DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Dúvidas: fotojornalismo e a profissão do fotógrafo.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

anthoph00bia
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Jan 18, 2013 2:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa noite! Há um certo tempo eu venho pesquisando algumas informações sobre este campo da fotografia, mas não consegui muitas informações.

Estou escrevendo um romance. Pretendo construir o personagem principal como um fotógrafo que trabalha para um jornal, fotografando "desastres" como acidentes de trânsito, homicídios, suicídios, etc, etc. Ainda tenho muitas dúvidas sobre como funciona todo esse sistema, e isso me impede de continuar escrevendo. Se possível, gostaria de contar com a gentileza de alguém que conheça a área, que tenha trabalhado ou se informado melhor sobre o assunto.

Escreverei uma lista de perguntas, ficaria extremamente grato se alguém puder me responder.
1) Em geral, este é um ramo procurado?
2) A questão do sensacionalismo, a clássica afirmativa "desastre vende mais", é verdadeira?
3) Qual a liberdade do fotógrafo em relação à matéria, edição e publicação?
4) Como o repórter / fotógrafo é avisado de algum caso de acidente, homicídio, etc?
5) A polícia colabora para a atuação dos fotógrafos e jornalistas? Já se depararam com algum caso em que a polícia tenha atrapalhado ou negado o acesso?
6) Na cena do crime ou acidente, o fotógrafo possui um "espaço"?
7) O fotógrafo precisa, necessariamente, comparecer à redação do jornal em que trabalha diariamente?
8) Como funciona o salário e a competição na área?

Por enquanto, são essas. Por favor, eu realmente preciso de ajuda! Novamente, ficaria EXTREMAMENTE agradecido pelas respostas. Serão valiosas para mim!
Desde já, obrigado. Abraços!

Serlovery
Usuário Removido
Usuário Removido

MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2015 6:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

SPAM
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras