DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fotografar de novo com filme (com fotos)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

anderson.carlosb
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Fev 24, 2016 2:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ImageKentmare 400 by Anderson Carlos Bueno dos Santos, no Flickr

anderson.carlosb´s

Anderson Carlos

bjorn
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2016 10:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

[quote="Rodrigo F. Pereira
E existe essa coisa de sempre se querer o melhor equipamento, o mais moderno, que tem cada vez mais funções que nem se usa e, quando se usa, se faz menos por conta própria.

Acho que pra mim (para o meu aprendizado, meu gosto, não quero dizer que isso deveria ser uma verdade) falta algo em relação à fotografia, e acredito que preciso experimentar o que é colocar um filme P&B numa K1000 ou outra máquina totalmente mecânica e sair para fotografar. Usar um equipamento que não faça absolutamente nada por mim além de medir a luz.
[/quote]

Mr. Green ... concordo plenamente contigo em praticamente tudo .

Eu deixei o filme apenas porque , necessitaria percorrer 150 km até o laboratório mais próximo , o que de certa forma inviabilizaria meu trabalho , além do tempo , stresse o cansaço que isso me causaria ... estou com 65 anos e isso pesa e muito nessa parte da idade .

Particularmente , e não se trata de propaganda disso ou daquilo , mas de um produto que facilitou demais a minha vida . Reencontrei - me no trabalho quando adquiri uma Nikon Df . Eu a configurei completamente manual , até mesmo o ISO , ou seja , tenho uma câmera análogo - digital , nome que criei para mim mesmo . Tenho as benesses de um equipamento de ponta , mas que não uso nada dele , exceto o fotômetro . Com ela posso usar todas as minhas lentes de 20 / 30 / 40 anos de idade , sem absolutamente nenhuma adaptação , com a extraordinária vantagem de que .... O FILME NUNCA ACABA ..... se é que vocês podem me entender nesse ponto de vista .

A meu ver , e falando exclusivamente da minha pessoa , existe um prazer muito grande no filme , coisa que não encontrei no digital . A facilidade da não regulagem , já que o sistema da câmera faz tudo , tornou - me em um mero apertador de botões e num carregador de equipamento . Antes eu me sentia um fotografo, MESMO carregando um equipamento , agora sinto - me um fotografo novamente . Coisa de gente velha , saudosismo , cabeça dura , etc e tal , seja o que for , talvez seja isso que o Rodrigo esteja se referindo .

De qualquer forma , eu voltei aos bons tempos com uma câmera que apesar de digital me deixa fotografar analogicamente .

Um abraço a todos .

anderson.carlosb
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2016 3:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ImageUntitle by Anderson Carlos Bueno dos Santos, no Flickr

anderson.carlosb´s

Anderson Carlos

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2016 4:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

anderson.carlosb
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 12:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ImageUntitle by Anderson Carlos Bueno dos Santos, no Flickr

anderson.carlosb´s

Anderson Carlos

themeron
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas32

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2017 4:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Voltei a clicar um pouco com minhas analógicas.

Estou fotografando agora com alguns filmes p&b, mas ainda não mandei revelar.

Seguem algumas imagens feitas com minhas Pentax MZ-50, Nikkormat fTn e Olympus OM-1n.

Negativos coloridos clicados com minha Nikon D7200, lente nikkor 40mm Micro e convertidas no PS.

Tamanhos maiores em meu site/galeria: http://www.rubemrocha.com

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade