DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fotógrafo prova: com perseverança você pode "voar alto"

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Carlos Cazuza
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas29

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0




Registrado em: Domingo, 5 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5067
Localização: Massachusetts, Estados Unidos - USA
Vendedor 2 Estrelas

 

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2014 6:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aliando sua personalidade a fotografia de casamento, o fotógrafo Sandro Andrade conquistou reconhecimento neste mercado tão concorrido.




Image
Foto: Sandro Andrade

Muito emotivo, “não poderia deixar de se apaixonar pela fotografia de casamento”. Momentos, sentimentos, emoções, realização de sonhos, o começo de uma nova família, tudo que neste dia se faz mágico, o proporciona fazer algo diferente e inusitado. Sua meta é se superar a cada clique para eternizar aquele momento de forma única – sempre com emoção.

Sandro lembra que já passou por maus bocados em sua trajetória pessoal que se une com a profissional. Em entrevista para o Blog Wedding, conta como alcançou todo o mérito que tem hoje.




Image

Sandro Andrade

Idade: 39

Naturalidade: Vila Velha (ES)

Graduação: 3º grau completo

Profissão: Fotógrafo

Equipamento fotográfico:
Juliana – minha esposa: 6D 24-70mm

Eu: 01 5D MK III 35mm 85mm 100mm

01 fuji XT1 14 mm 23 mm 56 mm

03 EX600 – RT

Não pode faltar na bolsa:
Amor, carinho, respeito e muita vontade.

Hobby: Cultivar Pimentas

Como você começou na fotografia de casamento?

Sandro Andrade: Comecei por acaso, comprei uma boa câmera, uma lente top, uns flashes, e comecei a fotografar na sala da minha casa, sem entender nada de nada e em especial nada de fotografia. Aí comprei uma revista sobre fotografia e vi uma matéria sobre um congresso de fotografia de casamento, o Wedding Brasil. Fiz de tudo para ir, emprestei dinheiro e fui, me apaixonei e disse para mim mesmo: quero isso para minha vida. E estou aqui até hoje.




Image

Alguma dificuldade no caminho?

Sandro: Várias! Para começar… Já passei por muitas dificuldades na vida, mas o que me marcou muito, foi quanto tudo e todos me viraram as costas. Já tinha dois filhos, minha esposa grávida do terceiro, numa cidade onde não conhecia ninguém. Morávamos em uma casa com ratos, morcegos, lacraias e outros bichos. Não tínhamos o que comer, ficava com fome pois o pouco que tínhamos deixava para minha esposa grávida e meu filho comer. E quando acabou tudo, comida, dignidade, respeito, amor próprio, vem meu filho e diz “papai, estou com fome”, isso ao mesmo tempo que acabou com o restante de algo que eu poderia ter, me deu forças para enxergar a vida de outra forma. Ser menos prepotente, arrogante… Hoje tento ser sempre melhor do que fui há um minuto atrás.

Há quatro anos as coisas eram mais difíceis, a informação não era tão aberta como hoje. Sei que já foi ainda muito mais difícil, quem sabia não queria ensinar, todos queriam o conhecimento apenas para si próprio. Existia pouca informação consistente, mas a Editora Photos revolucionou o mercado e também foi ajudada por uma leva de fotógrafos excepcionais que ajudaram nesta mudança da fotografia, e não apenas do segmento de casamento, mas em todas as áreas, e isso foi bom demais.

Algum fotógrafo que o inspira?

Sandro: Vários fotógrafos me inspiram: Greg Gibson, Rafael Benevides, Jeff Newsom, Mauricio Arias, Lauro Maeda, Fer Juaristi, Nei Bernardes e Sergio Photographer.

Como você definiria seu estilo?


Sandro: Sou um fotógrafo versátil. Uso o que for preciso e que eu tenha disponível para ter uma fotografia interessante, seja flash, led, lanterna ou até mesmo nada disso. Tento aprender sempre o máximo que cada fotógrafo tem e que me inspira e trago para minha fotografia.




Image

O que você acredita que o levou a obter tal reconhecimento neste mercado? E como ser reconhecido em meio a tantos outros concorrentes?


Sandro: Como moro no interior, vi que a única forma de ser e ter o trabalho reconhecido e me destacar, era ter fotos premiadas nos concursos de fotografia dentro e fora do Brasil. Foi isso que consegui fazer, no ano de 2013 tive 24 fotos premiadas e em 2014 já tive 49 fotos premiadas. Mas como sempre digo, as fotos premiadas são somente a coroação de um trabalho bem feito, com muito carinho, amor, envolvimento e entrega.

Alguma dica para os iniciantes?


Sandro: Seja você mesmo, não uma cópia. Faça com amor, carinho e dedicação. Seja humilde, nunca sabemos tudo e quem acha que sabe, não sabe nada. Tenha muito objetivo, foco, trace metas, ame, ame e ame, se entregue de corpo e alma, faça bem feito e ajude sempre.





Image

Alguma história bacana? Talvez uma foto?


Sandro: Sim e merece muito destaque pois a partir daí foi que eu mudei e sempre digo: “Desistir? Nunca!”. Depois de um ano muito difícil que foi o de 2012, decidi que era hora de largar a fotografia. Conversei com minha família e todos eram contra, mas estava decidido. Então durante dias conversei com Deus pedindo direção, mas infelizmente não recebi uma palavra sequer, uma orientação, nada.

No dia 3 de janeiro de 2013, estava indo pegar um vôo onde iria fotografar um casamento, enquanto chorava conversava com Deus e dizia que não queria mais e que seria meu último ano na fotografia e que como até aquele dia não havia recebido uma orientação, entendia que era realmente a hora de desistir de tudo mais uma vez. Mas para quem já tinha sido humilhado, pisado, massacrado, seria mais um recomeço. Fiz meu check in, entrei no avião e resolvi publicar uma foto com minha esposa no facebook dizendo que estava em direção a Manaus, quando abro minha página li uma frase de alguém que dizia assim “Filho eu não te esqueci” e logo abaixo estava a galeria das fotos premiadas no Fearless. Abri sem a mínima pretensão, para minha grata surpresa vi que uma das minhas fotos (imagem acima) enviadas tinha sido premiada. Entendi que era para que eu continuasse. Desistir nunca, mas também entendi que deveria ser melhor sempre em todas as áreas da minha vida, me tornando alguém melhor a cada dia.

Quer se emocionar junto com o fotógrafo? Sandro estará no Wedding Brasil 2015 com a palestra “Trace metas e realize seus sonhos na fotografia”.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem


 Ir para:   



ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata



Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB :: phpBB Group :: FI Theme (modified) :: Todos os horários são GMT - 3 Hours :: Spam Poison :: Spam Catcher