|
|
|
Autor |
Mensagem |
Marvitor
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qui Abr 07, 2016 2:26 pm |
  |
Vou viajar para o exterior e pretendo levar uma câmera e duas objetivas, sendo que só possuo NF de uma das lentes. Será que terei algum tipo de problema com a Receita no retorno e ser obrigado a pagar imposto sobre algo que já me pertencia?
Caso eu seja abordado pela fiscalização, a lei diz que devo apresentar a NF dos equipamentos. Na prática está sendo assim ou há uma flexibilidade por parte das autoridades?
Alguém teve essa experiência ultimamente?
Agradeço a quem puder me dar algumas dicas. |
|
|
|
 |
DelCarlo
Usuário Senior

21
0
0
|
Enviada:
Sex Abr 08, 2016 8:17 am |
  |
Uma câmera é considerada objeto de uso pessoal. Não há problema  |
|
|
|
 |
Marvitor

|
Enviada:
Sex Abr 08, 2016 9:12 am |
  |
DelCarlo escreveu: | Uma câmera é considerada objeto de uso pessoal. Não há problema  |
Obrigado, DelCarlo. Pois é, já sabia que a câmera é considerada como item de uso pessoal. A minha dúvida é se não vão encrencar com a lente extra, mesmo ela estando montada na máquina.
O negócio é contar com a sorte e, se eventualmente abordado pela fiscalização, com o bom senso do pessoal da alfândega... |
|
|
|
 |
Renato Teixeira
Usuário Novo

|
Enviada:
Dom Abr 10, 2016 3:26 am |
  |
Já voltei de NYC com uma câmera e duas lentes e um notebook e não tive problema algum. Somente o notebook que foi comprado no Brasil (tinha NF). O restante comprei lá. Vai tranquilo. De qualquer maneira acopla a lente mais cara na câmera que a outra deverá caber na cota. |
|
|
|
 |
Marvitor

|
Enviada:
Dom Abr 10, 2016 11:04 am |
  |
Renato Teixeira escreveu: | Já voltei de NYC com uma câmera e duas lentes e um notebook e não tive problema algum. Somente o notebook que foi comprado no Brasil (tinha NF). O restante comprei lá. Vai tranquilo. De qualquer maneira acopla a lente mais cara na câmera que a outra deverá caber na cota. |
Pois é, Renato. Vou acoplar a lente sem NF na câmera. As duas são têm basicamente o mesmo valor.
Obrigado pela dica! |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|
| |