DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Quem tem Instax???

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Duron Maniac
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Dez 28, 2014 2:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Com a saída da Polaroid do mercado em 2008 só sobrou a Fujifilm no mercado de fotografia instantânea. Ela atualmente mantém duas linhas, a Instax Wide, com fotos de 99x62mm e a linha Mini, cujas folhas tem o tamanho de um cartão de crédito e a imagem tem 62x46mm. Só há um tipo de filme, com sensbilidade ISO 800 e acabamento brilhante. A única vendida oficialmente no Brasil é a linha Mini, com os modelos Mini 8 e Mini 90.

Comprei há alguns dias uma câmera instantânea Instax Mini 8 e gostaria de trocar idéias com outros colegas do fórum que também tenham alguma Instax.

T+

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2014 1:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tenho uma Polaroid, mas é do formato 667, se não me engano. Este filme hoje só é fabricado por uma empresa inglesa, ou algo assim, preço bem salgado. Praticamente desisti da Polaroid por este motivo. Só mantenho a câmera pois foi presente do meu avô a mais de 20 anos.
Estes formatos mini nunca usei, mas se tem novo para vender já é uma boa!!

Duron Maniac
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2014 4:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb, essa câmera usam filme 600, que a Polaroid descontinuou em 2008. Quem ainda fabrica filmes compatíveis é o Impossible Project, o maior problema é que se lá fora por cerca de 21 dólares um pacote de 8 exposições já não é barato, aqui no Brasil um pacote desses sai em torno de R$130, levando os custos pra mais de R$15 por foto!

Até onde vi a Instax Mini é a opção mais viável, cada foto sai cerca de R$2,50, não é barato mas já é bem mais acessível. O quadro é pequeno, a foto é do tamanho de um cartão de crédtio, perfeito pra guardar na carteira ou dar de lembrança para alguém. Gostaria de ter a opção da Intax Wide por aqui, mas a Fuji não se interessou em trazer.

T+

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2015 4:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Duron Maniac, exatamente! Impossible Project é o nome do pessoal quem fabrica esses filmes. É totalmente inviavel o custo, é uma dó, pois queria usar minha polaroid para matar a saudade.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.