DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Qual Camera Comprar?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

DE-SP
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Jan 14, 2014 12:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá galera.

Gosto e uso cam superzoom a bastante tempo..desde umas de 4mp.

A algum tempo estou na serie da KODAK, que tem me dado muitas alegrias.

Passei pela Z8612IS, Z1015, agora estou na Z981.

Ia pegar uma Z990 MAX mas não deu certo....de certa forma ainda bem!! hehe

hj estou com um amigo no eua, no qual pode me trazer uma melhor....

Pelas minhas pesquisas, o que encontrei foi (na faixa que posso gastar)

SL1000 Finepix, AZ521 Kodak e num ultimo e estupramento financeiro caso... FZ70K da panasonic (essa seria o que quero..mas o bolso não deixa..ahahha)

A atual, de 26x CCD, tem raw, EF, manual focus ... que nao uso sempre mas é bom ter....... coisas que a kodak A521 não tem. Porem ela tem 52x de zoom e cmos.

Qualidade de kodak não tenho o que reclamar, porem esses itens seriam interessante...que tem na A522 mas que está 350 doletas (minha faixa de intenção é 250 dola)....

Encontrei a SL1000, com bastante opiniões positivas, vi teste de foto e achei bacana. Pouco distúrbio e aberração cromática, e tem recursos interessantes, como raw, suporte da flash externo, e os outros itens citados.

Mas queria uma opinião se caso alguem ja teve ela em mãos e afim.

Ou se tem algo nessa faixa de valor com zoom similar, com os requisitos "manuais" que todos gostamos Smile

A fz70K é 60x, raw e todos carambas a 4, porem 310 está me impedindo...eheheh

Fico no aguardo de alguma opinião

marotomt
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Jan 21, 2014 8:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DE-SP escreveu:
Olá galera.

Passei pela Z8612IS, Z1015, agora estou na Z981.

Ia pegar uma Z990 MAX mas não deu certo....de certa forma ainda bem!! hehe

DE-SP, Só não entendi esse comentário da Z990 MAX. Porque ainda bem?

Se está com a Z981, a Z990 tem várias melhorias em relação a essa. A não ser que disse isso por querer trocar de marca.
Muitos criticaram a Kodak, mas eu mesmo quando vi a MAX Z990 e não tinha nenhuma superzoom, me impressionei com a qualidade de fotos e estabilização dela.

Inclusive quando fui comprar ela, estava saindo por 600 reais e resolvi dar uma passeada de uma meia hora na loja, quando voltei já não tinha mais ela pra vender. Daí ela voltou no preço reajustado (899 Dilmas). Então resolvi esperar mais um pouco (quase 1 ano!) pra comprar a Canon SX50HS. Ou seja, se tivesse comprado ela naquela época, estaria com uma superzoom a mais tempo e aprendendo a usar os controles manuais e, quem sabe já não estaria com segurança para migrar direto para uma DSLR.

Hoje em dia, a Kodak está voltando com força na produção de superzoom. Agora só basta saber o quanto eles aprenderam e se vão produzir máquinas de boa qualidade (espero que sim Pray ) ou simplesmente vão seguir algumas marcas e produzir câmeras vendíveis.

jcgama
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2014 6:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala pessoal, blz? Tenho uma Sony DSC-TX10 compacta e estou querendo me aventurar no mundo das Super Zoom.

Estava procurando câmeras até R$ 1.000,00 e achei duas boas opções: a Fuji FinePix SL1000 e a Nikon Coolpix P520.

A SL1000 está mais barata que a P520 (R$ 100,00 de diferença), e ela também leva vantagem no zoom de 50X (contra 42X da P520), na gravação FullHD em 60fps (contra 30fps da P520), ISO superior (12800 contra 6400), quantidade máxima de disparos (10 contra 7) e maior capacidade de bateria.
A P520 ganha na quantidade de pixels (18.1 contra 16.1), possuir GPS e WIFI (adaptador externo) e outras características menos relevantes.

Estava tentado em pegar a SL1000 (vi em alguns comparativos que ela ganhou na maioria dos quesitos), mas não sei se hoje a Fuji está no mesmo nível da Nikon. Quais as considerações de vocês? Qual dessas câmeras vale mais a pena?

Abaixo envio o site dos dois fabricantes. Desde já agradeço a opinião de vocês.

Um abraço,

http://www.fujifilm-latinamerica.com/br/specifications.php?id_camera=131

http://www.nikon.com.br/Nikon-Products/Product/Compact-Digital-Cameras/26397/COOLPIX-P520.html

Isabeleaa

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2014 12:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal

Me parece que não estão mais respondendo perguntas aqui, mas não custa tentar.

Gostaria de comprar uma câmera nova para poder aprender mais sobre fotografia com um equipamento que me permita ir além das fotos do dia a dia.

Tive uma Kodak e uma Canon, compactas. A primeira com automático muito bom, inclusive para fotos noturnas, mas com péssimo estabilizador de imagens. E minha mão não é nada firme. A Canon estabilizava bem, mas as fotos do automático e as noturnas, apesar de ser uma máquina mais nova e potente que a Kodak, não eram tão boas.

As duas tinham zoom ótico, pois nunca gostei da limitação de qualidade do digital.

Agora gostaria de comprar uma semi profissional, mas como faz tempo que estou afastada do assunto, e com a quantidade de modelos existentes das diversas marcas, estou perdida.

Não sei se isso ajuda, mas além da questão de precisar um bom estabilizador, gosto muito de fotos de natureza (inclusive animais e pássaros que exigem rapidez com a câmera e captura em movimento), paisagem e locais abertos em geral, como uma foto noturna da cidade.

O orçamento é flexível, pois a compra será em dólar.

Alguma sugestão de modelos, ou pelo menos quais marcas são melhores para quais tipos de uso??

Agradeço qualquer ajuda.

Isabele

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2014 1:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Isabeleaa, o termo semi profissional gera alguns equívocos, o que é semi para uns, não é para outros, por tanto, vc quer uma câmera ultrazoom compacta ou uma DSLR?

Isabeleaa

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2014 3:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que para me familiarizar com alguns controles primeiros, talvez seja interessante eu pegar uma ultrazoom.

Parece que as DSLR mais básicas e as ultrazoom tem uma faixa de preço parecida, se não estou enganada.

Estou procurando modelos na Amazon e Buscapé, observando a avaliação de usuários para tentar ver o que tem no mercado atualmente. Mas são muitos modelos... Brick wall

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2014 10:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Isabeleaa, uma ótima compacta é a série SX da Canon. Dê uma olhada na SX50.

Isabeleaa

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2014 2:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Das que vi até agora, as duas que pareceram mais interessantes foram essa SX50 e a Nikkon P510. Deu para perceber que nenhum modelo está livre de apresentar problemas, porque todos tem avaliações negativas...

Obrigada pela indicação gricwb!!

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2014 4:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Isabeleaa, a P510 é outra ótima opção! Qualquer uma das 2 vai te atender muito bem. yeah

Isabeleaa

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2014 7:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, terminei de ver os modelos, e parece que as "top 3" são a P520, a SX50 e a Sony HX300, sendo as 2 últimas as melhores.

Se uma for tão boa quanto a outra para estabilizar imagens e em situações de pouca luminosidade (sem zoom), minha compra vai depender de qual modelo terá na loja onde vou comprar. Ou será que é melhor eu procurar mais para comprar uma em específico, caso não tenha onde vou comprar?

É a última pergunta, prometo! Anxious

Deixo aqui 4 links com comparações que consultei, espero que sejam úteis para outros:

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/shx300/ck_shx300.htm

http://snapsort.com/compare/Canon-PowerShot-SX50-HS-vs-Sony-Cyber-Shot-DSC-HX300

http://youtu.be/q3Bcev2fuRU

http://www.amazon.com/compare-following-panasonic-DSC-HX300-POWERSHOT/forum/Fx2G57E53WA9VZ1/TxLPTZ6W5ZJDPY/1/ref=cm_cd_dp_aar_al_a?_encoding=UTF8&asin=B00BEHRQB4

Editado pela última vez por Isabeleaa em Sex Jul 11, 2014 1:08 pm, num total de 1 vez

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2014 2:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Isabeleaa, realmente não sei te dizer qual é a melhor, nunca tive nenhum dos 3 modelos. Mas tenho certeza que os 3 são ótimas opções. yeah

Isabeleaa

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2014 1:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigada gricwb!!

marotomt
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jul 14, 2014 7:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Isabeleaa escreveu:
Bom, terminei de ver os modelos, e parece que as "top 3" são a P520, a SX50 e a Sony HX300, sendo as 2 últimas as melhores.

Se uma for tão boa quanto a outra para estabilizar imagens e em situações de pouca luminosidade (sem zoom), minha compra vai depender de qual modelo terá na loja onde vou comprar. Ou será que é melhor eu procurar mais para comprar uma em específico, caso não tenha onde vou comprar?

É a última pergunta, prometo! Anxious

Isabeleaa, se ainda está no aguardo por escolher sua superzoom, sugiro que reveja alguns conceitos. Pois pode haver um equívoco ao eleger uma câmera com muitos megapixels como melhor. No caso das citadas, a ÚNICA que escapa em questão de qualidade na hora de fotografar é a SX50 HS, justamente por ter 12 megapixels.

Digo isso por conta do tamanho do sensor que estas câmeras tem, ele é muito pequeno e essa jogada das fabricantes em colocar 16, 18 e 20 megapixels é puro marketing e, no final, a qualidade da imagem fica muito prejudicada. Principalmente quando for tirar alguma fotografia onde a iluminação não for a mais adequada.

Em algumas situações você só vai ter duas escolhas: Aumentar o tempo de exposição ou aumentar o ISO, e se aumentar o ISO na SONY HX300 por exemplo, vai ver o quanto a imagem fica deteriorada justamente pela altíssima quantidade de megapixels que colocaram nela. Quando fui comprar a minha, fiz o teste com ela e a Canon SX50, mirei numa área escura e subi o ISO até 1600 nas duas. Na Canon SX50, a imagem ficou muito boa até o ISO 800 e aproveitável até 1600. A Sony HX300 já apresentou queda de qualidade em ISO 400.

Numa mesma situação, se ela tivesse as mesmas características e o fabricante usasse o bom senso colocando uns 10 ou 12 megapixels no sensor, CERTAMENTE a imagem ficaria beem melhor!

Por isso, se quer realmente uma câmera Superzoom que lhe traga QUALIDADE de imagem, procure pela Panasonic FZ200 ou pela Canon SX50 HS (minha escolhida - vide minha assinatura). Não é atoa que existem milhões de fãs destas duas câmeras pelo mundo. São simplesmente as melhores no que se propõem.

cris_unb

MensagemEnviada: Sex Ago 25, 2017 11:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi pessoal,

Tenho uma Canon Powershot SX20 IS à pilha e estou pensando em vendê-la para trocar por um modelo à bateria, mas são tantas opções que estou meio perdida e por isso venho pedir ajuda.

A princípio descarto as DSLRs pela dificuldade de carregar a máquina + kit de lentes em trilhas e porque não sei absolutamente nada sobre lentes. Talvez uma mirrorless com lente básica.. Sendo assim, procuro uma máquina que proporcione a melhor qualidade de imagem e controles manuais possíveis aliados à praticidade. Gosto de fotografar paisagens, retratos e gostaria da possibilidade de desfocar o fundo da imagem com um controle maior da abertura.

Alguns modelos que vi foram (mas aceito outras sugestões!):

- Canon PowerShot SX60 HS

- Canon PowerShot G12

- Canon PowerShot SX240 HS : essa parece legal pelo tamanho, mas tem limitações como não ter visor ótico, a tela ser fixa e a macro ser a partir de 5 cm Sad

- Sony Alpha ILCE-5000 : acompanham lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS, mas como não entendo de lentes não sei para que tipo de fotografia elas seriam indicadas..

- Sony RX100
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior