|
|
|
Autor |
Mensagem |
anthoph00bia
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Sex Jan 18, 2013 2:16 am |
  |
Boa noite! Há um certo tempo eu venho pesquisando algumas informações sobre este campo da fotografia, mas não consegui muitas informações.
Estou escrevendo um romance. Pretendo construir o personagem principal como um fotógrafo que trabalha para um jornal, fotografando "desastres" como acidentes de trânsito, homicídios, suicídios, etc, etc. Ainda tenho muitas dúvidas sobre como funciona todo esse sistema, e isso me impede de continuar escrevendo. Se possível, gostaria de contar com a gentileza de alguém que conheça a área, que tenha trabalhado ou se informado melhor sobre o assunto.
Escreverei uma lista de perguntas, ficaria extremamente grato se alguém puder me responder.
1) Em geral, este é um ramo procurado?
2) A questão do sensacionalismo, a clássica afirmativa "desastre vende mais", é verdadeira?
3) Qual a liberdade do fotógrafo em relação à matéria, edição e publicação?
4) Como o repórter / fotógrafo é avisado de algum caso de acidente, homicídio, etc?
5) A polícia colabora para a atuação dos fotógrafos e jornalistas? Já se depararam com algum caso em que a polícia tenha atrapalhado ou negado o acesso?
6) Na cena do crime ou acidente, o fotógrafo possui um "espaço"?
7) O fotógrafo precisa, necessariamente, comparecer à redação do jornal em que trabalha diariamente?
8) Como funciona o salário e a competição na área?
Por enquanto, são essas. Por favor, eu realmente preciso de ajuda! Novamente, ficaria EXTREMAMENTE agradecido pelas respostas. Serão valiosas para mim!
Desde já, obrigado. Abraços! |
|
|
|
 |
Serlovery
Usuário Removido

|
Enviada:
Sex Dez 04, 2015 6:37 am |
  |
|