DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Melhor tinta: Corante ou micropigmentada

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

piresss
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2016 1:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

[quote="Leandro M."]Boa tarde pessoal.

Estou pesquisando há alguns dias a melhor opção custo x benefício para impressão de fotografias in-home.

Mas me deparei com a seguinte dúvida:

Imprimir usando tinta pigmentada fará as fotos durarem mais, mas existe aquele "padrão" de que impressão fotográfica só é feita com tinta a base de corantes?

Por que tanta gente reclama de impressão fotográfica com "tinta corante vs durabilidade", mas não migra para tinta pigmentada? A qualidade é muito inferior?

Impressão fotográfica com papel fotográfico mais tinta pigmentada existe?

Se alguém puder me ajudar com uma luz no fim do túnel, eu vou ficar muito agradecido.

Gostaria que minhas fotos tivessem proteção contra UV.

Pretendo comprar uma Epson T33 ou T50 para início.

Muito obrigado.
Leandro.[/quote]

Cara, a tinta é muito importante, mas o que mais vai fazer sua foto durar são as condições ambientais em q ela está. Se voce colocar uma foto impressa em papel belas artes com tinta pigmentada no sol o dia todo ela vai com certeza durar menos que uma com tinta corante colocada em ambiente melhor. Mas sim a tinta pigmentada dura muito mais do que a corante e o resultado da impressão é melhor, se usar o perfil icc correto. porque nao migram para a pigmentada? porque é mais cara.

Sim existe papel fotografico (desses baratos) que aceitam tinta pigmentada.

Proteção UV pode ser feita depois da impressão, voce pode comprar um spray próprio para isso e passar.

att
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior