DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Dúvidas técnicas sobre filmar com máquina fotográfica pro

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

adrianomm
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2013 4:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde a todos.

Por favor , gostaria da opinião profissional de vocês sobre filmar com máquina fotográfica.
Trabalho em uma empresa de formatura e a diretoria está levantando a possibilidade de os fotógrafos filmarem tb alguns eventos com suas máquinas fotográficas.
Alguns levantaram os panos dizendo vários problemas sobre fazer isso.

1- Filmar com camera fotográfica diminui a vida útil ou até mesmo estraga o sensor.
2- A Camera ligada por muito tempo tende a esquentar muito e entra em modo de segurança desligando o equipamento.
3- Foco é só manual o que dificulta a filmagem.
4- A qualidade não se compara com a filmadora.

Eu liguei para a Canon e para a Nikon e ouvi algumas confirmações da Canon mas a Nikon já falou totalmente ao contrário.

Canon

1- Sensor não estraga e nem diminui o tempo de vida.
2- A camera realmente esquenta bastante e principalmente se o ISO estiver muito alto ela pode realmente desligar até esfriar.
3- As filmagens são curtas podendo fazer videos em Full HD entre 11~15 minutos apenas, HD 20~25 minutos e Baixa 30 minutos. Disse que esse limite é imposto por uma decisão da empresa para que a camera fotografica não tome o mercado das filmadoras.
4- Qualidade não deixa a desejar de uma filmadora profissional.
5- Disse que a realmente o foco é manual , que somente a T4I tem um foco contínuo. Ou seja que se focar uma pessoa e ela for se afastando o foco acompanha.
6- Cameras recomendadas: 5DMARK3 e T4I

Nikon

1- Sensor não estraga e nem diminui o tempo de vida.
2- As cameras da Nikon não esquentam a ponto de desligar automaticamente a camera.
3- O tempo de filmagem é limitado apenas pelo tamanho do cartão. Que a camera não possui nenhum tipo de tempo de filmagem.
4- Alguns modelos de cameras tem foco automatico ( caso a camera tenha foco automatico no corpo da camera) e usar lentes AS e ASS
5- A qualidade é tão boa quanto uma filmadora profissional
6- Cameras recomendadas: D3X, D4 e D800

Os profissionais poderiam dar suas opiniões sobre essas questões.
Agradeço antecipadamente qualquer informação.

Obrigado

Adriano

masshd
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Set 01, 2013 11:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigo achei estranho ninguém te responder ainda pela data do seu post, eu também tenho estas dúvidas, e gostaria de saber a opinião de pessoas mais experientes.

masshd
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Set 01, 2013 11:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu faço pequenas produções de vídeos institucionais e gostaria de tirar dúvidas principalmente sobre auto foco, e foco manual ou foco remoto.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Set 01, 2013 1:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

movido para área correta. yeah

Gaitero
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Nov 25, 2013 9:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos tudo bem?

Já faz algum tempo que eu não apareço por aqui mas a convite do meu amigo cazuza eu resolvi dar uma passadinha e responder o tópico, espero que ajude em algo:

bom vamos lá

Canon

1- Realmente o sensor não estraga, eu trabalho com uma 5Dmk2 a um bom tempo tanto com foto e vídeo e nunca me deu nenhum problema.. (na verdade trabalho mais ainda com vídeo e a cada clipe o obturador conta um clique.. ou seja.. se você fizer um take de 3 minutos e outro de 10.. contam 2 cliques apenas.

2- Sim a câmera pode esquentar, mas vai depender do cartão de memória que você estiver usando... se for ruim a probabilidade de esquentar é maior.. agora essa história de que canon esquenta até desligar é mito.. ela pode esquentar e cortar a filmagem (*aconteceram muito poucas vezes comigo) mas a ponto de desligar a camera nunca.

3- sim.. é um acordo de cavalheiros, a filmagem não dura mais que 12 minutos contínuos.. mas no mercado cinematográfico, clipes, propagandas, dificilmente você usa um take tão longo quanto o de 10 minutos.. a não ser a 1DC que foge a regra.. essa pode filmar mais tempo mas Também em 4K e paga-se o valor por isso eheh

4- A qualidade inclusive é superior a uma filmadora profissional.. tanto que nos primórdios das entradas das DSLR no mercado de vídeo.. a vedette era o "LETUS" um adaptador para filmadoras para atachar lentes fotográficas DSLR eheh e isso fazia o film look da época.. Claro, as DSLR possuem características singulares e também exigem um estilo de cinematografia diferente, tem que enteder a câmera.. (leia-se efeito jello ou rouling shutter)

5- O foco é manual, e se for pensar a maioria das câmeras de cinema operam com lentes manuais eheh, mas existe sim um auto-foco deficiente nas t4i, funcionam mas nem tanto.. uma câmera que possui um auto-foco revolucionário para vídeo é a nova 70D.. não operei ainda mas todo mundo comenta que ela se sai muito bem.

6- Cameras recomendadas: QUALQUER UMA ACIMA DA T1I (*GRAVA 20FPS) e LENTES CLARAS SEMPRE.. mais vale uma lente clara do que um corpo caro.. acredite..

no mais acho que é isso pessoal.. vou tentar aparecer mais por aqui.. o tempo é corrido mas sempre que der vou tentar estar presente.

yeah

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Nov 25, 2013 11:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gaitero, até eu que não sou chegado em vídeo curti sua mini-aula!! yeah

althoffj
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Nov 26, 2013 9:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A Nikon D5100 tem foco automático em vídeo que funciona relativamente bem, nos poucos testes que fiz... Com lente clara, vídeos ficam EXCELENTES.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.