DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Canon T5i com mensagem de "ocupado" com frequência

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

mastockler
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Out 13, 2017 9:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi pessoal, tudo bem?

Tenho uma T5i praticamente nova e que me atende super bem. Porém, após alguns disparos, ela começa a ficar lenta mostrando a mensagem: "ocupado... aguarde" entre uma foto e outra. Chega a levar 15 segundos, quase.

Andei pesquisando, e vi que pode ser por mil motivos. Inclusive o cartão de memória. No caso, uso um SanDisk ultra, 48MB/s, classe 10. Será que o problema é esse cartão?

Alguém já passou por situação parecida e conseguiu resolver?

Obrigado Smile

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Out 15, 2017 5:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mastockler, eu iria dizer justamente sobre o cartão. Mas tente trocar de cartão, apesar do seu ser um classe 10. Recentemente perdi um Sandisk classe 10 que com menos de 1 ano de uso, apresentou um defeito semelhante e não teve como recuperá-lo.

mastockler

MensagemEnviada: Dom Out 22, 2017 1:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado Gabriel, eu comprei um outro e parece que está tudo em ordem!
Vamos ver.
Boa. Smile

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2017 12:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essa lentidão é porque o cartão de memória é de baixa velocidade de escrita, com isso a câmera demora para descarregar sua memória buffer no cartão. O que você tem de comprar é um cartão com velocidade alta de escrita e leitura. O que eu uso é classe 10, mas tem velocidade de leitura de 95mb/s e de gravação é de 90mb/s. Aí sim vale a pena e você não se estressa.

Allikkgtkfv

MensagemEnviada: Qui Mar 29, 2018 8:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Você pode usar primeiramente livre para a experimentação,e depois a custo se-lhe a pena fazer logo agora mesmo. Pode ver o seu trabalho: https://www.logaster.com.br/gallery/it-logo/
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.