DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Problema com minha Sony A200

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

vickiecas
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 7:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Seguinte, me ajudem, to desesperado Cry
eu tenho uma A200, só que quando eu tiro uma foto com ela, no visor eu enquadro ela certo, mas na hora que é batida a foto, ela sai uns cm para a esquerda

vou explicar melhor:
imaginem eu tirando uma foto de uma regua, eu enquadro ela no centimetro 10 até o centimetro 20, mas na foto ela sai do centimetro 8 ao centimetro 18

isso é normal?
é problema na lente ou na camera mesmo?
Ajudem por favor Cry

cpetroleite
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 8:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Posso até tá enganado mas isso é conhecido como paralaxe. O que vc enxerga no viewfinder é ligeiramente deslocado em relação ao que a objetiva está capturando no momento da foto.
Dependendo da câmera e da lente é claro. Portanto, acredito que sua câmera não tem defeito nenhum.

Abraços!

vickiecas

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 9:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ufa muito obrigado pela resposta, tirou um peso de mim hahahah

Josiel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 10:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sendo SLR, a A200 não tem nada de paralaxe. Você deveria ver o que o sensor registrará - através da lente - apenas refletido pelos espelhos.

É certo que a A200 mostra menos no viewfinder do que será efetivamente registrado - mas isso em todas as bordas.

Sugiro checar se o SSS não está estragado, pois o sensor ficará desalinhado.
Senão, deve ser o espelho.

Paralaxe é um problema com aquelas câmeras em que o visor tem um conjunto ótico paralelo à lente.

yeah

eacampos

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 2:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tive uma A200 com a lente original 18-70mm. Excelente. Algumas fotos tiradas com ela estão em minha página do Flickr (www.flickr.com/photos/eacampos). Desconheço esse problema. Acho bom testar bem, inclusive com outra(s) lente(s) e, caso realmente esteja com este desvio, o melhor a fazer é pedir a garantia à Sony.

matusalem
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 12:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Companheiro, no ebay vendo o LCD, pelo preço, ficará muuuiittto mais barato do que enviar pra Sony.

http://cgi.ebay.com/SONY-DSLR-A200-A300-A350-alpha-LCD-DISPLAY-SCREEN-NEW_W0QQitemZ330371735749QQcmdZViewItemQQptZDigital_Camera_Accessories?hash=item4cebb0a0c5#ht_4902wt_961

Boa sorte.

Jeemah
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Mar 07, 2013 11:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

matusalem escreveu:
Companheiro, no ebay vendo o LCD, pelo preço, ficará muuuiittto mais barato do que enviar pra Sony.

http://cgi.ebay.com/SONY-DSLR-A200-A300-A350-alpha-LCD-DISPLAY-SCREEN-NEW_W0QQitemZ330371735749QQcmdZViewItemQQptZDigital_Camera_Accessories?hash=item4cebb0a0c5#ht_4902wt_961

Boa sorte.

Olá...estou com o mesmo problema....alguém pode me ajudar....

eu enquadro a foto de uma pessoa sentada para aprecer ela toda e qdo verifico a foto aparece apenas do joelho para cima.
Se enquadro a pessoa em pé e viro a camera para fazer a fotografia o corte aparece do lado direito....
O que pode estar acontecendo? é com o sensor? cortina? espelho? é caro para consertar?

adessamyr

MensagemEnviada: Sáb Mar 16, 2013 7:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tive o mesmo problema com a minha A200, por sorte ainda estava na garantia (03 anos), entrei em contato com a Sony que me fez enviar a camera para o centrotecnicodigital.com.br. Demorou uns 60 dias para voltar, ficou tudo ok. Não foi dito o que foi trocado, troquei e-mai com o SAC e me foi mandado a seguinte resposta:
"O seu equipamento já foi avaliado pelos técnicos e já efetuamos a Sony o pedido da peça que será necessário para o conserto do seu equipamento, agora precisamos aguardar a Sony nos encaminhar, eles pedem o prazo de 15 a 45 dias, este longo prazo se deve a importação das peças.

Att.,

Mayara Fukuoka

Boa Sorte.

Mastadon

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2018 6:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Esta é uma questão de operação, haha
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem