DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Como faço para conseguir novos clientes?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Carlos Cazuza
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas29

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0




Registrado em: Domingo, 5 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5066
Localização: Massachusetts, Estados Unidos - USA
Vendedor 2 Estrelas

 

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2016 10:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Confira algumas boas dicas sobre marketing para você direcionar sua energia no que realmente pode fazer diferença.





Image
Foto: Alejandro Escamilla

Não podemos nos enganar. Esta é de fato uma das perguntas mais feitas no nosso mercado “como faço para conseguir novos clientes?”. Não é mesmo? Tenha certeza que existem muitas formas de conseguirmos novos clientes, porém a realidade deste mercado está cada vez mais nos deixando “relaxados” quanto a realmente ir atrás do que interessa e priorizar o que nos levará a diante. Tenho recebido várias perguntas que estão diretamente relacionadas a este tema, então resolvi escrever algumas coisas que podem te ajudar. Espero que os itens abaixo possam trazer uma melhor visão e direcionar pelo menos um pouquinho as tuas energias no que realmente pode fazer diferença.

Nos workshops de fotografia que ministro, falo muito sobre “ser muito mais do que um fotógrafo”. Você sabia que na fotografia (ou por sinal na maioria das profissões) o principal é somente contado como 20% de sua totalidade? Os outros 80% está diretamente relacionado ao teu marketing, à tua apresentação no mercado, a todas as parcerias que você mantém. Em outras palavras, “tirar foto” é e pode ser simples, podemos todos aprender, porém achar e manter o cliente e criar novas oportunidades, aí minha amiga e meu amigo, a conversa muda.

Deixa de falatório Wendell, vamos ao que interessa! Então vamos lá. Abaixo estão alguns pontos que provavelmente vão abrir teus olhos. Considerando que você quer crescer, que leva a sério o teu ofício e que tem um foco e uma missão, então continua lendo.

1) Precisamos ser realistas. Não é brincadeira, quantos de nós fantasiamos com os clientes “Classe A”, todos fazemos isso ou já fizemos, né? Precisamos de um banho de realidade e saber que cada lugar tem o seu público, cada cidade tem suas demandas, cada família tem suas picuinhas. Mas, me refiro ao seu público alvo. Esquece um pouco a onda das redes sociais, dos muitos falatórios, das muitas fotos que mostram outros “colegas” na frente de seus carros luxuosos, mostrando fama mas escondendo o que pode estar sendo bastante diferente da realidade. A verdade é – a sua realidade é bastante diferente de qualquer outra pessoa, dá um abraço na sua realidade, e se adapte a ela, estude ela e domine ela, ponto.

2) Definindo para quem você está vendendo. Sério mesmo, define isso desde já, pois é mais fácil, objetivo e muito mais econômico você focar em um público específico do que “tentar” muitas coisas. Lembre-se, quem tenta muito, já gastou muito também (eu, eu!!), então ao invés de fazer o mesmo, foque em um público alvo somente, começa por ai. Você gosta de fotografar o quê? Famílias? Casais? Newborn? Arquitetura? Flores? Paisagens? – Foco!

3) Definindo o que você está vendendo. Este é um dos pontos de grande importância. Sendo realista, e definindo teu público, agora faça a pergunta a você mesmo. Como você gostaria de ser tratado? Qual a experiência que você gostaria de ter na procura do mesmo produto e serviço que você oferece? Idealizou? Multiplique isso por 10x. A questão é que muitos gostam de vender “Nome”, ou “Serviço”, ou um “Produto” específico e muitos esquecem da “experiência”. Você prefere um “cafezinho” vendido na praça por centavos ou prefere sentar numa biblioteca, ler um livro e em um ambiente calmo adquirir conhecimento ao mesmo tempo tomando um gostoso cappuccino (ou o que você mais gostar). Pois é, mesmo que seja mais caro, temos preferências, temos costumes, temos desejos, imagine seus clientes. Então se você está vendendo, faça mais do que você mesmo gostaria de receber ou experimentar – seus futuros clientes serão eternamente agradecidos.

4) Nutrindo antigos clientes. Conseguiu fotografar alguns clientes ano passado? Está na hora de fazer ligações e oferecer descontos. Afinal de contas, eles acreditaram em você, eles acreditaram no seu produto, amaram seu serviço. Então está aqui algo que muita gente não faz. Pensa no $$ inicial mas nunca mais volta atrás.

5) Troca de serviços. Uma dica pouco praticada também. Não custa nada fazermos de vez em quando essas trocas, é saudável, ampliamos nossa gama de network e amigos profissionais. Promova seu colega de trabalho ou profissionais que sempre você encontra nos eventos. Registre mini sessões em troca de um artigo.

6) Sorteios periódicos. Uma vez por mês, faça mini promoções ou mini sorteios. Isso vai te dar a chance de se destacar, de conhecer novas pessoas, novas famílias. Lembre-se que no ramo de fotografia e registro de personalidades, é necessário sairmos de casa, encontrarmos com outros profissionais e mantermos uma boa e saudável comunicação, sendo assim maximizando ainda mais as oportunidades.

Materia por: Wendell Fernandes - BLOGWedding

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Julho de 2005
Mensagens: 6879
Localização: Nova Friburgo, RJ
Vendedor 1 Estrela

 

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2016 3:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa matéria yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem


 Ir para:   



ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata



Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB :: phpBB Group :: FI Theme (modified) :: Todos os horários são GMT - 3 Hours :: Spam Poison :: Spam Catcher