DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Nikon D610 x Flash Yongnuo 565ex

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

trademarkinfo
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2016 1:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal necessito tirar uma duvida, tenho uma Nikon D610 e um flash Yongnuo 565EX o flash fuciona perfeitamente com todas as funções TTL porem nao consigo usar regularmente as luzes de foco auxiliar que o flash possui, antigamente eu tinha uma nikon D7000 com um flash SB600 e tinha a mesma dificuldade a luz auxiliar de foco que o flash emite funcionava quando queria. Alguem consegue me ajudar se existe alguma configuraçao especifica, se e bateria ou outro fator de desconhecimento meu...Desde ja muito obrigado

R.A.Tesch
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2016 12:18 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Veja nesses 2 vídeos abaixo e vê se serve:
Como ativar luz auxiliar de foco do flash Yongnuo YN565EX II

https://www.youtube.com/watch?v=plkubl0iCto

https://www.youtube.com/watch?v=G4fq7AlHatk

trademarkinfo

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2016 1:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caro amigo R.A.Tesch primeiramente muito obrigado pela ajuda . vi os 2 videos e as configuraçoes ja estão corretas percebo que a luz auxiliar do flash so funxiona se eu deixar o ponto de foco da camera em 3D com qualquer outra configuração ele funciona quando quer. Como no grupo tem profissionais do ramo eu queria saber se não estou exigindo um recueso impossível da câmera. Gosto muito de usar o ponto unico de foco e movimentar ele para o ponto que eiupreciso, mas não sei se é correto.

Agradeço por sua ajuda.

Att

Marco

R.A.Tesch
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2016 2:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

trademarkinfo escreveu:
Caro amigo R.A.Tesch primeiramente muito obrigado pela ajuda . vi os 2 videos e as configuraçoes ja estão corretas percebo que a luz auxiliar do flash so funxiona se eu deixar o ponto de foco da camera em 3D com qualquer outra configuração ele funciona quando quer. Como no grupo tem profissionais do ramo eu queria saber se não estou exigindo um recueso impossível da câmera. Gosto muito de usar o ponto unico de foco e movimentar ele para o ponto que eiupreciso, mas não sei se é correto.
Agradeço por sua ajuda.
Att
Marco

valeu Marco! Quem usa Nikon e Yongnuo aqui em casa é meu filho e ele passou por esse problema com um 568EX, daí encontrei esses vídeos, não adiantou configurar, então ele usa o da câmera, que se eu não me engano, a câmera precisa estar com o ponto de foco no centro para poder ativar o assistent light.
Parece um problema crônico desses flashes.
Você já tentou o Godox?
Li coisas boas a seu respeito, está 500 reais no Ebay e pode ser uma boa próxima tentativa, veja no link abaixo:
http://www.ebay.com/itm/Godox-V860N-1-8000s-i-TTL-Speedlite-Flash-for-Nikon-D800-D7100-D7000-D5200-D5100-/321477547813?hash=item4ad98e1725:g:Z0cAAOSwxH1T2Gde
Abçs

Douglas Soares
Mod Manager Duelos
Mod Manager Duelos

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qua Out 05, 2016 11:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Luz auxiliar não funciona com o foco contínuo (AF-C), coloca em AF-S e tenta focar em algo com pouca luz. Se tiver luz suficiente ele tb não aciona a luz, pois entende que não precisa. yeah

trademarkinfo

MensagemEnviada: Qui Out 06, 2016 2:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Douglas agradeço pela resposta eu só utilizo Af-s, pesquisei muito na web só nao consegui uma resposta dizendo que ele so funciona em modo de foco 3d, pois em 3d funciona perfeitamente mas com o ponto de foco unico ele nao consegue foco de forma alguma.

Mesmo assim lhe agradeço
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior