DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Cartao de Memoria Quebrado - HELP!!!

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

donigilo
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2011 5:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Preciso de AJUDA

Olá amigos

Tenho um cartao de memoria SD 8GB, o lindo cachorro da minha esposa o encontrou no chão e deu algumas mordidas, tirei e verifiquei a memoria, esta quebrada, mas não partida ou separada, quando insiro no computador o windows até lê ou seja tenta ler, pisca o led de leitura, mas não consegue entrar no cartão.

Enfim, existe a possibilidade de conserto, alguém pode me ajudar com alguma dica??

Aa fotos que estão neste cartão são do aniversário do meu filho e várias outras que gostaria muito de recuperar.

Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado

Doni

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2011 9:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

donigilo,

Tenta descarregar via câmera e tb via leitor de cartão e em seguida tente tb em outro pc.

boa sorte
abss

donigilo

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2011 9:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vilela escreveu:
donigilo,

Tenta descarregar via câmera e tb via leitor de cartão e em seguida tente tb em outro pc.

boa sorte
abss

Olá amigo obrigado

Pela câmera deu Erro de cartao...

Estou pensando em enviar para a Sony mesmo sem autorização deles.

Obrigado

Doni

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2011 10:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lamentável.

Que fique a lição: fotos devem ser retiradas do cartão para um computador tão logo seja possível, o cartão não deve jamais ser usado como dispositivo de armazenagem de longo prazo.

Procure uma empresa de recuperação de dados - a Sony dificilmente dará atenção ao seu problema, e se você enviar o cartão sem autorização específica, será grande a chance de que não venha mais a vê-lo ou a seu conteúdo.

Pangadaywalker
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 8:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Infelizmente, acredito que uma das mordidas deva ter danificado algum chip de memoria. Se isso ocorreu, dificilmente conseguirá re-haver seja o que tivesse no cartao.

Se vc der sorte, pode ser apenas a placa logica. Mas achar alguem que queira transferir a memoria desta placa para outra, acho bem improvavel.

Até por que a solda destas placas sao eletronicas e robotizadas. Dificil achar alguem que consiga. Infelizmente acho que vc perdeu o que tinha no cartao... RollEyes

ckuwajima
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 9:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nada de pessimismo. Não envie para a Sony. Há empresas especializadas que inclusive fazem o transplante dos chips em outra placa para recuperação dos dados.

Pangadaywalker escreveu:
Infelizmente, acredito que uma das mordidas deva ter danificado algum chip de memoria. Se isso ocorreu, dificilmente conseguirá re-haver seja o que tivesse no cartao.

Se vc der sorte, pode ser apenas a placa logica. Mas achar alguem que queira transferir a memoria desta placa para outra, acho bem improvavel.

Até por que a solda destas placas sao eletronicas e robotizadas. Dificil achar alguem que consiga. Infelizmente acho que vc perdeu o que tinha no cartao... RollEyes

Pangadaywalker
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 9:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não é pessimismo. Mas se uma mordida acertou o chip de armazenamento. Nao tera como transferir.

Sera realmente muita sorte conseguir recuperar.

Claro que espero que ele consiga. Mas pelo que já passei com outros componentes similares, é dificil.

Uma coisa é a placa logica falhar e vc subtituir, outra é vc destruir ela com mordidas. Anxious

ckuwajima
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 9:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pangadaywalker, como não vi o cartão e acho que você também não viu, não podemos assumir nada.
E mesmo se tivessemos visto, também não dá para afirmar se o chip foi estragado sem uma inspeção com equipamentos adequados, ok? yeah

Felipe schinermann 60D

MensagemEnviada: Qui Out 13, 2011 6:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu sei que tem uma loja especializada nisso em são paulo.!
vou dar uma Googleada ai passo mais tarde pra dar certeza!
abraço, boa sorte!

MCarpinetti
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 14, 2011 10:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Entra em contato coma Proelbra www.proelbra.com.br, e fale com o Sr Roberto Valverde, que é o diretor da empresa, pode dizer que foi o Carpinetti que te recomendou, garanto que será muito bem atendido e ele poderá dizer se o caso do seu cartão tem ou não tem salvação.
Tome muito cuidado com os ditos "programas de recuperação" que voce vai achar na net ou por intermédio de "entendidos no assunto", a grande maioria deles consegue recuperar uma pequena parte dos dados perdidos, mas acaba degradando o resto dos dados de uma tal maneira, que torna inviavel a recuperação dos mesmos.

Boa sorte para voce.

GilbertoM
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2012 5:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, gostaria de saber o fim da estória, conseguiu recuperar os dados?

Lu di Mello
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2012 3:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já experimentou inseri-lo num leitor de cartão do pc, ou de uma impressora? Quem sabe um equipamento leia? Eu sei que é uma bobagem, mas não custa tentar né? Boa sorte.

Abraço

CHICANO
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 7:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pelo visto o colega desistiu e teve que se conformar.

Eu sempre faço backup de minhas fotos em mais 2 dispositivos justamente para não deixar com que isso aconteça. E é como o colega falou: deixar fotos em cartão jamais !

henryrice

MensagemEnviada: Qua Out 07, 2015 2:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

oi,
Se o seu cartão de memória não está funcionando e se ele não está funcionando, então você deve repará-lo para que você possa receber de volta os dados a partir dele. Gostaria de sugerir que você use algum software como com a ajuda dele, você pode facilmente recuperar os dados. Você pode usar o cartão de ferramenta de recuperação de dados, pois isso pode ajudá-lo completamente para restaurar os dados inteiro do cartão de memória quebrado. Muito fácil de usar e não leva muito tempo.
Veja aqui para mais informações: http://pt.rescuedigitalmedia.com/recuperar-fotos-de-fisicamente-estragado-sd-cartao
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.