DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube Sony Alpha

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ROBSON BUCCI
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 13, 2014 4:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos parabéns a todos belíssimas fotos

Algumas fotos com aminha Sony A390 Em meu Estudio

ImageDSC07748 cópia by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07841 cópia by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07797 cópia by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07819 cópia by Bucci 10, on Flickr

Image_MG_6020 cópia by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07835 cópia by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07892 cópia by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07895 cópia by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07940 cópia 2 by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07933 cópia by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07981 cópia by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07984 cópia by Bucci 10, on Flickr

ImageDSC07917 cópia by Bucci 10, on Flickr

Até +

Luís Mourão
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 21, 2014 4:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ROBSON BUCCI

FOTOS DE QUALIDADE yeah

MAIS UM DIA LUMINOSO NA VIDA DE LUÍS CARLOS: O 5º ANIVERSÁRIO

Image5º ANIVERSÁRIO DE LUÍS CARLOS by Luíz Mourão, on Flickr

Image5º ANIVERSÁRIO DE LUÍS CARLOS by Luíz Mourão, on Flickr[/b]

Luís Mourão
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2014 5:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

PARECE IMPOSSÍVEL!

World's fastest 2D camera captures 100 billion frames per second

By Colin Jeffrey

December 3, 2014

4 Comments

The CUP system is claimed to be the world's fastest 2D camera (Image: Lihong Wang, PhD)

The CUP system is claimed to be the world's fastest 2D camera (Image: Lihong Wang, PhD)

Researchers at Washington University in St.Louis have built what they claim is the world's fastest 2D receive-only camera, which is able to capture images at a rate of up to 100 billion frames per second. Using a technique called Compressed Ultrafast Photography (CUP), the researchers have so far taken photographs of a number of properties of light propagation and behavior that are already pushing the dimensional limits of fundamental physics.

Although other cameras in use in physics laboratories have laid claim to higher speeds – the University of Tokyo’s STAMP system at 4.4 trillion FPS, being one notable example – the Washington University model achieves its incredible frame rate without the aid of sequential illumination. That is, in sequential illumination an ultra-short laser pulse is split into a series of discrete separate pulses, each in different spectral bands, which illuminate the target object as successive flashes so that the entire scene may be captured using stroboscopic acquisition.

In the case of the new CUP system, it is a receive-only device that does not require sequential flashes of light, but rather captures high-speed images more akin to the method used in high-speed photography, where an object with its own luminescence – such as a laser, in this instance – is able to be captured frame-by-frame as it passes the lens and its image is captured.

As a result, the CUP system can capture a range of luminescent objects as a single camera shot that not only captures exceedingly fleeting images, but also provides measurements of their spatial and time co-ordinates. To demonstrate the system’s capabilities, the researchers captured four transitory phenomena of a single laser pulse. Namely: laser pulse reflection, refraction, faster-than light propagation (of what is known as "non-information"), and photon racing in two media.

"For the first time, humans can see light pulses on the fly," said Professor Lihong Wang, the research team leader. "Because this technique advances the imaging frame rate by orders of magnitude, we now enter a new regime to open up new visions. Each new technique, especially one of a quantum leap forward, is always followed a number of new discoveries. It’s our hope that CUP will enable new discoveries in science – ones that we can’t even anticipate yet."

The CUP system is an expansion on existing technology known as a streak camera, an ultrafast detection device that measures the variation in intensity of a measured light pulse over time. However, streak cameras only record in one dimension, so Wang and his team expanded this into two dimensions by configuring new control algorithms and adding some extra components of their own.

To help expand images into a 2D view, the CUP system lens captures photons emitted by the luminescent object being imaged, and then sends them through a tube to a digital micromirror device (DMD). This DMD is only around 15 mm (0.6 in) in diameter and contains about 1 million micromirrors, with each micromirror being just 7 microns square.

The micromirrors are then used to encode the image and reflect the photons to a beam splitter, which then propels them to an especially widened slit on the streak camera. The photons are then transformed into electrons, and sheared by two electrodes to convert time to space. That is, the electrodes apply a varying voltage, so the electrons arrive at dissimilar times and at different vertical positions. Finally, all for the resulting information is then sent to a Charge Coupled Device (CCD) to capture the information and pass it on for analysis.

This entire process takes just 5 nanoseconds, or 5 billionths of a second.

Possible applications for this new imaging technology include the areas of biomedicine, where it can be employed in imaging fluorescent proteins, or astronomy, where the ultrafast and super-high-resolution capture of luminescent objects is particularly important.

"Fluorescence is an important aspect of biological technologies," said Professor Wang. "We can use CUP to image the lifetimes of various fluorophores, including fluorescent proteins, at light speed. Combine CUP imaging with the Hubble Telescope, and we will have both the sharpest spatial resolution of the Hubble and the highest temporal solution with CUP. That combination is bound to discover new science."

The research was published in the journal Nature

Source: Washington University in St.Louis

yeah yeah

Luís Mourão
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Dez 10, 2014 12:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

TENHAM UM ÓPTIMO NATAL

ImageADEREÇOS NATAL 9 by Luíz Mourão, on Flickr

ImageADEREÇOS NATAL 1 by Luíz Mourão, on Flickr

yeah yeah

Renatof
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2015 12:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia, pessoal

Tenho uma Sony A300 parada comigo há alguns anos e gostaria de vender agora. Vocês tem noção de quanto ela vale no mercado de equipamentos usados?

Ele acompanha um case da Sony e uma lente 18-70mm f/3.5-5.6, não tem nenhuma marca e foi pouquíssimo usada.

Resolvi vender agora pois estou precisando da grana Sad
Abs!

sergiowolverine
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Fev 19, 2015 5:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos boa tarde,

Gostaria de um esclarecimento seu se não for incomodar.

O fato é que tenho uma Sony Alpha A-550 e quando estava trocando uma de minhas lentes, percebi que o espelho translucido (que fica posicionado a 45 graus) estava apresentando uma pequena deformidade e uma especie de engilhamento.
No entanto não vi diferença no resultado final das fotos.

Sou de Recife e gostaria de orientação de como proceder para substituir essa peça.

De antemão agradeço a sua atenção.

No aguardo.

Sergio Oliveira

ROBSON BUCCI
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Fev 27, 2015 4:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos esse é meu livro digital para quem gosta de macro fotografia: veja é grátis
Tudo com a Sony Alpha A100 e A390 lente 50mm Macro Quantaray

http://issuu.com/bucci10/docs/macro_fotografia_bucci

ImageMont 4 Pg livro Insetos Bucci by Robson Bucci, no Flickr

Tudo Bucci:
http://issuu.com/bucci10

Editado pela última vez por ROBSON BUCCI em Ter Out 27, 2015 6:57 pm, num total de 1 vez

rodrigoduralon
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2015 9:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia galera!

Estou meio sumido aqui... Mr. Green

Estou com uma duvida cruel!

Eu tenho uma NEX-7 com um adaptador LA-EA2 que me possibilita usar lentes A-Mount com auto foco ligado, estou querendo comprar uma lente bem versátil para não precisar ficar levando outras lentes comigo, porem preciso de uma lente que tenha uma boa abertura no minimo 18mm e que va pelo menos acima de 100mm.

Ai que esta o problema...como comprar uma lente assim sem ser muito cara e continuar conservando uma boa qualidade de imagem?? Think

Eu estava em mente algumas dessas 3 lentes o que vcs me dizem?

DT 18-135mm F3.5-5.6 SAM Lens Zoom

DT 16-105mm F3.5-5.6 Wide-Faixa Lens Zoom

Lente de zoom 18-250mm F3.5-6.3 DT

Galera eu aceito sugestões tambem e pode ser de lentes Minolta mais antigas... yeah

mpanebianco

MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2015 2:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde amigos do Forum!

Estou com uma dúvida.
Tenho uma sony A37 e quero adquirir novas lentes, e meu irmão tem várias lentes de uma camera Canon Rebel, que ele adquiriu por volta de 2011.
Existe adaptador para a minha camera sony a-mount usar essas lentes Canon?

Obrigado! Drool

MICHEL MIRANDA

MensagemEnviada: Qui Out 08, 2015 1:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola a todos alguém tem um parecer sobre o A mount não se fala em lançamentos só se vê E mount para todo lado.

Michel Miranda´s

Sony alpha 230
Sony alpha 77
DT 11-16 mm
DT 18-55mm
DT 55-200mm
DT 35f18
DT 30m28
Flash Hvl f43

Gigio
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2016 12:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde pessoal,

Entre a Sony a630 e a Canon 80D qual seria melhor? É dificil comparar né? É muito pessoal.

A sony é mais rápida, bem mais leve, design moderno, mas não tem touch, tem poucas lentes, esquenta mais, tem um lcd articulado de um jeito que não gosto e etc.

A Canon tem bem mais lentes, tem touch, um pouco mais barata, mas é mais pesada, tem bem menos pontos de focagem e etc

Think
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior