DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Mais velocidade em fotos com flash speedlight.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

NetMark
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2011 8:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O que fazer quando você precisa de mais velocidade, mas fica limitado aos 1/250 da sincronização do flash speedlight??

Estive fotografando um pessoal de skate no parque do ibirapuera e eu precisei usar o flash, pois já era quase noite. Mas a velocidade que eles passavam era maior do que a velocidade 1/250, velocidade máxima de sincronização com o flash em minha cam. O resultado, várias fotos borradas. O que eu poderia fazer para melhorar isso?

Netmark´s

Nikon D7000 | Tokina DX 11-16mm f/2.8 | AF-S DX 35mm f/1.8 G | AF Nikkor 50mm f/1.4 | AF Nikkor 35-70mm f/2.8D | Sigma 70-200mm f/2.8 II EX | SB700 | Lowepro FlipSide 400 | Acessórios

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2011 10:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ative o modo Auto FP nas configurações da câmera. Isto fará com que, ao selecionar velocidades acima de 1/250, o flash trabalhe em modo HSS (High Speed Sync).

Como tudo tem um preço, a consequência será uma drástica redução da potênca, quando no modo HSS, de forma que você terá que trabalhar mais próximo do assunto, o que pode ou não ser viável.

NetMark
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2011 7:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

hum, muito obrigado DMZamora. Vou tentar fazer uns testes com esta configuração. valeu!

Netmark´s

Nikon D7000 | Tokina DX 11-16mm f/2.8 | AF-S DX 35mm f/1.8 G | AF Nikkor 50mm f/1.4 | AF Nikkor 35-70mm f/2.8D | Sigma 70-200mm f/2.8 II EX | SB700 | Lowepro FlipSide 400 | Acessórios

Gilmar da Silva Melo
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2012 7:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Para se usar o flash em modo Auto FP, é recomendável usar-se em grandes aberturas da objetiva.

Neste modo, a rajada instantânea da luz do flash é transformada num pulso de luz quase contínuo.

erikalemida
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2012 2:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nossa obrigado pelas dicas, não sabia nada disso! abraços!

Kleber Felipe
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Out 31, 2013 2:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde, ja que o assunto é sobre velocidade, sou iniciante e eu fui fazer fotos de uma banda domingo e usei minha nikon D5100, e como o ambiente era escuro, usei f/5 ( que era o maximo da lente usada) e algumas fotos saiam borradas. Eu acabei de adquirir uma 50mm 1.8 e gostaria de saber como consigo realizar essas fotos sem o borramento?

Obrigado!

alcure

MensagemEnviada: Ter Dez 17, 2013 10:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o lance para evitar o borrao é evitar usar velocidades baixas, bem como evitar a usar a abertura maxima da lente, reduza 2 stops que reduz consideravelmente a vinheta e os borros.

admp

MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2017 8:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Conversas agradáveis ​​sobre fotografia encontradas aqui. obrigado

Vydehi Institute of Medical Sciences admission
MS Ramaiah Medical College AdmissionLaptop Service Center in MalleshwaramCMR Institute of Technology AdmissionPES university direct admissionJain university direct admissionBAMS Colleges Bangalore admission
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.