DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Relato do processo contra o Mercado Pago e Mercado Livre

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Jan 16, 2013 10:38 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ixxiiii...]

taí mais um motivo por eu nunnnnca ter comprado nada nesse ML, Not talking

arsilva
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Set 30, 2013 11:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Qro aqui aproveitar este espaço para contar o que houve comigo... faz anos que vendo no ML e nunca passei a perna em ninguém e já qse, por muito pouco tive dinheiro preso no MPago qdo minha conta no ML foi inabilitada do nada, sem motivo (como sempre fazem) mas eu tinha sacado o dinheiro algumas horas antes. Desde então eu me recuso a aceitar o Mercado Pago e tento deixar isso o mais claro possível (até porque se vc fizer isso explicitamente eles até inabilitam sua conta). Infelizmente alguns consumidores "inteligentes" (que não exercem seu direito e não leem os anúncios, não procuram ver as qualificações dos vendedores) teimam e fazer o pagamento direto no Mercado Pago. Todas as vezes eu devolvia de cara. Mês passado resolvi dar uma colher de chá e acabei aceitando 4 pagamentos (3 liberaram na hora, já receberam e estão felizes e satisfeitos). O quarto criou problema. Além de não ter lido o anúncio, pago no Mercado Pago, não fez a mínima questão de manter contato para resolver e abriu reclamação no ML por ter pago e não ter recebido (como se a culpa fosse minha de tudo não estar dando certo). Pois bem, eu tinha um valor X disponível dos q liberaram, livre para sacar e o bloqueado para mediação. Até aí tudo bem... mas aí vem a prova que o Mercado Pago É O MAIOR LI_XÃO da internet! Fiz o saque do dinheiro (q ainda não caiu na conta, falta 1 dia) e para minha surpresa, o valor que ficou na conta ERA MENOR QUE O VALOR QUE ESTAVA NA DISPUTA!!! Conclusão, qdo eu tento devolver o pagamento do cara, CONSTA SALDO INSUFICIENTE!!! Me digam, se o valor estava bloqueado, o valor integral q está em disputa não deveria ter sido reservado e só liberado o que realmente tinha sido somente das outras vendas??? Além de ladrões, esses alienígenas do Mercado Pago são um bando de an_tas!
E até hoje eu me questiono sobre 3 coisas que o Mercado Livre faz e que o Ministério Público não faz nada...
1. Obrigar qm qr vender no Mercado Livre a aceitar o Mercado Pago de forma veemente não é uma forma de VENDA CASADA DE PRODUTO???
2. O fato de obrigarem a aceitação do Mercado Pago nos anúncios, sem opção de desabilitar, e serem brutais contra vendedores que divulgam não qrer o Mercado Pago, que trabalham com outros sistemas seguros de pagamento (PagSeguro, MoIP, PayPal) e que tentam divulgar isso, NÃO É UM ATENTADO CONTRA A LIVRE CONCORRÊNCIA???
3. O Mercado Livre diz EM TODOS OS ANÚNCIOS que "O MercadoLivre não vende este produto e não participa de qualquer parte da negociação, limitando-se apenas a anunciar produtos dos seus usuários." No entanto, PRA QUEM NÃO SABE, os vendedores só são avisados que houve uma compra SE O COMPRADOR JÁ FEZ O PAGAMENTO NO MERCADO PAGO OU SE A JANELA DE PAGAMENTO QUE ABRE NO MERCADO LIVRE QUANDO SE CLICA EM COMPRAR É FECHADA!!! Agora eu digo ISSO É INTERFERIR DIRETAMENTE NA RELAÇÃO COMPRADOR-VENDEDOR OU NÃO É???

MINISTÉRIO PÚBLICO, VCS NÃO VÃO FAZER NADA COM RELAÇÃO A ISSO???

thayroza

MensagemEnviada: Seg Abr 14, 2014 10:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou na mesma situação de muitos.
Vendi meu celular pelo mercado livre ,o comprador pagou pelo mercado pago me qualificou eu entreguei o produto e ja faz mais de 30 dias que mercado pago nao me paga
Eles bloquearam a minha conta e nao consigo retirar o meu dinheiro.Ja enviei varias mensagens e ate hj eles nao me responderam.
Fui literalmente roubada pelo mercado pago.

O que eles fazer e roubo.

comprador ja ate pagou a primeira fatura e nada deles me pagaram.
Inabilitaram a minha conta e simplemente nao querem me pagar.

Vou tentar na justiça para ver se consigo receber.

att ThamyLiz

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2014 12:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

thayroza, longe de mim defender o Mercado Pago, mas se eles bloquearam sua conta algum motivo eles tiveram para fazer isso. As vezes é algum dado pessoal seu que não está batendo.
Por exemplo, tenho o hábito de não colocar meu CPF em cadastros de sites, então sempre utilizo um gerador de cpf válido, durante uma transação no mercado livre eles perceberam que o cpf da minha conta com eles era diferente do cpf da minha conta bancária e bloquearam também.
Números de telefones incorretos também podem levar à isto, data de nascimento, enfim.

satinaal

MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2018 1:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar escreveu:
Que bom que a historia se resolveu a seu favor...yeah

Mas, o tempo e a dor de cabeça que vc deve ter tido não há dinheiro que pague.

Não sei em outros estados..mas, já precisei utilizar os serviços do JEC aqui em SP..fui muito mal atendida..e o advogado do lugar me disse que o juiz não daria ganho de causa para mim por eu ter nivel universitário. Nesse caso, (segundo ele) assurances obsèques quem tem nivel universitário tem obrigação de ler e entender contratos de compra/venda.

Isso entre outras tantas baboseiras.. d'oh!

Vivemos em um país que dá ganho de causa pros ditos "expertos" !!

Prefiro até pagar mais..mas, somente compro de lugares onde eu tenho total confiança.. yeah

Teria sido necessário pedir uma derrogação bem antes. Dessa forma, você será capaz de se beneficiar de uma onça de indulgência.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.