DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Como fotografar camisas, camisetas ??

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

MSestamparia
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Set 10, 2013 2:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Pessoal tudo bem ?

Sou novo aqui no Fórum e gostaria de contar com a colaboração de vocês.
Estou criando um site, e preciso tirar uma fotos de camisetas. Porém estou tendo muita dificuldade

Não consigo enquadrar bem as camisetas, ou seja, a camiseta fica muito grande ou muito pequena não dando para ver os detalhes.

Neste link:http://img209.imageshack.us/img209/720/7ou3.jpg tem uma foto de camisa que achei bem interessante o modo como foi feita a foto.

Alguém saberia me orientar como posso fazer desta forma, ou semelhante ?
Uso uma Nikon D3100 com lente 18X55.

Desde já agradeço muito quem leu, e quem puder me ajudar...

Abraços á todos..

Marcelo

kelm

MensagemEnviada: Qua Set 11, 2013 12:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Passei por isso exatamente ontem.

Coloquei a blusa no chão, com fundo branco(cartolina) e um flash externo com difusor(guarda chuva).

Fiz as fotos em pé mesmo... Ficaram boas. Se quiser depois posto aqui o resultado.

Abraço

MSestamparia

MensagemEnviada: Qua Set 11, 2013 1:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Kelm muito grato por sua atenção..

Se puder postar o resultado seria bem interessante, pois estou tendo uma dificuldade enorme para fazer..rs

Um abraço,

ArmandoFerreira
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas64

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Set 11, 2013 2:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigo, alguns conselhos, se você não conseguir um fotógrafo mais experiente que faça para você:

Colocar a camiseta/camisa bem arrumada sobre um papel branco grande.

1 - Flash Manual - Pode ser o excelente Yongnuo YN560 II
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505061050-flash-yongnuo-speedlite-yn-560-ii-p-canon-e-nikon-brinde-_JM

2 - Seta a câmera no modo manual, velocidade 1/125, f/8, ISO 200

3 - Potência da carga do falsh de 1/2 (pode variar um pouco para mais ou menos)

4 - Flash na sapata da Câmera, apontando para o teto de cor branca, para usar luz refletida, o que vai iluminar a camiseta vai ser o teto e não o flash diretamente.

Se quiser melhorar ainda mais, fica barato ainda, acrescentar

5 - Um par de rádio flashes (Yongnuo RF-603N), um vai na sapata da câmera, outro vai no flash. é vendido em pares mesmo, vem dois na caixa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509096116-radio-flash-yongnuo-rf-603-rf603-p-nikon-2-transceptores-_JM

6 - 1 tripé simples de iluminação para colocar o flash.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506251410-tripe-iluminaco-estudio-altura-de-ate-2-metros-wt803-_JM

Assim você pode se movimentar e sempre vai ter a mesma luz, já que o tripé fica fixo.

Desta forma você obtém o seguinte resultado:

Image
Vai uma gelada? por ArmandoFerreira, no Flickr

Espero ter ajudado, grande abraço!

Se o amigo for de São Paulo posso fazer o trabalho, fique à vontade para entrar em contato de forma privada. Abraço!

ArmandoFerreira´s

“A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém incapaz de pensar.” (Arnold Newmann)

Franco Rithele
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Out 05, 2013 12:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só tome bastante cuidado com marcas na camiseta, ter um ferro de passar ou um vaporizador por perto é sempre útil!
apesar deu acreditar que em fotografia não existe receita de bolo o que foi citado pelo Armando deve funcionar, mas, veja com o contratante se quer a camiseta chapada mesmo ou então num manequim, ou ainda num modelo (o que eu acho mais agradável e interessante visualmente)

anamarcaal

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2016 11:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal, sou nova por aqui e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, iniciei no mundo do still agora em uma agência de publicidade e não tenho muito experiencia na area, lá nos fazemos fotos de roupas em geral, feminina, masculina e infantil, trabalhamos com algumas marcas grandes. O trabalho todo é feito em grande parte em uma placa de isopor no chão, com duas tochas uma de cada lado e um tripé de apoio para sustentar a camera, mas minha grande dificuldade é dar movimento na peça, é o que estou sendo muito cobrada pois me pedem para dar uns "amassadinhos" nas peças, já analisei as fotos da outra fotógrafa que saiu da empresa e tento fazer parecido mas ainda parece que não é isso, se alguém tiver alguma dica do que posso fazer para dar mais movimento na peça para que não fique "chapada" e sim com mais amassadinhos.

Obrigada,
Ana Paula Marçal.

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2016 10:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

anamarcaal, eu acho que roupa sempre fica melhor quando vestidas em modelos ou mesmo em manequins. Porém, se isso é impossível, eu tentaria usar um ventilador para ocasionar movimentos aleatórios na roupa yeah

4Pixel

MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 5:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

anamarcaal escreveu:
Olá pessoal, sou nova por aqui e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, iniciei no mundo do still agora em uma agência de publicidade e não tenho muito experiencia na area, lá nos fazemos fotos de roupas em geral, feminina, masculina e infantil, trabalhamos com algumas marcas grandes. O trabalho todo é feito em grande parte em uma placa de isopor no chão, com duas tochas uma de cada lado e um tripé de apoio para sustentar a camera, mas minha grande dificuldade é dar movimento na peça, é o que estou sendo muito cobrada pois me pedem para dar uns "amassadinhos" nas peças, já analisei as fotos da outra fotógrafa que saiu da empresa e tento fazer parecido mas ainda parece que não é isso, se alguém tiver alguma dica do que posso fazer para dar mais movimento na peça para que não fique "chapada" e sim com mais amassadinhos.

Obrigada,
Ana Paula Marçal.

Boa tarde, Troque o isopor por um vidro,coloque o vidro do tamanho desejado em cima de dois cavaletes,coloque um tocha com difusor do tamanho do vidro em baixo , estenda a peça em cima do vidro e prenda as pontas delas com dupla face. A mais fácil moldar a peça em cima de uma base de vidro, sem contar que colocando uma fonte de luz em baixo vc consegue um branco mais puro sem sobras.
Espero ter ajudado.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior