DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Vista de Encosta no Parque Estadual da Serra de Caldas - GO

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Atingiu o objetivo da coloração?

Sim
0%
 0%  [ 0 ]
Não
100%
 100%  [ 1 ]
Total de Votos : 1
Sem tempo previsto para finalização

Autor Mensagem

Macc
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 9:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A ideia é de demostrar a coloração real da rocha exposta na encosta.
Nikon 3200
1/125
f/5
ISO 100
35mm

Image

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 2:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Macc, creio que uma maneira de registrar cores de forma "correta", mais fiel a realidade é utilizando um balanço de branco personalizado, medido a partir de um cartão cinza (gray card).
Simplesmente olhando para a foto é impossível dizer se a cor é a real ou não.

Outra dica, abusar mais do contraste na pós, para ressaltar a diferença de cores entre a vegetação e a rocha.

DelCarlo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas21

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 6:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

"Puxar" para o amarelo parece ser uma características dos sensores Nikon de uns anos para cá. Na foto fica nítido na cor da mata. Tenho o mesmo problema na minha D800, já na D700 isso nunca acontece. Nunca uso o gray card, mas fotografo somente em raw e criei um preset para corrigir essa característica. Quanto à cor da rocha me parece OK. E como comentou o gricwb, a foto carece de contraste. Boa sorte yeah

Macc

MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 8:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb escreveu:
Macc, creio que uma maneira de registrar cores de forma "correta", mais fiel a realidade é utilizando um balanço de branco personalizado, medido a partir de um cartão cinza (gray card).
Simplesmente olhando para a foto é impossível dizer se a cor é a real ou não.

Outra dica, abusar mais do contraste na pós, para ressaltar a diferença de cores entre a vegetação e a rocha.

Grato, Já tentei essa dica do cartão, mas para situações como essa não parece funcionar, ou eu que não acertei bem o balanço....

Macc

MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 8:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DelCarlo escreveu:
"Puxar" para o amarelo parece ser uma características dos sensores Nikon de uns anos para cá. Na foto fica nítido na cor da mata. Tenho o mesmo problema na minha D800, já na D700 isso nunca acontece. Nunca uso o gray card, mas fotografo somente em raw e criei um preset para corrigir essa característica. Quanto à cor da rocha me parece OK. E como comentou o gricwb, a foto carece de contraste. Boa sorte yeah

Grato, vou tentar essa dica de criar um preset específico... abs.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.