DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Primavera no Rio !

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Qual a sua avaliação sobre a foto?

Boa
16%
 16%  [ 1 ]
Regular
50%
 50%  [ 3 ]
Ruim
33%
 33%  [ 2 ]
Total de Votos : 6
Votação Encerrada

Autor Mensagem

ismaelmattos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 28, 2014 11:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image
IMG_0750 by Ismael Mattos, on Flickr

Foto tirada em minha primeira visita ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, espero que gostem.

EXIF:
Câmera: Canon EOS Rebel T2i
Lente: Canon 18-55mm
Distância do Foco: 43.0mm
Abertura: f5.0
ISO: 400
Velocidade do Obturador: 1/15

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Jul 29, 2014 12:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Minha opinião:
Acho que o assunto que vc escolheu para clicar é um pouco "complicado". Ou seja, um monte de flores pequenas juntas, porém creio que há possibilidades mais interessantes para este clique.
O grupo de flores no centro do quadro também não ajudou muito, a falta do assunto no terço de ouro é algo que deixa a visão mais complicada numa primeira olhada e causa desconforto.
As folhas ao fundo não estão desfocadas o suficiente para destacar o seu assunto e causam um pouco confusão na imagem também.
Outro ponto a cuidar é a velocidade do obturador em relação à distância focal, neste caso não causou perda de nitidez, mas pode te gerar problemas em outras ocasiões.
Achei a luz bastante chapada sobre as flores, sem direção o que tira a sensação de profundidade. É isso.
Desculpe pela lista longa!! yeah yeah

superjherio
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Ago 06, 2014 10:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O assunto ficou centralizado, então o foco deveria estar na primeira flor central. Porém acabou ficando na madeira do adorno.

Vou supor que isso pode ter acontecido porque o foco estava no modo "seleção automatica" onde ele pega pontos aleatórios, e nesse caso o ponto que a camera escolheu ficou fora da flor.

A flor, apesar de ser linda, tem uma cor muito forte e por causa da luz do ambiente, ficou sem contraste, perdendo assim, a sua graça.

Essa orquidea é muito interessante. Ela parece que tem um passarinho de ponta cabeça. Procure tirar fotos de outros angulos para tentar extrair aquilo que vc quer mostrar de uma maneira mais interessante, tente criar mais contrastes usando o verde ao fundo ou usando a parte escura como fundo também.

Procure usar o foco pontual, onde vc escolhe onde vai ser o foco da sua foto.

A minha dica para uma boa foto de flor é usar fundos escuros, na qual se destaca somente a flor, pois são elas que devem aparecer somente.

Tenho algumas fotos de flores no meu flickr, dá uma olhada lá.

Abraço!

Rogerio Sato´s

Canon EOS 7D + Canon EOS 6D + Canon Powershot S100
EF 70-200mm 1:2.8 L USM #EF 24-70mm 1:2.8 L USM #EF 16-35mm 1:2.8L II USM #EF 100mm 1:2.8L IS USM #EF 50mm 1:1.8 II
Canon SpeedLite 600EX

Dr.Juliano
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Ago 11, 2014 8:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Ismael,
As flores realmente são belas! Ótimo o fato que você enquadrou cores contrastantes na sua composição. Vermelho + verde costumam ir muito bem juntos em fotografias.

Mas eu concordo com os comentários acima e além deles, gostaria de enfatizar um ponto chave levantado pelo superjherio: utilize fundos escuros.

A sua foto saiu com um "hot spot" muito grande, que acaba chamando muito a atenção.
hot spot é este ponto branco bem grande no fundo, que tende a atrair a atenção de quem está observando a fotografia.

Na próxima, tome cuidado com o fundo e escolha um ponto de vista que elimine estes "pontos quentes".

Este artigo aqui têm diversas dicas aplicáveis para melhorar a composição de fotografias:
http://www.cameraneon.com/tecnicas/composicao-na-fotografia/

Abraço forte e continue fotografando!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem