DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 3 dicas simples da cânon sx60

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Ago 15, 2015 10:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos, seguem 3 dicas simples para iniciantes que tenham adquirido a cânon sx60.

1- https://www.youtube.com/watch?v=J3pvDej3Db0

2- https://www.youtube.com/watch?v=IKX6oOSuJhQ

3- https://www.youtube.com/watch?v=SZu4UaSu9FM

Abraços.
Edu

Edneyrh
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2015 11:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muito bacana Edu, vi os 3 videos e achei muito bons.
Às vezes, tiro uma foto utilizando zoom e ela fica "tremida" talvez porque o diafragma fica muito tempo em exposição... saberia me dizer como faço para regular isso?
Muito obrigado!

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2015 1:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Dando o peixe: use modos em que você possa fixar a velocidade do obturador, como Tv ou M, e use sempre uma velocidade mínima equivalente ao comprimento focal utilizado. Por exemplo, no zoom mínimo (equivalente a 28mm) é possível utilizar 1/30 sem grandes problemas, mas no zoom máximo da SX60, você precisa de pelo menos 1/1250 para minimizar tremores. Com o IS ativado e técnica adequada, essas velocidades podem cair para até 1/4 e 1/160, respectivamente.

Ensinando a pescar: estude com afinco o triângulo Velocidade x Abertura x ISO, ou seja, fotometria básica yeah

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2015 12:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Edneyrh escreveu:
Às vezes, tiro uma foto utilizando zoom e ela fica "tremida" talvez porque o diafragma fica muito tempo em exposição... saberia me dizer como faço para regular isso?
Muito obrigado!

Olá Edney, as dicas do DMzamora foram ótimas.

O que posso dizer é que em dias de pouco sol e zoom no máximo vai ser bem difícil que a foto não fique tremida, mas com sol a foto fica boa.

No meu caso eu só uso o modo P, pois até eu regular a câmera no modo manual o objeto no caso pássaro que mais eu fotografo já foi embora, mas cada um tem um jeito que melhor se adapte.

Se o amigo estiver fotografando objetos em movimento, utilize o modo esporte pois senão vai ficar tremido mesmo, essas câmeras superzoom levam tempo até pegar o jeito e prática para fazer as fotos com a mão mais firme.

Abraços.
Edu

Edneyrh

MensagemEnviada: Sex Set 04, 2015 10:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Edu escreveu:
Edneyrh escreveu:
Muito obrigado!

Olá Edney, as dicas do DMzamora foram ótimas.

O que posso dizer é que em dias de pouco sol e zoom no máximo vai ser bem difícil que a foto não fique tremida, mas com sol a foto fica boa.

No meu caso eu só uso o modo P, pois até eu regular a câmera no modo manual o objeto no caso pássaro que mais eu fotografo já foi embora, mas cada um tem um jeito que melhor se adapte.

Se o amigo estiver fotografando objetos em movimento, utilize o modo esporte pois senão vai ficar tremido mesmo, essas câmeras superzoom levam tempo até pegar o jeito e prática para fazer as fotos com a mão mais firme.

Abraços.
Edu

Obrigado Edu e DMzamora pelas dicas, vejo que tenho um caminho longo ainda pra aprender, muito iniciante ainda, apenas o amor pela fotografia mesmo, mas um dia eu chego lá, mais uma vez obrigado aos amigos e a paciência em dar as dicas pra mim.

Edu
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Set 08, 2015 8:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Edney, fico contente que as dicas tenham sido úteis.

O aprendizado não acaba nunca, e isso é muito bom, pois sempre podemos aprimorar a qualidade das fotos.

Abraços.
Edu
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem