DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: pmenge

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2011 11:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Goiano, Grande!!! e voce acha que dava pra esquecer aquela turma toda??? de nenhuma forma!!!! Mande um abraço pro Kid!!
Venha mais vezes...sempe tem coisa boa!!!
Feliz Ano novo para voce e todos os seus!! yeah yeah

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2012 11:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pmenge, beleza poder conhecer um pouco mais de você por aqui, muito pouco em relação ao que eu já sabia sobre seu talento e aptidão.

Quando conhecemos pessoalmente pessoas do Digiforum, parece surreal, pois é como se já a conhecêssemos de muito antes.

Pizza já tivemos o prazer de comer aqui em Sampa, mas eu topo estar na próxima...

Aqui, eu, o Paulo (pmenge) e o Fábio (FrangoJones)

Image

Mas vamos à pergunta:

Noto uma predileção sua por fotos de paisagens (fantásticas - que nos transportam até o lugar como mágica). Algumas vezes já comentei que eram quadros prontos para emoldurar.

Partindo da experiência que adoro que é editar fotolivros para meu uso mesmo, você já pensou em fazer fotolivro das suas melhores fotos, contando a história de cada lugar que passou e registrou?

Um feliz 2012 prá você e muitas vindas à São Paulo.

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2012 12:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia, mais uma vez Feliz Ano Novo!
Obrigado pelos elogios!! Wink)
Não tenho nenhuma experiência com fotolivros...
No ano de 2011, O grupo Duetos (flickr) fez um fotolivro comemorativo de cinco anos e fiquei com uma copia - foi meu primeiro contato.
Mas tenho pensado em separar algumas fotos tanto de paisagens como de flores para uma pequena edição rsrsr
Espero que sua vinda pro nordeste se repita e não fique restrita à Paraíba...
Creio que nos veremos breve!!
Abracos yeah yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2012 4:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pmenge, há dias fora de casa e com conexão não muito eficiente, fui deixando para ler sua entrevista para "amanhã" e este amanhã chegou ontem. Foi maravilhoso conhecer um pouco mais sobre você e a sua arte encantadora.
Assim como a Silvia, e já há tempo, percebi sua predileção por paisagens e também por flores.
Paisagens e flores também sempre foram minha preferência fotográfica(e ainda são quando não tenho o propósito de fotografar aves).
Gosto muito dos tons quentes que você ajusta nas fotos de nascer/pôr do sol. Aliás, tema mensal de janeiro! Aguardo a sua participação!yeah

O pessoal fez perguntas muito pertinentes, cujas respostas eu também li atentamente. Foram tantas perguntas que vou me abster de perguntar para te dar uma "folga". rs...

Você disse que participa bastante do alfabeto e corrente de fotos e, aliás, sempre com fotos incríveis. Gosto dessas salas e já participei por um tempo. Agora já faz tempo que não posto nada lá. A do alfabeto praticamente toddas as vezes que eu entrava estava travada no X ou no Z. Já saí uma vez para fotografar coisas para o alfabeto, mas desisti no meio do caminho porque para X, Z, H, é um caos encontrar alguma coisa. Dia desses faço uma saída com a intenção de fotogrfar o alfabeto inteiro... rs... Mr. Green Mr. Green

Parabéns pela linda entrevista e pela disposição em responder cada pergunta e por retornar cada manifestação de todos. Sei que isso toma tempo e que é normal o cônjuge querer "expulsar"a gente do computador. Na época da minha entrevista aqui não foi diferente... rs... Mr. Green Mr. Green

Grande abraço e que 2012 seja ainda mais repleto de lindas fotos a Paulo Menge!

Editado pela última vez por carluba em Dom Jan 01, 2012 6:57 pm, num total de 1 vez

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2012 6:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carluba, obrigado pelas suas palavras!! ficarei muito feliz se conseguir enxergar os passaros que voce vê e fotografa com tanto carinho.
Que 2012 seja rico em saúde e alegrias para todos nos Carmen!! yeah yeah

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2012 9:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pemenge, qual área da fotografia voce escolheria hoje para um trabalho profissional? Claro que a pergunta ta no futuro condicional.
Feliz 2012 e vamo q vamo meu rei. Cordial yeah

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 02, 2012 7:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aba, Viva!! desculpe não ter respondido antes...o correcorre hoje foi meio puxado!!
Não sei que área escolheria..mas sei que área NÃO faria - social!! nas poucas vezes que tentei ou tive que fazer social, não me agradou. Fotos de famila, Natal, aniversário, sem compromissos, vai bem. Mas com estranhos, realmente não me sinto à vontade.
Que 2012 seja fantástico em realizações e fotos!!
abraços yeah yeah

Hebert Santos
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 2:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A experiencia é algo que quando compartilhado leva pessoas interessadas a refletir, imaginar, eleva a sensatez do quão extraordinario é o que uma fotografia pode expressar atravez do olhar sensivel e perceptivel de um fotografo com experiencia, como é o caso das fotos apresentadas nessa entrevista, não somente pela qualidade técnica, mas principalmente pela sabedoria em apresentar um momento, pois eu penso que fotografos experientes se tornam sabios e peritos em apresentar momentos, e isso o pmenge domonstra de sobra em suas fotos apresentadas na entrevista, eu sou somente um iniciante e muito tenho aprendido no forum assim como o pmenge citou todos aprendemos, e certeza que quem passar por esta entrevista e visualizar as fotos e experiencia expressada pelo Dr. PMENGE terão um aprendizado e tanto, portanto quero deixar meus parabens ao Senhor pelo belo trabalho que realiza tanto profissionalmente ecomo apenas um Hobby... yeah

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2012 8:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hebert Santos, desulpe a demora na resposta...havia colocado, mas não saiu.
]Sóposso lhe agradecer pelas suas palavras...
acho que algumas pessoas tem sensibilidade à flor da pele para artes (pintura, fotografia, imagens, etc) mas outras (e me incluo) tem que aprender, ensinar os olhos a ver...
e continuo aprendendo. Não quero nunca achar que já sei...senão perde a graça!!!
Muito obrigado e Bom 2012!!! yeah yeah

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 4:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Andei sumida do forum e só pude passar aqui agora, o que falar????? sou suspeita por que sou uma grande admiradora do seu trabalho.

Ja falei assim que o Ap ficar pronto quero uma foto do Dr. Pmenge na minha parede Mr. Green

Bem eu e o Leandro entramos em um acordo quando decidimos juntar os livros, que ele poderia decorar o ap inteiro mas as paredes eram minhas, ganhei basicamente 4 ou 5 paredes que pretendo colocar quadro grandes com fotos devidamente assinadas de alguns amigos que admiro o trabalho, e a sala esta reservada para o Dr. Pmenge yeah

Só tenho que agradecer todo carinho e paciencia que tem comigo no forum, e por ser uma pessoa simples e compartilhar o seu conhecimento com todos.

Acho que um bom trabalho não é necessario comentar como diria o ditado uma imagem fala mais do que 1000 palavras palmas palmas palmas palmas

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 5:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tatiane Neves Tavares, sinto-me profundamente envaidecido com as suas palavras...e encabulado tambem...
Como já havia dito antes, quando quiser, diga que lhe mando com toda satisfação Mr. Green Mr. Green Mr. Green Mr. Green
e mais uma vez, obrigado pelas considerações yeah yeah

rlesposito
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 2:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fotos sensacionais! Parabéns!!!

Ricardo Espósito´s

Ricardo Espósito
Canon T3i
Canon 18-135mm f/3.5-5.6 IS
Canon 50mm 1.8 AF EF II
http://www.flickr.com/photos/rickegra/

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 9:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rlesposito, muito obrigado!! fico satisfeito em saber que gostou!! yeah yeah

Fábio Villela
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Dez 02, 2013 10:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oh loko ... Só fui ver essa reportagem agora ...

Quanto tempo hein Paulo ?

Parabéns pela entrevista, show de bola ... Saudades das nossas Pizzadas aqui em SP.

Vindo para cá, por favor, não deixe de entrar em contato.

Grande Abraço !!!

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 03, 2013 6:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AEEE Fábio!
Prazer em falar com voce tambem!! Dancing Dancing Dancing
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade