DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Problema sincronia áudio / vídeo

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

jgilberto.ribeiro@gmail
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2014 10:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Pessoal
Recentemente adquiri duas câmeras modelo CoolPix AW110. Nunca tive uma Nikon antes, mas devido as boas referencias que tive resolvi confiar na marca, mas confesso que estou um pouco decepcionado.
Comprei as duas câmeras por 3 motivos básicos, ser a prova dágua, pequena e leve e filmar em FullHD.
Resumindo quando faço filmes com mais de 10 min, em média, o áudio fica diferente do vídeo, como uso as 2 ao mesmo tempo, não consigo fazer a edição multicamera, isso vem me aborrecendo muito, porque as vezes elas filmam sem problemas, as vezes filmam com o som diferente da imagem, na realidade a imagem fica um pouco mais rápida que o áudio, e no final do filme o áudio fica todo cortado. Isso é terrível, tenho perdido várias oportunidades por conta desse problema. Se quiserem posso postar um vídeo mostrando o problema.
Já tentei resetar as configurações de fábrica nas duas, mas não tive sucesso, procurei por uma atualização de firmware mas não encontrei.
Gostaria muito da ajuda de vcs para resolver esse problema, pois o principal motivo de eu tê-las comprado é para filmes em fullhd, acredito que uma câmera desse porte, desse preço e desta marca, não deveria apresentar esse tipo de problema.
Estou usando um cartão de memória sandisk 64gb sdxc 1 30mb/s

Valeu
Gilberto

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2014 11:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jgilberto.ribeiro@gmail, seja bem vindo ao DF! yeah

Movi seu tópico para a área correta, pois a AW110 é uma câmera compacta e não uma DSLR.

Muitos problemas de sincronismo entre som e video são causados por codecs incorretos no computador. Faça o seguinte, coloque para reproduzir um desses videos na própria câmera e preste atenção no sincronismo de som e imagem. Se o vídeo estiver rodando sem este problema na câmera, tudo bem, mas ao reproduzi-lo no PC ou laptop o problema surja, pode ser problema com os codecs instalados.

Poste aqui o resultado do teste, ok?

jgilberto.ribeiro@gmail

MensagemEnviada: Qui Jul 03, 2014 1:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Gabriel,

Obrigado pela resposta, esqueci de mencionar isso, sim quando reproduzo o vídeo na camera também há o problema de sincronia.
Estou com dúvida no cartão de memória, sabe me dizer se este cartão é o correto para filmes em fullhd?

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Jul 03, 2014 9:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jgilberto.ribeiro@gmail, o estranho é isso acontecer nas duas câmeras! A Nikon sempre informa a compatibilidade de cartões para cada câmera:

https://support.nikonusa.com/app/answers/detail/a_id/18482/~/approved-memory-cards---coolpix-aw110

Eu tentaria fazer alguns testes com outros cartões, principalmente menores, tipo de 8gb. E outra coisa é tentar alterar as configurações de vídeo, em outra resolução, ou se houver opção de menor fps também, para tentar entender o que está acontecendo.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.