DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fuji S2800

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

jbcardoso
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 10:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essa página das Fujis tão paradonas.
Cade o pessoal das Fujis S, porque pararam? Think Think Think

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2012 4:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não participo dessa sala, acho q é meu primeiro post aqui... hoje a minha S2800 esta encostada.

Vou deixar uma q fiz com ela para movimentar a sala

Image
Nick por claudio.fulas, no Flickr

Editado pela última vez por claudiofulas em Seg Jun 10, 2013 2:52 pm, num total de 1 vez

leocsilva
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 3:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Prezados,

Compramos recentemente uma FinePix S2800HD, mas até agora só decepção.

As fotos (no modo automático) estão sem foco, apresentando contorno "borrado" dos objetos.
Já enviamos a câmera para a assistência da Fuji mas ela retornou do mesmo jeito.

Sou leigo em fotografias, mas tenho uma sony hx1, e no comparativo dá pra ver a inferioridade das fotos tiradas com a S2800HD.

Gostaria de uma ajuda de vocês para tentar resolver o problema.

Aqui vai uma foto de exemplo (meu pai d'oh! ) : http://www.flickr.com/photos/leocsilva/8226836633/

Qualquer ajuda será bem vinda!

Cordialmente,

Leonildo

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2012 8:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

leocsilva, Olhei a foto e realmente ficcou bem tremmida...

Vc utilizou zoom... porque acho q qnto maior o zoom usado mais alta tera q ser a velocidade do click, pois qualquer movimento ja é possível estragar a foto

leocsilva

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2012 8:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

claudiofulas escreveu:
leocsilva, Olhei a foto e realmente ficcou bem tremmida...

Vc utilizou zoom... porque acho q qnto maior o zoom usado mais alta tera q ser a velocidade do click, pois qualquer movimento ja é possível estragar a foto

Olha claudio já tiramos fotos de tudo o que é jeito e sempre sai assim muito "borrada". Neste caso específico não foi com zoom.

Estou começando a achar que é defeito pois já comparei com outras fotos publicadas neste fórum e só vejo fotos de ótima qualidade!

Mais alguém pode nos dar outras dicas?

Obrigado

moss

MensagemEnviada: Sex Jun 07, 2013 2:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera, blz?

Ja dei uma sapiada no topico e forum... Comprei a camera para tiras fotos de produtos que comercializo, na tentativa de me profissionalizar com boas fotos e brochei ao tirar a primeira delas... vejam vocês... essa ainda ta boa perto das outras... Não sei o que to fazendo de errado... ja tentei de tudo...

http://www.flickr.com/photos/virtualvitrine/8980156888/in/set-72157633988889305

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sex Jun 07, 2013 5:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

moss, primeiramente bem vindo ao DF! Creio que seu problema não é a camera em si, e sim o domínio da técnica de fotografia de produtos. Este de fotografia é chama de Still e temos um tópico aqui no fórum que trata deste tema.
Visite o tópico e se dedique a leitura dele (o tópico é longo, eu sei). Vc vai poder aprender muito. Caso tenha alguma dúvida poste lá no tópico de Still:

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=12940

yeah

moss

MensagemEnviada: Sex Jun 07, 2013 5:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb escreveu:
moss, primeiramente bem vindo ao DF! Creio que seu problema não é a camera em si, e sim o domínio da técnica de fotografia de produtos. Este de fotografia é chama de Still e temos um tópico aqui no fórum que trata deste tema.
Visite o tópico e se dedique a leitura dele (o tópico é longo, eu sei). Vc vai poder aprender muito. Caso tenha alguma dúvida poste lá no tópico de Still:

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=12940

yeah

Muito Obrigado por aceitarem... Eu na realidade fiz esse cadastro porque me sentí lesado ao ter comprado essa camera, ter tirado uma foto legal no teste e depois ontem, quando mais necessitei, ela não respondeu... Daí, como sempre existem fóruns de discussões, acabei achando o DF, e entrei no topico da camera em si, vi algumas reclamaçoes e achei que seria aqui mesmo o lugar... como sempre faço e depois vou sendo instruído, assim como você está fazendo... Fiquei mais calmo em saber que o problema sou eu e não a maquina...

Agora que já sei, vou aprender o máximo que puder aqui... Muito obrigado!!!

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sáb Jun 08, 2013 12:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

moss, disponha! Com certeza a S2800 tem suas limitações, mas com certeza ela pode render bons resultados sim, com um uso da técnica é possível melhorar suas fotos de Still utilizando a S2800 mesmo. yeah

simonepjs

MensagemEnviada: Ter Out 29, 2013 6:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi gente, tenho uma s2980 e, pelo que li nesse forum, acho que tem as mesmas limitações da s2800. Apesar disso (ou talvez por isso), tenho aprendido muito com ela. Pra movimentar um pouco, vou postar algumas fotos feitas com meu brinquedinho em variadas situações.

Image
10 por spimenteljs, no Flickr

Image
9 por spimenteljs, no Flickr

Image
3 por spimenteljs, no Flickr

Image
4 por spimenteljs, no Flickr

Image
Skate na praia por spimenteljs, no Flickr

Critiquem a vontade Smile

Gualdi

MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2017 3:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal!

Tenho uma Finepix S2800HD. Comprei inicialmente para fazer vídeos para o Youtube, mas descobri que meu celular filma melhor que ela.

Enfim. Resolvi aprender um pouco sobre fotografia pra explorar o que ela pode me dar.

Primeiro, precisamos entender que a S2800 é uma superzoom, e não uma semi ou profissional. Por isso, precisamos entender a limitação da qualidade.

Dito isto, penei por mais de 3 meses até começar a gostar das fotos que vi.

Quem compra uma câmera dessas hoje obviamente não tem grana pra investir pesado.

Eu comprei um anel adaptador para filtros, e estou me divertindo muito com o filtro polarizado.

Porém, tenho uma dúvida (ou receio). Será que vale a pena comprar lentes mais sofisticadas para essa câmera? Porque eu acredito que mesmo as melhores lentes ficariam limitadas às configurações da lente fixa dela, ou estou enganado?

Não tenho verba pra comprar uma camera de 1000 reais, mas tenho curiosidade de saber como ficaria a minha camera com uma lente teleobjetiva (superzoom+zoom...)

Alguém tem alugma experiência nesse assunto?

Obrigado a todos!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior