DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Substituta Sony Nex-3

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Setsuma
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2016 10:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola amigos, estou meio desatualizado em relação a disponibilidade de câmeras no mercado atual e gostaria da ajuda de vocês para substituir minha Nex-3.

Algumas considerações para a substituição:

Em uns 8 meses terei um filho e gostaria de uma câmera boa para fotografar crianças.
Gostei da ideia das câmeras mirrorless, mas estou aberto a outras sugestões.
Tive muita dificuldade com objetivas para esta câmera, basicamente vivi de adaptadores, seria legal um modelo onde não houvesse necessidade de ficar procurando adaptações.
Seria legal uma câmera com sapata para flash? As vezes penso que se tivesse um flash melhor teria muitas fotos internas melhores.
Não vou citar questões como qualidade de imagem, velocidade do foco, etc visto que tratando-se de uma substituição fica implícito que no mínimo tem que ser melhor que a atual Smile

Acho que é isto.

Muito obrigado pela ajuda.

danihell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2016 10:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Setsuma, eu também tenho uma NEX, mais especificamente a 5N, e admito que estou no mesmo dilema que você, hehe.

Eu também nesses últimos anos vivi a base de lentes adaptadas, que confesso que foi muito importante para o meu aprendizado, com um baixo custo e lentes de boa qualidade!
Mas confesso que to cansado de perder fotos, principalmente espontâneas, por causa de não conseguir focalizar a tempo. Mesmo com a lente do kit, o foco automático as vezes é muito lento.

Por um lado essas "sofrências" com foco sempre me atenta pra fazer um swap pra alguma dslr, mas por outro lado o sistema e-mount da Sony evoluiu muito nos últimos anos, principalmente em relação ao foco automático. As últimas câmeras da Sony, como a a6300 e a A7RII, em diversos reviews mostram que finalmente o foco automático delas estão no páreo das DSLR.

E também melhorou muito a disponibilidade de lentes nativas e-mount. Hoje praticamente todo range de 10 a 400mm é coberto por algum tipo de lente nativa, seja fixa ou zoom (cropadas e FF). Entretanto, um outro ponto que me deixa receoso em evoluir no sistema e-mount é o preço dessas lentes. As lentes e-mount percebo que tem preços equivalentes da série L da Canon (sendo as vezes até mais caras) e das lentes top da Nikon (a minha base de comparação no caso são sites americanos, como bhphoto)

Bem, espero que não tenha te deixado com mais dúvidas ainda, mas pelo menos agora vc sabe que não está sozinho com essa dúvida cruel, hehe

Evidentemente também tudo depende de quanto você está afim de investir (que no meu caso não cheguei a conclusão até hoje... Think )

Setsuma
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Jun 02, 2016 2:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado Danihell, você adicionou informações importantes, refletem minha situação.
O preço e disponibilidade das objetivas que me desanimam.

Bom vamos esperar, talvez venham mais sugestões pra gente.

paulorocha
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jun 05, 2016 1:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Minha opinião (pessoal e intransferível Mr. Green ), é que nenhuma câmera consegue superar a versatilidade e rapidez de um bom celular. Isto é claro quando falamos de fotos "de momento", aquelas em que o assunto aparece em segundos e logo depois não está mais lá, como é o caso de crianças brincando.

Claro que quando temos tempo para "pensar" na foto, uma câmera fotográfica "real" nos dá muito mais liberdade e opções, além de um resultado possivelmente melhor.

Tenho uma NEX 5 e sou absolutamente apaixonado por ela. É de longe a melhor câmera que já usei - e tive (ainda tenho) câmeras como Roleiflex, Canon EOS 10 e Nikon N6006.

Mas não abro mão de um bom celular, que tenha uma boa câmera, sempre à mão. Atualmente tenho um Moto E, que apesar de não possuir flash (acho até uma vantagem) tem uma câmera bastante aceitável. Estou namorando um Xiaomi Redmi2, que segundo os reviews está com uma câmera muito boa.

Paulo Perci Rocha´s

Sony NEX-5
Lentes: SEL 1855 | Yashica Lens ML 50mm f1.7 | Polar Automatic MC 28mm f2.8 | Albinar Auto Zoom Macro 80-200mm f4.5-5.6 | teleconverter 2x

Setsuma
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2016 9:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado por todas sugestões, acabei fechando na T5i.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.