DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Sigma 17-50mm F2.8 EX DC OS HSM

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

vr-melo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2016 1:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Resolvi abrir esse tópico para compartilhar um pouco minha experiência com essa objetiva.

A adquiri especificamente para cobrir um aniversário infantil cujo local da festa era bem pequeno. Nem com a 35mm 1.8G eu imaginava que iria conseguir.

Como passei a usar exclusivamente fixas foi interessante voltar a usar uma zoom. Perde-se menos momentos com troca de lentes ou mesmo passar para a segunda camera.

Eu estava receoso pois nos testes que fiz antes o foco estava sendo um problema com a nervosa D7000. O melhor ajuste foi nada menos do que -20 (!!!) no Fine-Tune. No fim deu tudo certo, não perdi fotos por problemas de foco.

Agradou-me a nitidez e os detalhes que ela entrega, mesmo nas bordas. Gostei muito de usa-la nos 17mm. A diferença é gritante se comparado a 18-55mm que eu tenho. Principalmente nas cores e texturas da pele. O estabilizador de imagem funciona bem.

Infelizmente não tive autorização para publicar o aniversário. Mas tenho algumas em diversos usos:

Image
Aqui em 50mm 2.8. Achei honesto o resultado.

Image
Aqui em 17mm 2.8. Muita edição aqui. Mas vale como exemplo.

Image
Nessa em 40mm 4.5.

Image
46mm 5.6.

Quase comprei uma usada. Mas acabei encontrando nova por somente R$ 100,00 a mais.

Pelo valor que paguei achei honesto os resultados. A versatilidade do zoom para eventos é interessante, assim como o range. E a qualidade muito boa.

É isso ai. Abraços.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2016 7:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vr-melo, legal compartilhar sua opinião sobre esta lente. Ainda mais que é uma que sempre o pessoal comenta, mas muitos indicam a Tamron.
Eu tive uma sigma 18-50mm F2.8-4.5, apesar de ter uma óptica que me agradava muito, só me deu dor de cabeça e acabei vendendo.

Belas fotos! Quando puder poste mais exemplos em 2.8. yeah

MaNoMaNiA
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2016 12:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tive uma Tamron 17-50 2.8 mas não gostava da lente...imagem péssima, tentei de td, inclusive trocar a D7000 pela D7100 e não resolveu. Vendi com menos de 6 meses. Agora acabei de comprar uma Sigma 17-70 2.8-4 pro dia-a-dia e tô adorando a lente...super nitidez, mesmo na abertura máxima...A Sigma tem surpreendido, principalmente na linha Art e Contemporary.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2016 10:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MaNoMaNiA, com certeza a linha Art é d+!

Mas essa 18-50 que tive, no inicio era absurdamente legal. Tive duas fotos publicadas no catalogo da Sigma de 2012 como sample da objetiva. O problema foi que uns 2 anos depois o OS deixou de funcionar. Depois começou a embaçar a lente toda a ver que pegava nela. Depois o AF parou de funcionar em algumas situações... dai vendi... kkkk

Hoje ainda tenho uma Sigma 70-300 que funciona super bem, espero que não dê pau tbem.

MaNoMaNiA
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2016 5:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é, falando em OS, foi o que mais me surpreendeu nessa 17-70. To tirando foto em 17mm com 1/10 de velocidade sem tremer!. Em 70mm, da pra usar 1/25 de boa! Impressionante...

vr-melo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 07, 2016 1:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MaNoMaNiA, Também tive a mesma impressão com o OS. Realmente funciona bem.
gricwb, Assim que tiver mais um 2.8 eu publico.

Abraços.

vr-melo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2016 12:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image
50mm 2.8

Image
50mm 2.8

Abraços

gricwb
Mod-Manager-Câmeras