DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Qual Câmera me atende melhor no meu trabalho? E qual lente?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

DaniLoeble
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2014 11:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal. Atualmente tenho a câmera Canon SX50 HS. Quero fazer um upgrade para tirar fotos melhores dos produtos que lançamos onde trabalho. Eu montei um estúdio fotográfico na empresa e tenho um espaço de aproximadamente 20m quadrados para bater as fotos.

Trabalho com Racks e Servidores para Data Centers.

Gostaria de comprar a câmera da Canon T3I ou T4I, quais delas oferecem o melhor custo x benefício ?

Pesquisando sobre lentes Grande Angulares e Teleobjetivas não entendi muito bem para que situação cada uma delas se enquadram.
Mais uma vez, qual delas seriam a mais adequada para tirar fotos destes produtos em específico ?

Existe alguma concorrente que me atenderia melhor ?

Qual lente devo comprar para bater as fotos, parecidas com estas?

http://www.tellecomracks.com.br/site/uploads/2014/04/mono-rack.jpg

http://www.tellecomracks.com.br/site/uploads/2014/04/rack-tellecom.jpg

leandro.kbral

MensagemEnviada: Qua Abr 15, 2015 5:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DaniLoeble, Já comprou a câmera amigo?

Pode ir de T3i sem medo, para essa finalidade a pequena diferença que existe entre essas maquinas não vai ser perceptivel.
Quanto a lente, acho que uma 50mm fixa te atenderia bem, você encontra ela no mercado por menos de R$400,00 e entrega as imagens com muita qualidade.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Abr 15, 2015 10:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DaniLoeble, acredito que a T3i ou T4i com a lente do kit te atendam num primeiro momento, mas atenção, as fotos que você mostrou como exemplo vão muito além de uma câmera. Há todo um trabalho relacionado à iluminação principalmente.
Caso tenha dificuldades com o estúdio/iluminação poste as dúvidas na seção Sistemas de Estúdio

ndrc
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 8:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

20m2 não fazem sentido para saber a distância focal necessária para fazer suas fotos. qual a distância em metros você tem dos objetos? e qual o tamanho dos racks? você precisa de uma lente que consiga cobrir todo o equipamento. e uma 50mm numa câmera aps dá um corte muito grande, pode funcionar se você tiver uma distância de pelo menos 5 a 7 metros do objeto, ou mais, se ele tiver no máximo 2m de altura.

Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.