DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Flash na sapata + trigger para flash de estúdio

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

anaguedes
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Out 22, 2016 12:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caros colegas, tenho uma questão a colocar.
Eu pretendo usar o flash na sapata da câmera (um canon speedlight 600 EX-rt) e um trigger para fazer disparar um outro flash (de estúdio) que estaria posicionado noutro local. Porém, não estou a conseguir. Alguém me poderia dar uma ideia de como isto é possível?

Tentei ligar o flash canon ao trigger, com um cabo próprio, mas não funcionou. O flash da sapata funcionava, mas o sinal não era enviado para o flash de estúdio. Logo, este não disparava.

Desde já, muito obrigada por qualquer resposta.

Aloha!!!
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Out 22, 2016 5:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ana, bem vinda ao forum.

O flash de estudio deve possuir fotocelula, assim vc pode disparar ele com a luz do EX.

Abs
Ricardo

http://ryfotografo.wixsite.com/ricardoyoshimoto

anaguedes

MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2016 3:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, Ricardo. Muito obrigada pela sua resposta. Desculpe só dar o feedback agora.
De facto, o flash de estudio tem fotocélula, mas o que eu pretendia era não usar mesmo a fotocélula. O problema é este: no local onde pretendo fotografar estarão outras pessoas a fotografar, tb com flash. Se tiver o flash de estúdio como slave, todas as outras pessoas o ativarão com seus flashes. A minha ideia era ter o flash na sapata (o EX) e um trigger (emissor) que ativasse o flash de estúdio. Desta forma, só eu o poderia ativar e os flashes das outras pessoas não teriam qualquer interferência.
Não sei é se isto é possível (ter o flash e um trigger ligado ao mesmo tempo) e, se for, como se processa.

Mas, muito obrigada pela sua resposta!

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2016 8:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Ana.

Você não mencionou que câmera utiliza, mas vários modelos da Canon possuem um conector PC no corpo, e é nele que você precisa conectar o cabo que irá ao flash de estúdio.

Caso sua câmera não possua este conector, você pode sim utilizar um par de triggers simultaneamente a um flash na câmera. Basta que o trigger transmissor tenha a capacidade de fazer o que é chamado de TTL Bypass, que é simplesmente replicar os sinais presentes na sapata da câmera, para o flash que estiver sobre o trigger. O YongNuo YN-622C é um exemplo.

Se você não precisa de TTL, existem modelos mais baratos, como o YongNuo RF-603C.

anaguedes

MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2016 4:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, DMZamora. Muito obrigada pela sua resposta.
A câmera que uso é uma canon 70d. Que conetor é esse que refere? É aquele onde ligo o disparador automático?
Já agora, o trigger que uso é bem fraquinho e nem marca tem. Na caixa, apenas diz "FM Radio trigger AC-04B

http://www.old.plazakamera.com/shop/flash-trigger/stark-wireless-fm-radio-trigger-ac-04-studio/

Muito obrigada, mais uma vez.

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2016 5:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A 70D infelizmente não tem o conector PC Sync.

O problema com o seu trigger é que ele ocupa a sapata, sem deixar possibilidade de uso do flash montado na câmera. Se este modelo simples atende à sua demanda, você ficará satisfeita com um par de RF-603C da Yongnuo.

Você também poderia utilizar uma solução mais simples, que seria um adaptador de sapata que tivesse s saída PC Sync, onde você ligaria o trigger que já possui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706713756-sapata-hot-shoe-hc-2-universal-c-saida-pc-p-nikon-canon-_JM

Funciona, mas além do trigger ter que ficar pendurado na câmera, esses adaptadores não são firmes, e você estaria arriscando danificar o seu 600EX.

Editado pela última vez por DMZamora em Dom Nov 06, 2016 6:19 pm, num total de 1 vez

anaguedes

MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2016 6:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muito obrigada, DMZamora.
Vou aceitar o seu conselho e comprar o RF-603C.
Muito sucesso e que Deus o ajude sempre.
Muito obrigada pelo tempo que dedicou à minha questão!

Aloha!!!
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2016 10:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ana, tudo bem com vc???

Como o colega Zamora mencionou irá precisar de um radio flash que possua sapata para flash igual esse modelo RF 603C.

Seleciona um canal diferente e desligue a fotocelula do flash

Abs

Ricardo
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico