|
|
|
Autor |
Mensagem |
Duron Maniac
Muito Participativo

8
0
0
|
Enviada:
Dom Dez 28, 2014 2:59 pm |
  |
Com a saída da Polaroid do mercado em 2008 só sobrou a Fujifilm no mercado de fotografia instantânea. Ela atualmente mantém duas linhas, a Instax Wide, com fotos de 99x62mm e a linha Mini, cujas folhas tem o tamanho de um cartão de crédito e a imagem tem 62x46mm. Só há um tipo de filme, com sensbilidade ISO 800 e acabamento brilhante. A única vendida oficialmente no Brasil é a linha Mini, com os modelos Mini 8 e Mini 90.
Comprei há alguns dias uma câmera instantânea Instax Mini 8 e gostaria de trocar idéias com outros colegas do fórum que também tenham alguma Instax.
T+ |
|
|
|
 |
gricwb
Mod-Manager-Câmeras

1
0
0
Staff DigiForum
 Anunciante Premium

|
Enviada:
Seg Dez 29, 2014 1:21 am |
  |
Eu tenho uma Polaroid, mas é do formato 667, se não me engano. Este filme hoje só é fabricado por uma empresa inglesa, ou algo assim, preço bem salgado. Praticamente desisti da Polaroid por este motivo. Só mantenho a câmera pois foi presente do meu avô a mais de 20 anos.
Estes formatos mini nunca usei, mas se tem novo para vender já é uma boa!! |
|
|
|
 |
Duron Maniac
Muito Participativo

8
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 30, 2014 4:43 pm |
  |
gricwb, essa câmera usam filme 600, que a Polaroid descontinuou em 2008. Quem ainda fabrica filmes compatíveis é o Impossible Project, o maior problema é que se lá fora por cerca de 21 dólares um pacote de 8 exposições já não é barato, aqui no Brasil um pacote desses sai em torno de R$130, levando os custos pra mais de R$15 por foto!
Até onde vi a Instax Mini é a opção mais viável, cada foto sai cerca de R$2,50, não é barato mas já é bem mais acessível. O quadro é pequeno, a foto é do tamanho de um cartão de crédtio, perfeito pra guardar na carteira ou dar de lembrança para alguém. Gostaria de ter a opção da Intax Wide por aqui, mas a Fuji não se interessou em trazer.
T+ |
|
|
|
 |
gricwb
Mod-Manager-Câmeras

1
0
0
Staff DigiForum
 Anunciante Premium

|
Enviada:
Sex Jan 02, 2015 4:59 am |
  |
Duron Maniac, exatamente! Impossible Project é o nome do pessoal quem fabrica esses filmes. É totalmente inviavel o custo, é uma dó, pois queria usar minha polaroid para matar a saudade. |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|
| |