DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Nova Nikon Full Frame - Nikon Df - estilo retrô

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

bjorn
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2016 7:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Depois de 2 anos do lançamento alguém já leu algum review sério a respeito da Df ... ? ... Alguem aqui no fórum tem a câmera e poderia compartilhar conosco suas impressões ... ?

José Mário Ferreira
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2016 11:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi pessoal,
Sou novo no fórum, prazer em conhecê-los.
Uso câmeras Nikon desde a década de 1970. Já tive FM2, F3, D80, e hoje uma D300s, mas não resisti e comprei um corpo de Df prata que só chega no final do ano... Pra quem foi alfabetizado em analógicas considero a melhor, sem falar na possibilidade de usar qualquer lente.
Zé Mário

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2016 11:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A minha é preta. Eu queria prata, mas estava em falta. Adoro ela

bjorn
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2016 11:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

José Mário Ferreira escreveu:
Oi pessoal,
Sou novo no fórum, prazer em conhecê-los.
Uso câmeras Nikon desde a década de 1970. Já tive FM2, F3, D80, e hoje uma D300s, mas não resisti e comprei um corpo de Df prata que só chega no final do ano... Pra quem foi alfabetizado em analógicas considero a melhor, sem falar na possibilidade de usar qualquer lente.
Zé Mário

... alô Zé Mario , ...
tenho uma Df há cerca de 2 anos , e considero minha câmera definitiva , depois de 50 anos usando apenas Nikon ( umas escapadas pelas Fuji , mas sem nenhum amor especial declarado ) ... você que gosta de analógicas vai simplesmente adorar a Df , na realidade ela é uma analógica onde o filme nunca acaba , .... lol .... sua grande jogada é justamente a de poder usar qualquer lente , de qualquer época, resolução de imagem absurdamente boa e a fantástica opção de poder regula-lá para não fazer nada , exceto a fotometria , sendo este o meu caso ( sou eu quem tiro as fotos e não o sistema da câmera ) ... único senão da câmera é não poder colocar um protetor de LCD , mas isso pode ser acertado usando-se um filme ou película de vidro para celular ( já existem cortadas no tamanho exato dela ) .... no mais , um único cartão resolve os problemas facilmente , visto que será praticamente impossível bater + 7500 chapas num único cenário. Filmar ela não filma , mas ao que me conste é uma câmera fotográfica e não uma filmadora. Eu gostei demais da câmera, penso em comprar em breve a segunda para tê-la como back-up .... aproveite você vai gostar e muito , e usar lentes de 20 , 30 , 40 anos atrás PARA MIM é o máximo.

Se quiser conversar mais a respeito em PT sinta-se a vontade , responderei com prazer . Um abraço .

José Mário Ferreira

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2016 3:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na realidade a fotobiografia é: F301s, FM2, F801s, D80, D300s e agora a Df.

José Mário Ferreira

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2016 10:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

OK Bjorn, muito obrigado pela atenção.
Na realidade pedi a um filho que mora no exterior para comprar um corpo e ele só chega em dezembro. Até lá fico na expectativa. Comprei a prata porque parece mais retrô.
Tenho atualmente a D300s, mas nunca filmei. Só fotografo!
Tenho uma lente da qual gosto muito: AF Nikkor 24mm f:2.8; espero total compatibilidade.
Você sabe se o pequeno flash SB-23 funciona na Df?
Um abraço.

bjorn
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Out 20, 2017 10:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

OK Bjorn, muito obrigado pela atenção.
Na realidade pedi a um filho que mora no exterior para comprar um corpo e ele só chega em dezembro. Até lá fico na expectativa. Comprei a prata porque parece mais retrô.
Tenho atualmente a D300s, mas nunca filmei. Só fotografo!
Tenho uma lente da qual gosto muito: AF Nikkor 24mm f:2.8; espero total compatibilidade.
Você sabe se o pequeno flash SB-23 funciona na Df?Um abraço.
.....

Essa nossa conversa está parecendo de velho mesmo , com troca de mensagens à cada 2 anos .... Mr. Green Mr. Green

E o filho trouxe a sua camera ... ?
Um abraço
Björn

José Mário Ferreira

MensagemEnviada: Dom Out 22, 2017 6:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É verdade, não sei você, mas eu eu já tenho 69!
Trouxe sim. O Problema da minha falta de participação no fórum é excesso de trabalho. Mesmo meio "rodado" continuo trabalhando como engenheiro rodoviário e tenho dedicado pouco tempo à fotografia.
A Df me fascinou: total compatibilidade com as minhas lentes, excelente sensor (nitidez assombrosa) e não tem preço poder acionar o anel de abertura da objetivas. Só encontrei um senão, quase sempre ao ligar aciono o controle de disparo de S para CL.

José Mário Ferreira

MensagemEnviada: Dom Out 22, 2017 8:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A propósito, esta notícia procede?
http://www.techradar.com/news/photography-video-capture/cameras/camera-rumors-1278354/3

bjorn
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Out 22, 2017 1:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É verdade, não sei você, mas eu eu já tenho 69!
Trouxe sim. O Problema da minha falta de participação no fórum é excesso de trabalho. Mesmo meio "rodado" continuo trabalhando como engenheiro rodoviário e tenho dedicado pouco tempo à fotografia.
A Df me fascinou: total compatibilidade com as minhas lentes, excelente sensor (nitidez assombrosa) e não tem preço poder acionar o anel de abertura da objetivas. Só encontrei um senão, quase sempre ao ligar aciono o controle de disparo de S para CL.

Fala velhinho , ...

Estamos quase juntos , sou ainda um garotao perto de voce , estou com 67 e tambem continuo trabalhando .... já não se fazem mais velhinhos como nós...

Realmente a Df é excepcional , para quem gosta de fotografar ... " .. analogicamente .. " ... com uma digital , não existe nada que se compare no mercado , e concordo 101% contigo quanto ao acionar o anel de aberturas , no meu entender as novas lentes com rarissimas exceções não estão com nada .

Em relação ao botão de acionamento , voce pode deixa - la ligada constantemente , desde que nada pressione o botão do obturador ela permanecerá DESLIGADA , é assim que deixo a minha , e a bateria em nada se altera . Em outras cameras nikon , se deixar o botão em ON após cerca de 2 minutos , ela se alto desliga , sendo necessario o RESET pelo próprio botão do disparador . Na Df isso não acontece , e a minha está regulada para FULL MANUAL , todos os comandos de automatismo estão desligados , ou seja , uma câmera analogica onde o filme nunca acaba .... rsrssss

Se quiser conversar fora das paginas do forum fique a vontade ... bjorn_atg@hotmail.com ou no whats app ... 21 - 981.252.666

Um abraço

Björn

bjorn
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Out 22, 2017 2:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A propósito, esta notícia procede?
http://www.techradar.com/news/photography-video-capture/cameras/camera-rumors-1278354/3

Se for em relação à um possivel lançamento da Df II na minha opinião de nikon maniaco secular ... ( uso nikons ha cerca de 50 anos ) acho pouco provavel , no meu entender , a nikon atingiu seu publico alvo com a Df e não vai fazer nenhum up grade , mesmo porque a camera atingiu o seu limite , em relação ao que ela se propõe a oferecer .

Quem gosta de fotografia não necessariamente curte filmagens , e não consigo vislumbrar outros apetrechos ou novos softwares que possam melhora - la ainda mais , afinal de contas , a sua proposta de ser uma PSEUDO camera analogica - digital foi plenamente atingido .

Não necessariamente por saudosismo , mas por estar vendo inumeras possibilidades , se a nikon RELANÇASSE algumas lentes de foco manual , com certeza haveria uma grande procura , lentes como 16 , 20 , 24 , 28 , 35 , 50 , 85 e 135 mm , tem uma grande procura entre os novos fotografos ( digitais ) que aos poucos estão descobrindo o enorme prazer de focar manualmente.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.