.

Image

5- Coloque a transição push ,que está nas transições tipo slide, nos 3 vídeos. De um duplo clique na transição do video que está alinhado no canto superior esquerdo. E selecione a flecha para fazer ele entrando por cima. (Circulo laranja na imagem)

Image

Image

Faça o mesmo nos outros demais vídeos: o outro entrando por baixo e o último entrando pela direita.

Depois é só conferir como ficou o efeito.

Divisão em 2 horizontal

Para dividir a tela em dois é o mesmo processo. Coloca cada vídeo em um canal um em cima do outro. E usa o efeito crop mexendo no top e bottom para cortar. Deixe com aproximadamente 50% de altura cada vídeo. Alinha um para cima e outro para baixo. E aplica a transição push.

Divisão Triangular

Para dividir em formas triangulares como no plugin do Final Cut. Podemos usar um efeito que tem no Premiere que é o Four-Point Garbage Matte. Aplicamos o efeito nos 3 vídeos e fazemos o corte triangular usando os ajustes. Depois só aplicar a transição e ta funcionando.

Image

Acho que é isso. qualquer dúvida é so perguntar,

Abraços

Rafa Bonilha
http://www.crossbrasil.com.br
Meu canal no youtube - http://www.youtube.com/CrossBrasilOficial

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sáb Jul 13, 2013 7:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabéns pelo tuto!! yeah

trilhasul

MensagemEnviada: Sáb Jul 13, 2013 7:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu!!

Abraços

Amaro da Franca
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Seg Jul 15, 2013 12:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

trilhasul, Muito bom!!!.... yeah

Vou ver se aplico em alguns vídeos que tenho aqui...deve ficar legal!!! Smile

É isso aí!!....quando dividimos nossos conhecimentos em um fórum..ajudamos a criar o interesse em outros usuários!!....a coisa vai virando uma bola de neve...e o Video Clube do DF....vai "funfando"....rsrsrs!! Mr. Green

Parabéns!!

Abraços! yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem